Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura está construindo Ponte de Concreto no Travessão 8

Estrada Rural está localizada no PA Cachimbo II e é estratégica para o setor produtivo

Prefeitura está construindo Ponte de Concreto no Travessão 8
Foto: Prefeito e Vereadores vistoriando obras
Está em fase de construção a Ponte de Concreto do Travessão 08 do PA Cachimbo II na região do distrito União do Norte.
 
Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional e está dentro do Plano de Metas de Infraestrutura Rural da administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
 
A expectativa é de que em aproximadamente 40 dias a ponte de concreto esteja concluída dentro dos padrões do DNIT, sanando um antigo problema da estrada do travessão 08, uma vez que em tempos de chuva a então ponte de madeira não suportava a elevação do córrego e a forte correnteza que provocava danos a sua estrutura, trazendo riscos de colapso e insegurança aos usuários desta via rural.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza acompanhado do Vice-Prefeito Gilmar Santos, Subprefeito de União do Norte, Secretários Municipais, Técnicos do Setor de Engenharia, Vereadores Caçula Lopes, Adriano da Pax e Evandro Kommers e lideranças locais, vistoriaram as obras que estão sendo desenvolvidas pela Empresa Engeon Engenharia.
 
Eles constataram que o projeto segue o planejamento técnico de qualidade preconizado pelo Ministério e o Governo Municipal, visando oferecer melhores condições de transporte e segurança aos produtores de grãos, agricultores familiares, empreendedores da base florestal e mineral, aos que lidam com a produção leiteira e outras cadeias produtivas.
 
“Nossa meta é substituir o máximo possível de antigas pontes e bueiros de madeira, por pontes, galerias de aduelas e tubulações de concreto, proporcionando maior segurança, durabilidade e redução nos custos do frete e proporcionando a trafegabilidade e escoamento da produção agropecuária durante todo ano”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
O gestor municipal agradeceu a intervenção e interlocução do Deputado Federal Neri Geller, Senador Carlos Fávaro, Deputado Estadual Nininho e do próprio Governador Mauro Mendes na alocação de recursos financeiros junto a União para que os 11 Projetos de Assentamentos de Peixoto de Azevedo sejam contemplados gradativamente com as obras estruturantes tão almejadas pelos setores que mais fomentam a economia local.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto

Mais de 200 aparelhos de ar condicionado foram adquiridos pela Secretaria de Educação para atender unidades escolares do campo e da cidade

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto
Foto: Chegada dos Aparelhos

O prefeito Paulistinha acompanhou nesta terça-feira a chegada de uma carga de aparelhos de ar condicionado adquiridos pela Secretaria de Educação.

São 200 aparelhos de ar condicionado para climatizar salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais. Essa ação visa garantir conforto, segurança e dignidade aos alunos, professores e funcionários.

Para assegurar o funcionamento adequado dos equipamentos, a Secretaria de Educação estará tomando medidas de correção e melhorias na rede de energia das unidades escolares, tornando-a compatível com os novos aparelhos.

O Prefeito Paulistinha tem trabalhado incansavelmente para equipar e aparelhar as unidades escolares do campo e da cidade, visando melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem em sala de aula. Essa ação reflete o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar dos alunos e educadores.

A climatização das salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais certamente terá um impacto positivo na qualidade da educação, permitindo que os alunos se concentrem e aprendam de forma mais eficaz.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Mais que uma Creche: Um Novo Espaço de Paz, Segurança e Qualidade para Famílias Guarantaenses

O Bairro 13 de Maio ganhará creche municipal com toda infraestrutura padrão MEC

Mais que uma Creche: Um Novo Espaço de Paz, Segurança e Qualidade para Famílias Guarantaenses
Foto: Construção da Nova Creche

O retorno é claro: mais qualidade de vida, mais autoestima comunitária e uma cidade onde as pessoas se sentem bem em viver, trabalhar e construir suas histórias.

Guarantã do Norte segue avançando com ações simples, porém fundamentais, que transformam a vida das pessoas e reforçam que cuidar da cidade é cuidar de todos nós.

 Guarantã do Norte dá mais um passo importante na construção de um futuro melhor para suas crianças. No Bairro 13 de Maio, está sendo construída uma nova creche — planejada, estruturada e pensada para acolher com segurança, conforto e atenção cada pequeno que irá ocupar este espaço. Não é apenas mais um prédio público: é um investimento direto no futuro das famílias.

A nova creche representa mais tranquilidade para os pais, menos fila e oportunidades reais para quem precisa conciliar trabalho, rotina familiar e educação infantil de qualidade. Cada detalhe está sendo pensado para que o ambiente seja acolhedor, educativo e adequado para o desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida, fase em que cada estímulo conta e faz diferença.

Com a obra avançando aceleradamente, o Município reforça seu compromisso com resultados reais e visíveis. Uma gestão séria demonstra trabalho na prática, entregando benefícios que transformam o cotidiano e fortalecem o sentimento de pertencimento ao lugar onde vivemos.

O Bairro 13 de Maio celebra não apenas uma construção física, mas a construção de esperança, de oportunidades e de mais dignidade para centenas de famílias. É assim que Guarantã do Norte segue avançando: cuidando das pessoas, investindo em educação e criando um caminho concreto para que nossas crianças cresçam em um ambiente mais preparado, seguro e cheio de possibilidades.

Porque quando se investe na infância, se investe no futuro inteiro da cidade.

Ver Mais

Mais Vistas