Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

FIDES Gold faz entrega de aparelhos e equipamentos a SMS e ERS de Peixoto

Empresa de Mineração entrega mobílias, equipamentos, aparelhos, insumos e materiais administrativos para a prevenção, combate e enfrentamento a malária

FIDES Gold faz entrega de aparelhos e equipamentos a SMS e ERS de Peixoto
Foto: Ato de entrega
Em cumprimento as normas técnicas e exigências da legislação vigente com relação ao requerimento de Licenciamento Ambiental junto a SEMA-MT, a Mineradora Fides Gold fez a doação de diversos equipamentos, aparelhos, mobílias e insumos para a Secretaria Municipal de Saúde e o Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo.
 
Trata-se de uma ação obrigatória dentro do Plano de Ação de Controle da Malária que por sua execução propiciou o recebendo de parecer técnico favorável de condições sanitárias dos empreendimentos minerários desenvolvidos pela empresa em território Peixotense.
 
O ato de entrega ocorreu nas dependências da Secretaria de Saúde na presença do Secretário Gilberto Cavalheiro, Diretora do ERS Ana Campos e do Coordenador da Vigilância Ambiental Jonas Farias.
 
Foram entregues: microscópios, computadores com webcam, estufa de esterilização, armários, mesas e cadeiras, kits entomológicos, caixas de isopor, bomba pulverizadora motorizada, atomizador costal motorizado, GPS, termohigrômetro digital, lanternas recarregáveis e diversos insumos como álcool, lâminas, lancetas, luvas e materiais de uso contínuo.
 
 
O Secretário de Saúde, Gilberto Cavalheiro, disse que o recebimento destas mobílias, computadores, equipamentos tecnológicos, materiais administrativos e insumos para atuação da Vigilância Ambiental é essencial para ações preventivas, combate e enfrentamento a malária nos bairros, comunidades rurais, garimpos e outros empreendimentos de mineração de pequena, média e grande escala.
 
“Agradecemos a Fides Gold que ao cumprir suas obrigações ajuda diretamente o município de Peixoto de Azevedo na execução de suas ações de planejamento, diagnóstico e tratamento dos casos de malária, possibilitando a implementação de novas estratégias e metodologias de controle desta endemia que ainda está presente na nossa região”, salientou o Secretário Gilberto Cavalheiro.
 
O Diretor Institucional da Fides Mineradora, Felipe Santana, enfatizou que foram investidos mais de R$ 40.000,00 nos materiais doados a SMS e ao ERS, evidenciando o comprometimento da empresa e seus esforços no sentido de cooperar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, neste caso em específico proporcionando as ferramentas necessárias para o controle da malária e a redução dos casos da doença no Vale do Peixoto.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Mais Vistas