Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito e Vice eleitos visitam Hospital Regional de Peixoto

Paulistinha e Dr. José Agnaldo visitaram todos os setores e conversaram com os profissionais e os usuários da UPA e HR

Prefeito e Vice eleitos visitam Hospital Regional de Peixoto
Foto: Prefeito Paulistinha no HR
Prefeito e Vice-Prefeito eleitos do município de Peixoto de Azevedo cumprem compromisso e retornam ao Hospital Regional para agradecer a confiança e tranquilizar servidores.
 
Paulistinha e Dr José Agnaldo estiveram não apenas no Hospital Regional, mas também na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, ambos localizados no Bairro Alvorada.
 
Na oportunidade conversaram com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de limpeza e outros profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde pública Peixotense.
 
Lá ouviram por mais uma vez os reclames sobre falta de condições de trabalho, desvalorização salarial, insuficiência de equipamentos, aparelhos, insumos, medicamentos e outras dificuldades que impedem ou limitam a funcionalidade do Hospital e UPA dentro dos padrões de acesso eficiente e humanizado.
 
Os então candidatos que foram eleitos em 6 de outubro com 6.415 votos e que deverão ser empossados em 01 de janeiro de 2025, declararam que já trabalham emendas parlamentares, aportes financeiros do estado e união para reativar os leitos de UTI, ampliação das Especialidades Médicas, aquisição de Ambulâncias SAMU, Investimento em Inovação Tecnológica em aparelhos e equipamentos hospitalares, gestão e planejamento para eliminação da fila de espera para cirurgias eletivas, valorização salarial dos profissionais dentro do que estabelece a legislação, celeridade nos exames de maior complexidade e principalmente capacitação continuada dos servidores e humanização de todos os atendimentos.
 
A futura administração trabalhará coesa com os conselhos, entidades e órgãos institucionais e de classe para que a saúde de média e alta complexidade seja nos níveis de excelência que o povo de Peixoto e União do Norte merecem.
 
“Já temos agenda com o Governador Mauro Mendes e a Secretaria de Estado de Saúde para colocarmos em prática todas as ações, projetos, parcerias e políticas públicas que venham de fora encontro com a retirada do município do caos em que se encontra no setor essencial para o cidadão”, disse o médico e futuro vice-prefeito, Dr. José Agnaldo.
 
Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo no HR
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe mais 01 Retroescavadeira Hidráulica da Seaf-MT

Aquisição foi possível por intermédio do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco.

Matupá recebe mais 01 Retroescavadeira Hidráulica da Seaf-MT
Foto: Aquisição de Retroescavadeira

 A Secretaria de Agricultura de Matupá recebeu mais uma Retroescavadeira Hidráulica para prestar serviços aos agricultores familiares das Glebas União, Padovani, Liberdade e Chácaras Produtivas.

A máquina já está no pátio de máquinas e deverá ser lançado no patrimônio e de imediato ser colocado em atividade nas pequenas propriedades rurais e nos projetos de assentamentos.

O Deputado Estadual Dilmar DalBosco foi fundamental na aquisição da retroescavadeira hidraulica junto à Seaf-MT, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento rural do município.

"Em nome do Prefeito Bruno Mena e dos Agricultores Matupaenses agradecemos ao Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e à Secretária Estadual de Agricultura, Andréia Fujioka, pelo empenho em garantir infraestrutura Porteira a Dentro e fomentar as Cadeias Produtivas Matupaenses. Nossa missão é comtemplar o maior número de produtores possível e alavancar o setor produtivo através da disponibilidade de infraestrutura para escoar a produção", mencionou o Secretário de Agricultura, Levi Donizete.

Ver Mais

Educação

Professores aprovados em concurso são efetivados em Peixoto

Uma grande conquista com direito a defesa da classe educacional feita pelos vereadores Peixotenses

Professores aprovados em concurso são efetivados em Peixoto
Foto: Posse de professores

Os Vereadores de Peixoto de Azevedo acompanharam nesta sexta-feira (29) o ato de posse dos professores aprovados no Concurso Nº 001/2024, ocorrido na Secretaria Municipal de Educação. Esses profissionais estarão a partir da próxima segunda-feira (01/09) atuando nas creches e escolas municipais.

A Professora Margarete Cavallini, Thawê Dorta, Zinha, Daniel da Master, Professor Wechinton Brito e os demais legisladores defenderam o chamamento, convocação e efetivação desses profissionais junto à Secretaria de Educação e ao Prefeito Municipal.

Os vereadores enfatizaram que os professores desempenham um papel fundamental na formação das crianças, e a estabilidade do serviço público é essencial para garantir a qualidade da educação.

Os profissionais foram felicitados e passam a desempenhar a nobre missão de formar crianças e jovens, não apenas transmitindo conhecimentos, mas também inspirando, motivando e orientando seus alunos para o sucesso e para a vida cidadã.

Ver Mais

Matupá

Reservatório deverá suprir as necessidades de água na Linha 03 da Gleba União

Todos os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e acompanhada de perto pelo Vice-Prefeito Celso Sorgato.

Reservatório deverá suprir as necessidades de água na Linha 03 da Gleba União
Foto: Reservatório da Linha 05

A Prefeitura de Matupá está trabalhando para solucionar o problema de falta de água na Linha 03 da Gleba União. Está sendo aberto um reservatório em uma área identificada de grande fluidez de água que deverá suprir as necessidades da comunidade. Além da abertura com máquinas pesadas, também foram desenvolvidas análises de qualidade e quantidade de água que a represa poderá ofertar.


Todos os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e acompanhada de perto pelo Vice-Prefeito Celso Sorgato. A atual administração direciona esforços e medidas específicas para proteger esse reservatório de água através de ações de proteção de suas margens e outras atividades de cunho ambiental.

O Secretário de Agricultura, Levi Donizete e a Secretária Adjunta Poliana Grassi, destacam que a expectativa é de que o problema de falta de água na Linha 03 seja resolvido, reforçando as políticas públicas da Gestão Bruno Mena e Celso Sorgato com a qualidade de vida das centenas de famílias que há anos sofrem com a situação e que agora terão abastecimento sustentável da água.

 

Vice-Prefeito Celso Sorgato

Ver Mais

Mais Vistas