Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Secretário que se destacou na gestão é exonerado por Prefeito Peixotense

Alan Aires desenvolveu diversas atividades de regularização fundiária e apoio a agricultura familiar no município

Secretário que se destacou na gestão é exonerado por Prefeito Peixotense
Foto: Ex-Secretário Alan Aires
Nota aos agricultores familiares e a população Peixotenses
 
Ao cumprimenta-los cordialmente, anuncio oficialmente a divulgação no Diário Oficial de Mato Grosso do Decreto Nº 083/2024 do Prefeito Maurício Ferreira de Souza determinando a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Agricultura na data de 09 de outubro de 2024, exatamente um dia após a visita de cortesia do candidato eleito nas eleições municipais de 06 de outubro, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha).
 
Agradeço a todos os servidores da pasta que tive a responsabilidade de gerir ao longo de seis anos consecutivos, sempre pautando minha atuação na certeza de estar contribuindo com o setor produtivo dos 11 projetos de assentamentos rurais e das chácaras produtivas do entorno da cidade, quer seja com patrulhas e implementos agrícolas, resfriadores de leite, ensiladeiras, disponibilização de calcário, regularização fundiária, assistência técnica, capacitação profissional rural, sistema de irrigação, apoio aos feirantes e as dezenas de Ações Itinerantes.
 
De forma justa e igualitária fomos parceiros dos agricultores familiares, associações, cooperativas e órgãos como a Empaer, Incra-MT e Seaf-MT, fortalecendo as politicas públicas que oportunizem o protagonismo do agricultor familiar que tem um papel fundamental na garantia da segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida das comunidades.
 
Diante do exposto, recebo com tranquilidade o Decreto de Exoneração e lamento, peço desculpas e compreensão, pois estar exercendo o cargo público apenas para o recebimento do meu salário que é pago pelo munícipe não considero justo, honrado e digno.
 
A partir de hoje já não respondo pela Secretaria Municipal de Agricultura e começo uma nova jornada em projetos e empreendimentos de cunho pessoal, familiar e empresarial.
 
Peixoto de Azevedo-MT, 09 de Outubro de 2024.
 
Alanderson Aires da Silva
Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas