Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo terá Sala Especializada de Defesa da Mulher

A sala estará em funcionamento no novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Peixoto de Azevedo terá Sala Especializada de Defesa da Mulher
Foto: Primeira Dama Marisete na Delegacia da Mulher
A Secretária de Assistência Social de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza usou suas redes sociais para dividir com a população a ótima notícia que irá se concretizar em 2022 na área de Segurança Pública.
 
A Primeira Dama Peixotense recentemente visitou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher na capital Cuiabá-MT, onde conheceu o trabalho desenvolvido de atendimento e acolhimento as vítimas de violência doméstica e sexual.
 
Em parceria com o Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Delegacia Regional de PJC, Polícia Militar, CONSEG, OAB, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e outras instituições, será implementado um atendimento ainda mais acolhedor, humanizado e digno as mulheres vítimas de violência de toda e qualquer natureza nas futuras instalações da nova DEPOL.
 
"Agradeço imensamente a Delegada Titular, Dra. Jozirlethe Magalhães Criveletto e a Daniela Maidel, da Diretoria de Execução Estratégica, por me apresentar a estrutura operacional, o ambiente adequado, as ferramentas e mecanismos de apoio e todos os demais serviços oportunizados a essas mulheres em situação de extrema vulnerabilidade. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani e o Juiz Dr. Evandro Rodrigues, bem como toda Diretoria do CONSEG pelo empenho para construir a nova Delegacia de Polícia que terá um Departamento Exclusivo para atendimento às mulheres. No que depender de nossa cooperação e participação direta, iremos fazer o melhor em Defesa dos Direitos da Mulher", divulgou Marisete Alberti Souza em sua página do Facebook.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto

Entre reformas, adequações, mobiliário e equipamentos serão investidos mais de R$ 400 mil

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto
Foto: Gabinete Odontologico UBS Adão Veloso

A saúde pública de Peixoto de Azevedo segue avançando com investimentos importantes em infraestrutura e modernização das unidades de atendimento. Um dos mais antigos postos de saúde do município, a UBS Adão Veloso, localizada na Avenida Lions Internacional, nas proximidades do Del Moro Supermercados, está passando por uma ampla reforma e adequações executadas pela Prefeitura.

Os investimentos superam os R$ 400 mil e contemplam melhorias estruturais em toda a unidade, incluindo reforma da cobertura, adequações elétricas e hidráulicas, pintura completa e revitalização dos ambientes internos e externos, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população.

Durante a programação alusiva ao aniversário de Peixoto de Azevedo, celebrado em 13 de maio, o Prefeito Paulistinha, acompanhado de vereadores e secretários, realizou uma vistoria técnica nas obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde. A nova estrutura chamou atenção pela qualidade da infraestrutura e pela modernização dos espaços destinados aos atendimentos médicos e multiprofissionais.

Além das obras físicas, a administração municipal já está providenciando a aquisição de mobiliário planejado, novos equipamentos e aparelhos de saúde para todas as repartições da UBS. A unidade também foi contemplada com um moderno gabinete odontológico totalmente aparelhado, viabilizado por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva.

A expectativa da gestão municipal é de que a UBS Adão Veloso seja oficialmente entregue à comunidade nos próximos dias, fortalecendo ainda mais os serviços da Atenção Básica no município.

O Prefeito Paulistinha destacou que a revitalização da unidade representa o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública. Segundo ele, além de investir na estrutura física dos postos de saúde, a prefeitura também vem priorizando a aquisição de equipamentos modernos, ampliação dos atendimentos, manutenção de estoques de medicamentos e insumos, além da valorização de equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.

Ver Mais

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Mais Vistas