Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício destaca investimentos em infraestrutura urbana

Em 2021 foram aproximadamente 10 km de pavimentação asfáltica em Peixoto de Azevedo-MT

Prefeito Maurício destaca investimentos em infraestrutura urbana
Foto: Pavimentação Asfáltica Bairro Nova Esperança
No ano de 2021 o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza conseguiu cumprir o compromisso de dotar diversas ruas, avenidas e travessas de infraestrutura asfáltica nos Bairros Jerusalém, Liberdade, Aeroporto, Centro Antigo e Nova Esperança.
 
Dados fornecidos pelo Departamento de Engenharia dão conta de que foram aproximadamente 10 km de pavimento asfáltico contemplando as Ruas:
 
Pedro Alvares Cabral, Madureira, Da Paz, Goiatuba, Uruaçu, Anápolis, Goiânia, Palmas, Teles Pires, Jamanxim, Chile, Havaí, Colômbia, Alagoas, Pará, Goiás, Zé do Ford, Cajubí, Porto Alegre, Castelo Branco, Coronel João Nascimento, Marechal Rondon, Thiago Magalhães Nunes, Francisca Maria Guedes, Travessa Bauxita, Comércio, Afonso Bonilha, Frederico Campos, Parnaíba, Raimundo Nonato de Paula, Mato Grosso e Travessa Mearim.
 
Para o novo exercício de 2022, a expectativa é de seja ampliado o aporte de investimentos em drenagem pluvial e asfaltamento de vias públicas do município, em especial naquelas comunidades que ainda não foram beneficiadas com obras de infraestrutura.
 
“Nossa meta é chegar em 2024 ao findar desta gestão com praticamente todo perímetro urbano coberto de pavimento asfáltico. Estamos trabalhando com planejamento e temos recursos financeiros para avançarmos nas obras de infraestrutura. Esse tipo de investimento público é essencial para a melhoria da qualidade de vida da população, promove a valorização dos imóveis, otimiza o trânsito, atrai empresas, comércios e indústrias e alavanca do desenvolvimento local”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas