Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

FIDES Gold faz entrega de aparelhos e equipamentos a SMS e ERS de Peixoto

Empresa de Mineração entrega mobílias, equipamentos, aparelhos, insumos e materiais administrativos para a prevenção, combate e enfrentamento a malária

FIDES Gold faz entrega de aparelhos e equipamentos a SMS e ERS de Peixoto
Foto: Ato de entrega
Em cumprimento as normas técnicas e exigências da legislação vigente com relação ao requerimento de Licenciamento Ambiental junto a SEMA-MT, a Mineradora Fides Gold fez a doação de diversos equipamentos, aparelhos, mobílias e insumos para a Secretaria Municipal de Saúde e o Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo.
 
Trata-se de uma ação obrigatória dentro do Plano de Ação de Controle da Malária que por sua execução propiciou o recebendo de parecer técnico favorável de condições sanitárias dos empreendimentos minerários desenvolvidos pela empresa em território Peixotense.
 
O ato de entrega ocorreu nas dependências da Secretaria de Saúde na presença do Secretário Gilberto Cavalheiro, Diretora do ERS Ana Campos e do Coordenador da Vigilância Ambiental Jonas Farias.
 
Foram entregues: microscópios, computadores com webcam, estufa de esterilização, armários, mesas e cadeiras, kits entomológicos, caixas de isopor, bomba pulverizadora motorizada, atomizador costal motorizado, GPS, termohigrômetro digital, lanternas recarregáveis e diversos insumos como álcool, lâminas, lancetas, luvas e materiais de uso contínuo.
 
 
O Secretário de Saúde, Gilberto Cavalheiro, disse que o recebimento destas mobílias, computadores, equipamentos tecnológicos, materiais administrativos e insumos para atuação da Vigilância Ambiental é essencial para ações preventivas, combate e enfrentamento a malária nos bairros, comunidades rurais, garimpos e outros empreendimentos de mineração de pequena, média e grande escala.
 
“Agradecemos a Fides Gold que ao cumprir suas obrigações ajuda diretamente o município de Peixoto de Azevedo na execução de suas ações de planejamento, diagnóstico e tratamento dos casos de malária, possibilitando a implementação de novas estratégias e metodologias de controle desta endemia que ainda está presente na nossa região”, salientou o Secretário Gilberto Cavalheiro.
 
O Diretor Institucional da Fides Mineradora, Felipe Santana, enfatizou que foram investidos mais de R$ 40.000,00 nos materiais doados a SMS e ao ERS, evidenciando o comprometimento da empresa e seus esforços no sentido de cooperar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, neste caso em específico proporcionando as ferramentas necessárias para o controle da malária e a redução dos casos da doença no Vale do Peixoto.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas