Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Milhares de pessoas assistiram o espetáculo Fênix no Natal Peixotense

Espetáculo de Balé contou com 200 bailarinos e 15 apresentações culturais.

Milhares de pessoas assistiram o espetáculo Fênix no Natal Peixotense
Foto: Apresentação Final
Aconteceu no último sábado dia 11 de dezembro o inédito espetáculo de balé ‘Fenix – Despertando a Resiliência dentro de Nós’, organizado e produzido pelo Departamento de Cultura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O evento fez parte das comemorações do ‘Natal Peixoto que Eu quero’ deste ano de 2021.
 
No total foram 15 apresentações artísticas de balé com a participação de 200 bailarinos, alunos da oficina de dança do Centro Cultural.
 
Milhares de pessoas estiveram na Tenda Cultural de Natal montada na Avenida Itamar Dias para prestigiar as crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos que capricharam na maquiagem e figurino para as performances de balé dos grupos temáticos do espetáculo que teve a duração de aproximadamente uma hora e quarenta minutos de muita luz, brilho, magia, criatividade e expressão corporal por meio da dança.
 
O Espetáculo Fenix retratou o momento pandêmico que o mundo ainda vivencia por conta da Covid-19. O medo, a insegurança, angústia, dor, perda, crises, mas também a cura, os milagres, as superações, as alegrias, os reencontros, a chegada da vacina e o recomeçar da Vida.
 
O público se emocionou pelas homenagens exibidas em áudio e vídeo no telão feita especialmente aos profissionais de saúde da linha de frente e as vítimas, cujos nomes foram eternizados na implantação do Memorial do Parque Ecológico Kreen Akarore.
 
Os depoimentos verídicos das pessoas que transpuseram com coragem, fé, esperança e resiliência o coronavírus levaram as pessoas a refletir que a solução nasce das angustias que vivenciamos no dia-a-dia, uma oportunidade de ressignificação, ou seja, de avaliarmos o verdadeiro significado da Vida.
 
Arranjos de Flores e Balinhas Personalizadas com palavras que confortam foram distribuídas e aconteceu a participação especial do Grupo ‘Talentos de Peixoto de Azevedo’ que cantou e encantou quem compareceu na Praça dos Três Poderes.
 
A Diretora de Cultura, Selma Ferreira, agradeceu emocionadamente a confiança dos pais, aos mais de 200 alunos do Centro Cultural, o apoio de todas as Secretarias e Servidores envolvidos, a reciprocidade da comunidade que compareceu maciçamente, a imprensa que divulgou o espetáculo e ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Primeira Dama Marisete, por terem acreditado em mais um projeto cultural que superou todas as expectativas e trouxe alegria, harmonia, fraternidade, paz, inclusão social e elevação da autoestima aos Peixotenses e visitantes.
 
A nossa equipe de reportagem enaltece o trabalho desenvolvido pelas Professoras de Balé Mayara Caroline e Raieli Gomes e também do Coordenador de Projetos Culturais Ciel Freitas e de todos os colaboradores das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Administração e as demais pastas, bem como a Cooperativa de Prestadores de Serviços.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto

Entre reformas, adequações, mobiliário e equipamentos serão investidos mais de R$ 400 mil

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto
Foto: Gabinete Odontologico UBS Adão Veloso

A saúde pública de Peixoto de Azevedo segue avançando com investimentos importantes em infraestrutura e modernização das unidades de atendimento. Um dos mais antigos postos de saúde do município, a UBS Adão Veloso, localizada na Avenida Lions Internacional, nas proximidades do Del Moro Supermercados, está passando por uma ampla reforma e adequações executadas pela Prefeitura.

Os investimentos superam os R$ 400 mil e contemplam melhorias estruturais em toda a unidade, incluindo reforma da cobertura, adequações elétricas e hidráulicas, pintura completa e revitalização dos ambientes internos e externos, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população.

Durante a programação alusiva ao aniversário de Peixoto de Azevedo, celebrado em 13 de maio, o Prefeito Paulistinha, acompanhado de vereadores e secretários, realizou uma vistoria técnica nas obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde. A nova estrutura chamou atenção pela qualidade da infraestrutura e pela modernização dos espaços destinados aos atendimentos médicos e multiprofissionais.

Além das obras físicas, a administração municipal já está providenciando a aquisição de mobiliário planejado, novos equipamentos e aparelhos de saúde para todas as repartições da UBS. A unidade também foi contemplada com um moderno gabinete odontológico totalmente aparelhado, viabilizado por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva.

A expectativa da gestão municipal é de que a UBS Adão Veloso seja oficialmente entregue à comunidade nos próximos dias, fortalecendo ainda mais os serviços da Atenção Básica no município.

O Prefeito Paulistinha destacou que a revitalização da unidade representa o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública. Segundo ele, além de investir na estrutura física dos postos de saúde, a prefeitura também vem priorizando a aquisição de equipamentos modernos, ampliação dos atendimentos, manutenção de estoques de medicamentos e insumos, além da valorização de equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.

Ver Mais

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Mais Vistas