Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Obras de drenagem pluvial no Bairro Mãe de Deus

Serão implantados mais de 1.000 manilhas de concreto na Rua Argentina do Bairro Mãe de Deus

Obras de drenagem pluvial no Bairro Mãe de Deus
Foto: Vereador Chiquinho acompanha execução da obra
A Fábrica de Artefatos de Cimento da Prefeitura de Peixoto de Azevedo fez a entrega das primeiras cargas de manilhas de concreto que serão utilizadas na execução de obras de drenagem pluvial no Bairro Mãe de Deus.
 
Os tubos estão sendo depositados na Rua Argentina nas proximidades da Escola Garcia Garrido, Creche Criança Feliz, Mini-Ginásio de Esportes e futuras instalações do novo Posto de Saúde.
 
O Projeto de Drenagem Pluvial e Pavimentação Asfáltica de vias do Bairro Mãe de Deus que estará sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras, foi objeto de indicação na Câmara de Vereadores pelos parlamentares Chiquinho Aboiador e Professor Renato que foi acompanhada pelos demais edis Peixotenses.
 
“A drenagem pluvial será realizada ao longo de 1.000 metros de extensão com a utilização de pelo menos 1.000 manilhas de concreto. Acreditamos que o Prefeito Maurício irá nesta etapa promover a pavimentação asfáltica das Ruas Amazonas e Argentina, podendo expandir para as demais deste que é a comunidade mais populosa do perímetro urbano da cidade. Agradeço ao gestor e ao Secretário de Obras Flávio Duarte por estarem atendendo as demandas urgentes e que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores, que ainda este ano terão os problemas da poeira e lama, eliminados por esta tão aguardada obra de infraestrutura”, disse o Vereador Chiquinho Aboiador.
 
Além da drenagem e pavimentação asfáltica, com a criação do Departamento Municipal de Trânsito deverão ocorrer serviços de sinalização, faixas elevadas e a melhoria da iluminação pública. A obra será feita com recursos próprios da administração ‘Peixoto que Eu quero’.
 
Chiquinho Aboiador fez questão de agradecer os Deputados Estadual Nininho e Federal Neri Geller, bem como ao Senador Carlos Fávaro e Governador Mauro Mendes, por se comprometerem na disponibilização de emendas parlamentares para ampliação dos investimentos do estado e da união nas obras de infraestrutura urbana que vão valorizar os imóveis, melhorar o aspecto visual do bairro, diminuir custos de manutenção e promover o bem estar dos cidadãos.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas