Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício destaca investimentos em infraestrutura urbana

Em 2021 foram aproximadamente 10 km de pavimentação asfáltica em Peixoto de Azevedo-MT

Prefeito Maurício destaca investimentos em infraestrutura urbana
Foto: Pavimentação Asfáltica Bairro Nova Esperança
No ano de 2021 o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza conseguiu cumprir o compromisso de dotar diversas ruas, avenidas e travessas de infraestrutura asfáltica nos Bairros Jerusalém, Liberdade, Aeroporto, Centro Antigo e Nova Esperança.
 
Dados fornecidos pelo Departamento de Engenharia dão conta de que foram aproximadamente 10 km de pavimento asfáltico contemplando as Ruas:
 
Pedro Alvares Cabral, Madureira, Da Paz, Goiatuba, Uruaçu, Anápolis, Goiânia, Palmas, Teles Pires, Jamanxim, Chile, Havaí, Colômbia, Alagoas, Pará, Goiás, Zé do Ford, Cajubí, Porto Alegre, Castelo Branco, Coronel João Nascimento, Marechal Rondon, Thiago Magalhães Nunes, Francisca Maria Guedes, Travessa Bauxita, Comércio, Afonso Bonilha, Frederico Campos, Parnaíba, Raimundo Nonato de Paula, Mato Grosso e Travessa Mearim.
 
Para o novo exercício de 2022, a expectativa é de seja ampliado o aporte de investimentos em drenagem pluvial e asfaltamento de vias públicas do município, em especial naquelas comunidades que ainda não foram beneficiadas com obras de infraestrutura.
 
“Nossa meta é chegar em 2024 ao findar desta gestão com praticamente todo perímetro urbano coberto de pavimento asfáltico. Estamos trabalhando com planejamento e temos recursos financeiros para avançarmos nas obras de infraestrutura. Esse tipo de investimento público é essencial para a melhoria da qualidade de vida da população, promove a valorização dos imóveis, otimiza o trânsito, atrai empresas, comércios e indústrias e alavanca do desenvolvimento local”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto

Entre reformas, adequações, mobiliário e equipamentos serão investidos mais de R$ 400 mil

Posto de Saúde da Av. Lions Internacional é totalmente reformado em Peixoto
Foto: Gabinete Odontologico UBS Adão Veloso

A saúde pública de Peixoto de Azevedo segue avançando com investimentos importantes em infraestrutura e modernização das unidades de atendimento. Um dos mais antigos postos de saúde do município, a UBS Adão Veloso, localizada na Avenida Lions Internacional, nas proximidades do Del Moro Supermercados, está passando por uma ampla reforma e adequações executadas pela Prefeitura.

Os investimentos superam os R$ 400 mil e contemplam melhorias estruturais em toda a unidade, incluindo reforma da cobertura, adequações elétricas e hidráulicas, pintura completa e revitalização dos ambientes internos e externos, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população.

Durante a programação alusiva ao aniversário de Peixoto de Azevedo, celebrado em 13 de maio, o Prefeito Paulistinha, acompanhado de vereadores e secretários, realizou uma vistoria técnica nas obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde. A nova estrutura chamou atenção pela qualidade da infraestrutura e pela modernização dos espaços destinados aos atendimentos médicos e multiprofissionais.

Além das obras físicas, a administração municipal já está providenciando a aquisição de mobiliário planejado, novos equipamentos e aparelhos de saúde para todas as repartições da UBS. A unidade também foi contemplada com um moderno gabinete odontológico totalmente aparelhado, viabilizado por meio de emenda parlamentar da Deputada Estadual Janaina Riva.

A expectativa da gestão municipal é de que a UBS Adão Veloso seja oficialmente entregue à comunidade nos próximos dias, fortalecendo ainda mais os serviços da Atenção Básica no município.

O Prefeito Paulistinha destacou que a revitalização da unidade representa o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde pública. Segundo ele, além de investir na estrutura física dos postos de saúde, a prefeitura também vem priorizando a aquisição de equipamentos modernos, ampliação dos atendimentos, manutenção de estoques de medicamentos e insumos, além da valorização de equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer um atendimento humanizado e eficiente.

Ver Mais

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Mais Vistas