Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

COOGAVEPE promove a tradicional Festa dos Garimpeiros

Programação com carreata, shows regionais, sorteios de prêmios e Baile dos Garimpeiros.

COOGAVEPE promove a tradicional Festa dos Garimpeiros
Foto: Diretoria da COOGAVEPE
Acontece no próximo dia 21 de julho, feriado municipal em Peixoto de Azevedo, a tradicional Festa dos Garimpeiros organizada pela Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.
 
Constam na programação, às 15:00 horas carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade com saída do antigo Posto Peixoto na Rodovia BR-163, shows regionais, sorteios de prêmios e Baile dos Garimpeiros no recinto do Comercial Esporte Clube.
 
Toda população está sendo convidada para prestigiar o evento que terá entrada gratuita.
 
Dentre as apresentações musicais estão Dirceu Acústico que tem sido destaque em programas televisivos em rede nacional e Cesinha Nascimento & Banda trazendo um repertório diversificado e muito dançante.
 
“Será na próxima quinta-feira e aguardamos não apenas os que lidam com a questão mineral, mas todos os segmentos organizados e a população da região. Estamos preparando uma festa com muito entusiasmo e alegria, promovendo a interação, amizade e confraternização regional e ao mesmo tempo celebrando e homenageando esses aguerridos trabalhadores garimpeiros que de forma efetiva estão contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Vale do Rio Peixoto, atuando com muita responsabilidade ambiental e empreendendo na fomentação de mais empregos e renda”, disse a Presidente da COOGAVEPE, Solange Barbosa.
 
A Cooperativa de Garimpeiros está presente nos municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Santa Helena, atualmente com mais de 7.000 cooperados e continua sendo uma referência em cooperativismo mineral para todo o Brasil.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas