Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Alan Aires foi o Secretário que mais fez pela Regularização Fundiária em Peixoto

Cerca de 1.000 Títulos Definitivos de Propriedade foram entregues as famílias assentadas em Peixoto de Azevedo

Alan Aires foi o Secretário que mais fez pela Regularização Fundiária em Peixoto
Foto: Alan Aires - Ex-Secretário
O ex-secretário de agricultura de Peixoto de Azevedo, Alan Aires, participou o ato de entrega de Títulos Definidos de Propriedade a famílias que há décadas aguardam o documento nos Projetos de Assentamentos Cachimbo I, Cachimbo II, São José e Padovani.
 
O evento foi realizado em União do Norte contemplando nesta etapa mais de 90 agricultores familiares que a partir de agora com o Título Definitivo podem acessar créditos, assistência técnica, infraestrutura e outros benefícios de apoio ao desenvolvimento de suas atividades no campo.
 
Alan Aires lembrou que foram seis exaustivos anos de muito trabalho de toda equipe da Secretaria de Agricultura que prestou total apoio ao INCRA-MT para que cerca de 1.000 Títulos Definitivos de Propriedade fossem emitidos pelo órgão, legitimando as pessoas como sendo proprietárias desses imóveis rurais fruto de políticas públicas de reforma agrária.
 
O então secretário de agricultura, Alan Aires, se destacou no Portal da Amazônia por ter desenvolvido o alavanque das atividades da pasta que vão desde a disponibilização de patrulhas mecanizadas, farinheiras, plantadeiras de mandioca, resfriadores de leite, cursos de capacitação rural, assistência técnica, distribuição de calcário, logística de transporte de produtos, regularização fundiária, ações itinerantes, dentre outras.
 
“Agradeço a oportunidade de contribuir com os avanços e a implementação de políticas públicas que efetivamente beneficiaram os agricultores familiares, dando lhes as reais condições de permanecerem trabalhando com dignidade nos assentamentos rurais Peixotenses. Cumpri minhas atribuições, missões e metas de trabalho na certeza de que nossos pequenos e médios produtores rurais podem produzir mais e melhor, gerando emprego, renda e desenvolvimento social”, disse Alan Aires.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses

Anuncio foi feito pelo Prefeito Bruno Mena na abertura da Semana Pedagógica

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses
Foto: Anuncio do reajuste

Durante a abertura da Semana Pedagógica Matupaense, o Prefeito Bruno Mena anunciou um reajuste salarial de 15,4% para todos os servidores da educação municipal, contemplando professores, técnicos, motoristas, merendeiras, vigias e demais profissionais da rede.

O percentual é resultado de um forte engajamento intersetorial envolvendo as secretarias e setores de Finanças, Contabilidade, Jurídico, Administrativo e Educação, que trabalharam de forma integrada para garantir responsabilidade fiscal e valorização profissional. O reajuste é composto por 3,9% de recomposição das perdas inflacionárias de 2025, 5,4% referentes ao reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e 6,1% de ganho real, representando um avanço concreto na valorização dos profissionais da educação básica matupaense.

Em sua fala, o Prefeito Bruno Mena destacou que o investimento vai além do salário:

“Valorizar nossos profissionais é reconhecer o empenho, o compromisso e a dedicação de cada servidor que constrói diariamente a educação de Matupá. Estamos investindo em incentivos, reconhecimento e motivação, porque acreditamos que políticas públicas sólidas só se constroem quando a educação é tratada como prioridade absoluta. Nosso compromisso é com uma educação forte, humana e de qualidade para todos”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores, o fortalecimento da educação pública e a construção de políticas públicas que promovam desenvolvimento, qualidade de ensino e justiça social no município.

O Projeto de Lei Nº 269, de 20 de Janeiro de 2026 já foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores e deverá ser aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê

A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê
Foto: Visita a FlotMine

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto recebeu, em Peixoto de Azevedo, a visita do influencer Jeferson Agostinelli, conhecido nacionalmente como FalaTchê, com mais de 1 milhão de seguidores ele é uma referência nas redes sociais pela produção de conteúdos voltados a veículos, máquinas pesadas, tecnologia e grandes operações produtivas. A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Na sede da Coogavepe o influencer conheceu as repartições técnicas e administrativas, além da dinâmica do cooperativismo mineral, que abrange cerca de nove municípios da região atuando diretamente na legalização, organização, pesquisa e no desenvolvimento sustentável da atividade garimpeira.

Durante a visita, Jeferson Agostinelli foi recebido pelo cooperado e empresário, Flávio Gomes, na empresa FlotMine Mineração, especializada na extração de minérios e no fornecimento de suprimentos, produtos, maquinários, equipamentos e materiais voltados à mineração. O influencer também conheceu o Centro Tecnológico de Mineração e o Viveiro de Mudas da cooperativa, responsável pela produção e fornecimento de mudas utilizadas na recuperação de áreas degradadas e no cumprimento das condicionantes ambientais, com total suporte técnico aos cooperados.

Outro ponto de destaque foi a visita a uma frente de lavra garimpeira, onde são empregadas sondagens tecnológicas, maquinários de grande porte e práticas modernas de produção, evidenciando uma cadeia produtiva que já avançou significativamente ao eliminar o uso de produtos químicos no beneficiamento do ouro, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Em uma Compra de Ouro devidamente constituída, registrada e habilitada foi apresentado todo o processo de comercialização do metal, desde a pesagem, fundição, análise do teor de pureza, verificação da procedência até a emissão da nota fiscal, garantindo transparência, legalidade e rastreabilidade.

Ver Mais

Mais Vistas