Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Paulistinha garante apoio a ACRIVALE

Prefeito eleito garante apoio institucional do município a Associação dos Criadores do Vale do Peixoto - ACRIVALE

Paulistinha garante apoio a ACRIVALE
Foto: Parque de Exposições

Foi realizada reunião da Associação dos Criadores do Vale do Peixoto – ACRIVALE. Na oportunidade além de membros da diretoria e sócios, esteve presente o Prefeito Eleito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (Paulistinha).

Foi um momento de reencontro e de discutir o plano de metas para o calendário de 2025 desta instituição que é pioneira e referencia na realização de festas agropecuárias no extremo norte Mato-grossense.

A Presidente da ACRIVALE, Leocédia Bee, disse estar otimista com o apoio institucional que será dado pela nova administração pública municipal, principalmente no que se refere a retomada e o resgate das atividades da associação dos criadores de Peixoto de Azevedo, não apenas no contexto da realização da festa do peão, mas na formalização de parcerias visando a troca de experiências, aprendizados e informações que possam alavancar a agropecuária regional.

Esteve em pauta a realização da Expovale no mês de maio/2025 aproveitando o ensejo do aniversário da cidade que irá comemorar 39 anos de emancipação político-administrativa.

Serão promovidas melhorias estruturais no Parque de Exposições, viabilizar a contratação de shows nacionais e regionais, organizar leilões e exposição de animais, providenciar praça gastronômica com a participação de empreendedores locais, realizar rodeios em touros e cavalos, garantir qualidade e segurança no parque de diversão, desenvolver ciclo de palestras e workshops, montar estrutura de exposição de máquinas, implementos, serviços e produtos, dentre outras atrações.

“Ficamos entusiasmados e motivados com a declaração do Prefeito Paulistinha no sentido de garantir apoio a Acrivale. Temos história e iremos resgatá-la com a união de esforços. A Expovale será mais uma vez um dos principais atrativos regionais, atraindo turistas, promovendo a geração de postos de trabalho, aquecendo a economia local, fomentando a pecuária, o agro e a agricultura familiar, assegurando lazer e cultura a nossa gente. Estamos engajados e atentos as ideias e sugestões”, disse a Presidente Leocédia Bee.

O Prefeito Paulistinha por sua vez deixou uma mensagem de encorajamento e motivação aos membros da Acrivale. Ele reconhece na associação uma forte aliada para futuras ações de capacitação profissional rural, atratividade de novos investidores, inovação tecnológica na pecuária de corte e de leite, geração de negócios, disponibilidade de espaço físico para eventos do calendário municipal e uma vitrine para as potencialidades econômicas da Capital do Ouro, Peixoto de Azevedo.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas