Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto recebe máquinas e equipamentos do Governo de MT

Programa Mais MT - 01 motoniveladora, 01 caminhão refrigerado, 01 pick-up Hilux, 01 distribuidor de calcário, 01 ensiladeira e 01 farinheira.

Peixoto recebe máquinas e equipamentos do Governo de MT
Foto: Governador MM entrega máquinas
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza esteve participando nesta sexta-feira (08) no Ginásio Aecin Tocantins em Cuiabá da solenidade de entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e infraestrutura por meio da SEAF-MT e SINFRA-MT.
 
Nesta etapa do Programa Mais MT, Peixoto de Azevedo foi contemplado com 01 motoniveladora, 01 caminhão refrigerado, 01 pick-up Hilux, 01 distribuidor de calcário, 01 ensiladeira e 01 farinheira.
 
O município possui o maior projeto de assentamento da América Latina com mais de 12.000 habitantes e conta com diversas associações e cooperativas que recebem o apoio e incentivo da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT), quer seja em patrulhas agrícolas, maquinários pesados, implementos, insumos, regularização fundiária, assistência técnica e outros projetos, programas e ações governamentais.
 
 
O Deputado Estadual, Nininho, participou da solenidade e lembrou que neste ano de 2021 também foram entregues ao Consórcio Regional de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia, o qual Peixoto de Azevedo é integrante, 03 moto-niveladoras, 01 retroescavadeira hidráulica e 01 pá carregadeira.
 
Já a Associação Estruturante Santa Emília da Rodovia MT-322 ampliou seu parque de máquinas com 02 moto-niveladoras, 01 retroescavadeira hidráulica e 01 pá carregadeira.
 
Ambas associações atuam em parceria com a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo nas demandas de recuperação de estradas, pontes e bueiros, garantindo a trafegabilidade e o escoamento da produção agropecuária regional.
 
 
O Prefeito Mauricio Ferreira de Souza agradeceu também ao Governador Mauro Mendes, Deputado Federal Neri Geller e ao Senador Carlos Fávaro e a toda Bancada de Parlamentares de Mato Grosso, que junto aos Ministérios e o Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro defendem as demandas de Peixoto de Azevedo.
Acompanharam a solenidade em Cuiabá, os vereadores Evandro Kammers e Rosângela Matos Dias e o Secretário Municipal de Agricultura Alan Aires.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Saúde Peixotense oferece atendimentos de ortopedia

São 200 atendimentos especializados por mês através do Centro de Especialidades Médicas Peixotense

Saúde Peixotense oferece atendimentos de ortopedia
Foto: Atendimento Médico

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Médicas, está intensificando os atendimentos especializados em ortopedia, garantindo mais acesso e agilidade aos pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde.

As consultas estão sendo realizadas pelos ortopedistas Dr. Alfredo Fabrício Ayala e Dr. João Cândido da Silva, com foco em diagnósticos precisos e encaminhamentos adequados aos pacientes que aguardavam a anos serem chamados.

Nos casos que exigirem exames de maior complexidade ou procedimentos cirúrgicos, os pacientes serão devidamente regulados, com o objetivo de zerar a fila de espera nesta especialidade médica.

Atualmente, a Prefeitura contratualiza cerca de 200 atendimentos mensais, reforçando o compromisso da gestão em oferecer saúde de qualidade à população.

O Prefeito Paulistinha acompanhou pessoalmente o funcionamento do Centro de Especialidades, observando desde a recepção até o atendimento especializado, e destacou o empenho da atual administração em ampliar o acesso aos serviços de média e alta complexidade dentro do próprio município, assegurando mais conforto e resolutividade aos cidadãos peixotenses.

Ver Mais

Educação

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto

Mais de 200 aparelhos de ar condicionado foram adquiridos pela Secretaria de Educação para atender unidades escolares do campo e da cidade

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto
Foto: Chegada dos Aparelhos

O prefeito Paulistinha acompanhou nesta terça-feira a chegada de uma carga de aparelhos de ar condicionado adquiridos pela Secretaria de Educação.

São 200 aparelhos de ar condicionado para climatizar salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais. Essa ação visa garantir conforto, segurança e dignidade aos alunos, professores e funcionários.

Para assegurar o funcionamento adequado dos equipamentos, a Secretaria de Educação estará tomando medidas de correção e melhorias na rede de energia das unidades escolares, tornando-a compatível com os novos aparelhos.

O Prefeito Paulistinha tem trabalhado incansavelmente para equipar e aparelhar as unidades escolares do campo e da cidade, visando melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem em sala de aula. Essa ação reflete o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar dos alunos e educadores.

A climatização das salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais certamente terá um impacto positivo na qualidade da educação, permitindo que os alunos se concentrem e aprendam de forma mais eficaz.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas