Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vice-Governadoria: Em pauta recuperação de estradas rurais de Peixoto de Azevedo

Prefeito eleito e futuro presidente da Câmara se reúnem com o Vice-Governador Otaviano Pivetta buscando soluções para precariedade de estradas rurais

Vice-Governadoria: Em pauta recuperação de estradas rurais de Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião na Vice-Governadoria
Em audiência com o Vice-Governador, Otaviano Pivetta, o Prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha e o Vereador e futuro Presidente da Câmara Municipal, Thawê Garimpeiro, discutiram apoio governamental da Vice-governadoria a ações urgentes e prioritárias no município, distrito União do Norte e nos 11 assentamentos rurais.
 
Acompanhados do Líder do Governo na AL-MT, Dilmar DalBosco, eles solicitaram que seja desenvolvido em parceria com a Prefeitura um Mutirão ou Força Tarefa para recuperar as estradas e de forma gradativa e continua substituir pontes, bueiros e pontilhões de madeira por estruturas perenes de concreto - pontes, linhas de manilhas e galerias de aduelas.
 
Paulistinha e Thawê Garimpeiro destacaram o grande empecilho e entrave ocasionados ao setor produtivo agropecuário, mineral, madeireiro, agronegócio, agricultura familiar e as demais cadeias produtivas e fontes de geração de empregos e renda por conta das péssimas condições de trafegabilidade, que chegam a deixar comunidades inteiras isoladas no período de chuvas, impedindo o direito de ir e vir das pessoas e até mesmo restringindo o acesso aos serviços públicos e demais assistências essenciais na zona rural que por si conta com mais de 3.000 km de vias não pavimentadas e que na atual gestão não recebeu a atenção e os investimentos praticamente obrigatórios.
 
“Estamos apresentando em fotos e filmagens a situação das estradas do distrito e dos assentamentos, o abandono das aduelas as margens das vias em meio ao matagal. É óbvio que não temos maquinários o suficiente, mas neste primeiro momento precisamos que o Governo nos dê assistência para ações urgentes de recuperação da malha do interior, justamente para não prejudicar o escoamento da produção. Vamos dar o primeiro passo, inclusive com parcerias publico-privadas”, destacou Paulistinha.
 
O Vereador Thawê Garimpeiro disse estar confiante no compromisso do Vice-Governador Otaviano Pivetta, que já foi Prefeito de Lucas do Rio Verde e Deputado Estadual, desta forma é profundo conhecedor da relevância da infraestrutura das estradas para o desenvolvimento dos municípios Mato-grossenses.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas