Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretário que se destacou na gestão é exonerado por Prefeito Peixotense

Alan Aires desenvolveu diversas atividades de regularização fundiária e apoio a agricultura familiar no município

Secretário que se destacou na gestão é exonerado por Prefeito Peixotense
Foto: Ex-Secretário Alan Aires
Nota aos agricultores familiares e a população Peixotenses
 
Ao cumprimenta-los cordialmente, anuncio oficialmente a divulgação no Diário Oficial de Mato Grosso do Decreto Nº 083/2024 do Prefeito Maurício Ferreira de Souza determinando a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Agricultura na data de 09 de outubro de 2024, exatamente um dia após a visita de cortesia do candidato eleito nas eleições municipais de 06 de outubro, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha).
 
Agradeço a todos os servidores da pasta que tive a responsabilidade de gerir ao longo de seis anos consecutivos, sempre pautando minha atuação na certeza de estar contribuindo com o setor produtivo dos 11 projetos de assentamentos rurais e das chácaras produtivas do entorno da cidade, quer seja com patrulhas e implementos agrícolas, resfriadores de leite, ensiladeiras, disponibilização de calcário, regularização fundiária, assistência técnica, capacitação profissional rural, sistema de irrigação, apoio aos feirantes e as dezenas de Ações Itinerantes.
 
De forma justa e igualitária fomos parceiros dos agricultores familiares, associações, cooperativas e órgãos como a Empaer, Incra-MT e Seaf-MT, fortalecendo as politicas públicas que oportunizem o protagonismo do agricultor familiar que tem um papel fundamental na garantia da segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida das comunidades.
 
Diante do exposto, recebo com tranquilidade o Decreto de Exoneração e lamento, peço desculpas e compreensão, pois estar exercendo o cargo público apenas para o recebimento do meu salário que é pago pelo munícipe não considero justo, honrado e digno.
 
A partir de hoje já não respondo pela Secretaria Municipal de Agricultura e começo uma nova jornada em projetos e empreendimentos de cunho pessoal, familiar e empresarial.
 
Peixoto de Azevedo-MT, 09 de Outubro de 2024.
 
Alanderson Aires da Silva
Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe
Foto: Auditório da Igreja Católica

A Coogavepe realizou, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da Igreja Católica de Peixoto de Azevedo, uma reunião expositiva de trabalho com a participação dos gestores das áreas de mineração do Vale do Peixoto.

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Durante a programação, foram abordados temas fundamentais para a cadeia produtiva mineral, como a rastreabilidade do ouro, títulos minerários, a Ação Mercúrio Zero, cartilha de operacionalidade e trabalhista, visita técnica da Casa da Moeda do Brasil, atuação institucional do Conselho Mundial do Ouro, além de mecanismos e ferramentas de extração sem a utilização de produtos contaminantes.

Também foram apresentados o portfólio de serviços da cooperativa, orientações sobre a emissão de nota fiscal na comercialização do ouro, a importância de observar as atualizações e exigências legais do setor e o convite para a Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 28 de fevereiro de 2026.

Em sua fala, o presidente da Coogavepe destacou que o cooperativismo mineral é essencial para garantir planejamento e organização das frentes de lavra, reforçando o respeito e o compromisso com a legislação ambiental. Segundo ele, a união da classe garimpeira e o fortalecimento das parcerias institucionais são caminhos fundamentais para assegurar produtividade, aliada à inovação tecnológica e à sustentabilidade, promovendo um futuro mais responsável e competitivo para a mineração regional.

Ver Mais

Saúde

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue

A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue
Foto: Voluntária

Meta alcançada na campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

Com a participação dos voluntários, o estoque do banco de sangue será elevado a níveis compatíveis para atender às necessidades emergenciais. Nosso agradecimento especial aos profissionais envolvidos na triagem, entrevistas, avaliações, alimentação e coleta sanguínea e, sobretudo, aos doadores, que estenderam a mão por amor ao próximo.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Força-Tarefa de recuperação de estradas em Guarantã do Norte

As Linhas 38, Páscoa, Cachoeirinha e entrada do Travessão 45 foram atendidas.

Força-Tarefa de recuperação de estradas em Guarantã do Norte
Foto: Construção de Pontes

A Secretaria de Infraestrutura segue em força-tarefa com suas equipes de máquinas rodoviárias atuando nas estradas rurais do município, executando ações emergenciais para enfrentar os problemas provocados pelas fortes chuvas. Entre as situações atendidas estão erosões, cortes de estradas, estouro de bueiros, atoleiros, pontes danificadas e outros transtornos decorrentes do período chuvoso.

A Prefeitura Guarantaense tem recebido demandas de agropecuaristas e agricultores familiares de diversas regiões e, de forma estratégica, vem priorizando e planejando a recuperação da malha viária rural, que sofreu grande destruição em razão da intensidade das chuvas torrenciais.

Os trabalhos em andamento incluem construção e recuperação de pontes e bueiros, abertura de drenos e desaguadouros, patrolamento e cascalhamento de pontos críticos, além da elevação de aterros e compactação do solo, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, “o prefeito Marcio Gonçalves está acompanhando, tanto pela central de monitoramento quanto a campo, a execução das ações emergenciais, além de articular apoio junto às esferas de governo para minimizar os impactos causados nas estradas rurais durante o período chuvoso. Ele nos determinou total assistência e apoio para que os produtores não deixem de escoar sua produção.”

As ações seguem avançando conforme o planejamento técnico e a urgência das demandas, assegurando suporte ao setor produtivo e à população rural.

As Linhas 38, Páscoa, Cachoeirinha e entrada do Travessão 45 foram atendidas.

Ver Mais

Mais Vistas