Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Milhares de pessoas assistiram o espetáculo Fênix no Natal Peixotense

Espetáculo de Balé contou com 200 bailarinos e 15 apresentações culturais.

Milhares de pessoas assistiram o espetáculo Fênix no Natal Peixotense
Foto: Apresentação Final
Aconteceu no último sábado dia 11 de dezembro o inédito espetáculo de balé ‘Fenix – Despertando a Resiliência dentro de Nós’, organizado e produzido pelo Departamento de Cultura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O evento fez parte das comemorações do ‘Natal Peixoto que Eu quero’ deste ano de 2021.
 
No total foram 15 apresentações artísticas de balé com a participação de 200 bailarinos, alunos da oficina de dança do Centro Cultural.
 
Milhares de pessoas estiveram na Tenda Cultural de Natal montada na Avenida Itamar Dias para prestigiar as crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos que capricharam na maquiagem e figurino para as performances de balé dos grupos temáticos do espetáculo que teve a duração de aproximadamente uma hora e quarenta minutos de muita luz, brilho, magia, criatividade e expressão corporal por meio da dança.
 
O Espetáculo Fenix retratou o momento pandêmico que o mundo ainda vivencia por conta da Covid-19. O medo, a insegurança, angústia, dor, perda, crises, mas também a cura, os milagres, as superações, as alegrias, os reencontros, a chegada da vacina e o recomeçar da Vida.
 
O público se emocionou pelas homenagens exibidas em áudio e vídeo no telão feita especialmente aos profissionais de saúde da linha de frente e as vítimas, cujos nomes foram eternizados na implantação do Memorial do Parque Ecológico Kreen Akarore.
 
Os depoimentos verídicos das pessoas que transpuseram com coragem, fé, esperança e resiliência o coronavírus levaram as pessoas a refletir que a solução nasce das angustias que vivenciamos no dia-a-dia, uma oportunidade de ressignificação, ou seja, de avaliarmos o verdadeiro significado da Vida.
 
Arranjos de Flores e Balinhas Personalizadas com palavras que confortam foram distribuídas e aconteceu a participação especial do Grupo ‘Talentos de Peixoto de Azevedo’ que cantou e encantou quem compareceu na Praça dos Três Poderes.
 
A Diretora de Cultura, Selma Ferreira, agradeceu emocionadamente a confiança dos pais, aos mais de 200 alunos do Centro Cultural, o apoio de todas as Secretarias e Servidores envolvidos, a reciprocidade da comunidade que compareceu maciçamente, a imprensa que divulgou o espetáculo e ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Primeira Dama Marisete, por terem acreditado em mais um projeto cultural que superou todas as expectativas e trouxe alegria, harmonia, fraternidade, paz, inclusão social e elevação da autoestima aos Peixotenses e visitantes.
 
A nossa equipe de reportagem enaltece o trabalho desenvolvido pelas Professoras de Balé Mayara Caroline e Raieli Gomes e também do Coordenador de Projetos Culturais Ciel Freitas e de todos os colaboradores das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Administração e as demais pastas, bem como a Cooperativa de Prestadores de Serviços.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas