Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Entregue a Academia ao Ar Livre no Bairro Mãe de Deus

Parceria Governo de MT, Rotary Clube e Prefeitura viabilizou implantação de academia em anexo ao mini ginásio de esportes

Entregue a Academia ao Ar Livre no Bairro Mãe de Deus
Foto: Inauguração Academia ao Ar Livre
Aconteceu a entrega da Academia ao Ar Livre do Bairro Mãe de Deus. Participaram da solenidade a Primeira Dama Marisete Alberti Souza, Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, Presidente da Câmara Evandro Kommers, Diretor da CUFA Gerlan Melo, Representantes do Rotary Clube, Secretários Municipais, Coordenadores de Esportes e Lideranças desta comunidade.
 
A Academia ao Ar Livre foi doada através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e o Clube de Serviço Peixotense por meio da Governadoria do Distrito 4440.
 
A Secretaria de Esportes fez o calçamento, a base de fixação dos aparelhos e instalou os mais de 13 equipamentos da academia implantada no Complexo Esportivo do Bairro Mãe de Deus, nas imediações da Comunidade Católica São José Operário e Creche Criança Feliz.
 
 
As autoridades presentes destacaram que a academia ao ar livre propiciará práticas de exercícios físicos, atividades preventivas de saúde, mais recreação, esporte, cultura e lazer a este que é o mais populoso bairro Peixotense.
 
A Primeira Dama, Marisete agradeceu a forte parceria com Rotary Clube em todos os projetos assistenciais e aproveitou para anunciar que o Mãe de Deus estará sendo contemplado com um campo de futebol com grama sintética, playground infantil e também com a reforma e adequação do mini-ginásio que está em fase de execução.
 
Um dos membros da diretoria do Rotary, Rafael Gomes França, enfatizou que este projeto é apenas mais um dos muitos que o clube de serviço desenvolve no município e que a instituição está empenhada nas campanhas de inclusão social, filantrópicas, ambientais, educacionais, de saúde, e outras, afim de cumprir a missão Rotária de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão por meio da consolidação de boas relações e fortalecimento dos vínculos comunitários.
 
 
Também participaram da ato inaugural os Vereadores Chiquinho Aboiador, Professor Renato, Rosangela Matos Dias (Zinha), Zal Vacaro e Mário do Gás, bem como o Secretário de Governo Sidney de Paula, Coordenador de Esportes Wechinton Brito, Chefe de Gabinete Francisco e o Líder Comunitário Claudinho Sorriso.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas