Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Entregue a Academia ao Ar Livre no Bairro Mãe de Deus

Parceria Governo de MT, Rotary Clube e Prefeitura viabilizou implantação de academia em anexo ao mini ginásio de esportes

Entregue a Academia ao Ar Livre no Bairro Mãe de Deus
Foto: Inauguração Academia ao Ar Livre
Aconteceu a entrega da Academia ao Ar Livre do Bairro Mãe de Deus. Participaram da solenidade a Primeira Dama Marisete Alberti Souza, Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, Presidente da Câmara Evandro Kommers, Diretor da CUFA Gerlan Melo, Representantes do Rotary Clube, Secretários Municipais, Coordenadores de Esportes e Lideranças desta comunidade.
 
A Academia ao Ar Livre foi doada através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e o Clube de Serviço Peixotense por meio da Governadoria do Distrito 4440.
 
A Secretaria de Esportes fez o calçamento, a base de fixação dos aparelhos e instalou os mais de 13 equipamentos da academia implantada no Complexo Esportivo do Bairro Mãe de Deus, nas imediações da Comunidade Católica São José Operário e Creche Criança Feliz.
 
 
As autoridades presentes destacaram que a academia ao ar livre propiciará práticas de exercícios físicos, atividades preventivas de saúde, mais recreação, esporte, cultura e lazer a este que é o mais populoso bairro Peixotense.
 
A Primeira Dama, Marisete agradeceu a forte parceria com Rotary Clube em todos os projetos assistenciais e aproveitou para anunciar que o Mãe de Deus estará sendo contemplado com um campo de futebol com grama sintética, playground infantil e também com a reforma e adequação do mini-ginásio que está em fase de execução.
 
Um dos membros da diretoria do Rotary, Rafael Gomes França, enfatizou que este projeto é apenas mais um dos muitos que o clube de serviço desenvolve no município e que a instituição está empenhada nas campanhas de inclusão social, filantrópicas, ambientais, educacionais, de saúde, e outras, afim de cumprir a missão Rotária de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão por meio da consolidação de boas relações e fortalecimento dos vínculos comunitários.
 
 
Também participaram da ato inaugural os Vereadores Chiquinho Aboiador, Professor Renato, Rosangela Matos Dias (Zinha), Zal Vacaro e Mário do Gás, bem como o Secretário de Governo Sidney de Paula, Coordenador de Esportes Wechinton Brito, Chefe de Gabinete Francisco e o Líder Comunitário Claudinho Sorriso.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Assembleia da Cooperrio acontece neste sábado em Peixoto

Balseiros de Mineração devidamente cooperados estão sendo convidados para Assembleia Geral Extraordinária

Assembleia da Cooperrio acontece neste sábado em Peixoto
Foto: Divulgação

A Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio) realiza neste sábado, 15 de agosto, a partir das 8h, na sede da APAE de Peixoto de Azevedo, mais uma importante Assembleia com a participação dos cooperados e representantes da entidade.

O presidente Vanderson Lobato reforça o convite aos cooperados para que participem ativamente do encontro, que terá como foco os avanços e as ações necessárias para a consolidação da atividade legal e sustentável de extração mineral nos trechos já licenciados do Rio Peixoto.

Durante a Assembleia, as equipe técnica multiprofissional, administrativa e jurídica da Cooperrio apresentará dados e informações sobre os avanços nos processos de licenciamento, estratégias para a efetiva operacionalização das balsas, obrigações previstas na legislação e medidas necessárias para que a atividade seja desenvolvida dentro dos critérios legais, ambientais e de segurança.

Também estarão em pauta o alinhamento institucional com governos, órgãos públicos, instituições e organizações, além das cooperações técnicas, parcerias ambientais e demais iniciativas voltadas ao fortalecimento da mineração responsável e legalizada.

Outros assuntos de interesse dos garimpeiros-balseiros devidamente inscritos na cooperativa também serão discutidos.

Para o presidente Vanderson Lobato, a participação dos cooperados é fundamental para fortalecer as decisões coletivas e construir novos caminhos para o setor.

“A Assembleia é o espaço para ouvir nossos cooperados, receber sugestões, ideias e propostas, promover debates proativos e, principalmente, deliberar e votar sobre temas importantes para todos. Queremos avançar de forma organizada, legal e sustentável, fortalecendo a Cooperrio e contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de toda a nossa região de abrangência”, destacou o presidente Vanderson Lobato.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
Foto: Hospital Municipal de Guarantã

Seguem em andamento as obras de reforma, ampliação e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e implantação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

As novas alas estão sendo preparadas para atender aos padrões de infraestrutura hospitalar, proporcionando ambientes mais adequados, seguros, funcionais e humanizados para os pacientes. As melhorias também contribuirão diretamente para a otimização das condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, oferecendo espaços apropriados para o desenvolvimento dos procedimentos e assistência aos pacientes.

Os investimentos financeiros na estrutura física e adequações são essenciais para ampliar a capacidade resolutiva do Hospital
e garantir que a população tenha acesso a serviços especializados com qualidade, segurança e eficiência, reduzindo inclusive a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Enquanto as obras avançam, o Hospital Nossa Senhora do Rosário mantém normalmente os serviços essenciais. A unidade vem realizando procedimentos cirúrgicos especializados em diversas áreas por meio do Programa Fila Zero, contribuindo para diminuir a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos continuam sendo assistidos em uma ala provisória de UTI devidamente preparada e estruturada para o cumprimento dos protocolos assistenciais e de segurança, garantindo a continuidade dos atendimentos durante a execução das melhorias.

“A reforma e ampliação consolidam mais uma etapa importante no fortalecimento do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como referência na assistência hospitalar, com investimentos direcionados à qualificação dos serviços, valorização das equipes de saúde e, principalmente, ao cuidado com a população Guarantaense”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Obras da UTIObras Centro Cirurgico

Ver Mais

Mais Vistas