Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura está construindo Ponte de Concreto no Travessão 8

Estrada Rural está localizada no PA Cachimbo II e é estratégica para o setor produtivo

Prefeitura está construindo Ponte de Concreto no Travessão 8
Foto: Prefeito e Vereadores vistoriando obras
Está em fase de construção a Ponte de Concreto do Travessão 08 do PA Cachimbo II na região do distrito União do Norte.
 
Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional e está dentro do Plano de Metas de Infraestrutura Rural da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
 
A expectativa é de que em aproximadamente 40 dias a ponte de concreto esteja concluída dentro dos padrões do DNIT, sanando um antigo problema da estrada do travessão 08, uma vez que em tempos de chuva a então ponte de madeira não suportava a elevação do córrego e a forte correnteza que provocava danos a sua estrutura, trazendo riscos de colapso e insegurança aos usuários desta via rural.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza acompanhado do Vice-Prefeito Gilmar Santos, Subprefeito de União do Norte, Secretários Municipais, Técnicos do Setor de Engenharia, Vereadores Caçula Lopes, Adriano da Pax e Evandro Kommers e lideranças locais, vistoriaram as obras que estão sendo desenvolvidas pela Empresa Engeon Engenharia.
 
Eles constataram que o projeto segue o planejamento técnico de qualidade preconizado pelo Ministério e o Governo Municipal, visando oferecer melhores condições de transporte e segurança aos produtores de grãos, agricultores familiares, empreendedores da base florestal e mineral, aos que lidam com a produção leiteira e outras cadeias produtivas.
 
“Nossa meta é substituir o máximo possível de antigas pontes e bueiros de madeira, por pontes, galerias de aduelas e tubulações de concreto, proporcionando maior segurança, durabilidade e redução nos custos do frete e proporcionando a trafegabilidade e escoamento da produção agropecuária durante todo ano”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
O gestor municipal agradeceu a intervenção e interlocução do Deputado Federal Neri Geller, Senador Carlos Fávaro, Deputado Estadual Nininho e do próprio Governador Mauro Mendes na alocação de recursos financeiros junto a União para que os 11 Projetos de Assentamentos de Peixoto de Azevedo sejam contemplados gradativamente com as obras estruturantes tão almejadas pelos setores que mais fomentam a economia local.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana