Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Presidente da Câmara anuncia Concurso Público Municipal em Peixoto de Azevedo

Prefeitura divulgou o Edital Nº 001/2024 do concurso público municipal com 172 vagas em disputa pelos concurseiros.

Presidente da Câmara anuncia Concurso Público Municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Presidente da Câmara - Zinha

A Presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela de Matos Dias, usou as redes sociais para informar a população e principalmente concurseiros de plantão sobre a publicação na data de 06 de fevereiro de 2024 o Edital Nº 001/2024 para realização do Concurso Público Municipal para todas as áreas do Poder Executivo Peixotense.

Segundo a vereadora Zinha, as inscrições entarão abertas no período de 19 de fevereiro a 09 de março de 2024 e todos os detalhes relacionados ao número de vagas, exigências documentais, valores salariais, datas de provas objetivas, direito a isenção de taxa, entre outras informações já estão disponíveis no site oficial www.peixotodeazevedo.mt.gov.br.

“Essa era uma cobrança veemente minha na tribuna do poder legislativo, nas reuniões com secretariado, audiências com o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e com os mais diferentes segmentos da sociedade organizada. Precisamos efetivar profissionais para evitar contratações temporárias e com isso oportunizando o ingresso no mercado de trabalho público de cidadãos que terão a partir daí a tão sonhada estabilidade, além de que estaremos preenchendo vagas e lacunas nos serviços oferecidos pela Prefeitura a toda municipalidade fazendo com que os mesmos sejam mais acessíveis e ágeis”, comentou a Presidente.

Estarão sendo abertas 172 vagas nas diferentes secretarias, departamentos e repartições municipais dentro do Concurso Público.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II

Parlamentar atendeu pedido do Vereador Joranir Soares e destinou R$ 300 mil para construção da Unidade Básica de Saúde

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II
Foto: Divulgação

O vereador Joranir Soares viabilizou junto ao Deputado Estadual, Valdir Barranco, emenda parlamentar da ordem de R$ 300 mil para construir o tão almejado Posto de Saúde na Comunidade Paredão – localizada a cerca de 120 km do município de Peixoto de Azevedo e que atenderá os Projetos de Assentamentos Vida Nova I, Vida Nova II, Planalto do Iriri e Antônio Soares, além das grandes fazendas e até mesmo comunidades indígenas da região.

A confirmação foi feita pelo parlamentar que tem um grande compromisso com as famílias assentadas pela reforma agrária e os povos originários que precisam de uma assistência maior na questão da saúde.

O vereador Joranir Soares observou que a distância do distrito União do Norte e da sede do município é um grande gargalo para o acesso a saúde pública nesta região evolutiva de agricultura familiar, pecuária leiteira e de corte, agronegócio, base florestal e territórios indígenas, e que a construção da Unidade Básica de Saúde será essencial para a implementação de programas, ações e políticas públicas de saúde.

“Quero agradecer imensamente o Deputado Valdir Barranco, esse municipalista que conhece a realidade e os desafios da saúde pública nos assentamentos rurais. Este não será apenas um grande marco para essas comunidades, será efetivamente a democratização do acesso aos serviços de saúde que são fundamentais para a permanência das famílias no campo, garantindo atendimento digno e humanizado”, mencionou o Vereador Joranir Soares.

A expectativa é de que o Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) garanta a contrapartida no sentido de equipar, aparelhar e garantir medicamentos, insumos e a presença do quadro multidisciplinar neste posto de saúde que deverá ser construído no PA Vida Nova II.

Ver Mais

Social

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense

Melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense
Foto: Veículo entregue a SMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo ganha um reforço em sua frota de veículos, o que garantirá melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas pela equipe técnica multidisciplinar das coordenações dos programas assistenciais como CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Cristiane Lima, enfatizou que a SETASC-MT e a Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, estão ajudando a Prefeitura de Peixoto de Azevedo a levar ações itinerantes nos bairros, distrito, aldeias indígenas e assentamentos rurais, numa verdadeira descentralização dos projetos assistenciais dos governos municipal, estadual e federal.

“Estamos agradecidos pelo veículo Fiat Strada 0 km que já está reforçando a dinâmica de trabalho dos assistentes sociais, psicólogos, técnicos e demais servidores da Secretaria de Assistência Social Peixotense. Precisamos desenvolver visitas domiciliares, organizar mutirões de atendimento, transportar produtos e materiais, desenvolver busca ativa em campo, distribuir documentos as instituições e órgãos, enfim. Teremos muita atividade a ser desenvolvida com maior agilização e planejamento. Obrigada Primeira Dama, Virginia Mendes, Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes e ao nosso Governador Mauro Mendes”, disse a nossa reportagem a Secretária Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas