Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SMAS realiza Festa das Crianças no SCFV

Mais de 200 crianças e adolescentes participaram da Festa das Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

SMAS realiza Festa das Crianças no SCFV
Foto: Entrega de Brinquedos
100% de diversão, alegria e entretenimento na Festa das Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Peixoto de Azevedo.
 
Mais de 200 crianças e adolescentes aproveitaram o parque infantil, se deliciaram com doces e guloseimas, sorvetes e picolés, bolo e cachorro quente.
 
Muita música, dança, brincadeiras, dinâmicas e até pintura artística facial.
 
O que não poderia faltar eram os presentes e brinquedos que também foram distribuídos a todas as crianças presentes na quadra do SCFV.
 
“Para a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza priorizar o acolhimento, assistência, proteção, amparo e formação educacional e cidadã das crianças e adolescentes Peixotenses é uma das mais nobres missões da Secretaria de Assistência Social, afinal, lugar de criança é na escola, na cultura, no esporte, lazer e recreação, longe dos problemas ligados a violência, exploração, das drogas, do trabalho infantil e até mesmo da criminalidade. Foi uma festa maravilhosa graças a dedicação de nossos colaboradores. Aproveito para desejar um Feliz e Abençoado Dia das Crianças”, disse a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana