Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Consórcio Intermunicipal de Saúde inicia Plano de Trabalho para o Hospital Regional

Investimentos estão previstos na infraestrutura, aparelhamento, especialidades médicas, logística de transporte de pacientes e outros.

Consórcio Intermunicipal de Saúde inicia Plano de Trabalho para o Hospital Regional
Foto: Reunião com os Médicos

A Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto começou a por em prática o plano de trabalho de otimização das atividades do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo.

Além de uma limpeza em regra e poda de árvores, foram desenvolvidas manutenções em todo sistema de iluminação interna e externa, aquisição de rouparias para o centro cirúrgico e lençóis para os leitos, conserto da máquina de lavar hospitalar, reativação da câmara fria da cozinha, instalação de ar-condicionado na sala de espera de ginecologia e obstetrícia, monitores de senhas em recepções, entre outras melhorias providencias para proporcionar condições de trabalho aos servidores e eficiência no atendimento aos cidadãos de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.

Neste sábado (04) foi realizada reunião estratégica pela Diretoria do HR e a Empresa RS MED com a participação de todos os médicos nas mais diferentes especialidades para garantir melhor dinâmica e alinhamento de trabalho do quadro clínico do Hospital Regional.

A empresa RS MED está presente em 12 municípios Mato-grossenses e seu Diretor Presidente Dr. Renan Mâncio e Sócio Proprietário Dr. Weverton Silva destacaram o respeito, compromisso e o fiel propósito de transformar a gestão de hospital regional em conformidade as necessidades prementes dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

“Iremos trabalhar cumprindo as metas dentro dos princípios da inovação tecnológica e da excelência no atendimento aos pacientes. Já começamos implementando as melhorias que a curto e médio prazo farão do Hospital Regional uma efetiva referência de unidade pública, seguindo inclusive padrões de qualidade de hospitais privados. Agradecemos a confiança dos prefeitos, da diretoria desta Casa de Saúde e iremos corresponder as expectativas dos servidores, prestadores de serviços, fornecedores, mas principalmente junto aos cidadãos, oferendo serviços de excelência e iniciativas de saúde integral e humanizada”, comentou o Diretor Presidente da RS MED, Dr. Renan Mâncio.

Para a Diretora do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, Gislaine Moura, foi uma reunião muito produtiva e todos os médicos presentes ressaltaram a importância do diálogo, cooperação e corresponsabilidade neste processo de reestruturação e busca de avanços estratégicos e de iniciativas para aumentar a eficiência operacional e a promoção da elevação da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes dos municípios consorciados.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração

Cooperativa quer AL-MT e Governo atuando em ajuda no processo de legalização da atividade e cumprimento das normas ambientais

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração
Foto: Reunião na sede da Cooperrio

Uma reunião crucial foi realizada na sede da cooperativa de garimpeiros para discutir a legalização da atividade dos balseiros no Rio Peixoto e formalizar uma denúncia contra as ações da Polícia Ambiental e da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso), classificadas como truculentas e prejudiciais ao meio ambiente.

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor garimpeiro de diversos municípios Mato-grossenses.

Pautas em Destaque:

1. Denúncia de Truculência e Danos Ambientais

• Muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar.

• As multas aplicadas são consideradas impagáveis.

2. Busca pela Legalização e Responsabilidade Ambiental

• Compromisso do Governo Estadual: Ficou definido que o governo estadual irá viabilizar, dentro da legalidade, as licenças para a atividade.

• Prazo e Condições: A expectativa é que, em um curto espaço de tempo, os balseiros possam retomar suas atividades, desta vez respeitando integralmente o Código Ambiental.

• Ação Federal (CNRD): Será buscado, junto ao Governo Federal, o desmembramento ou cancelamento do registro de áreas concedidas a grandes empresas que apenas registram o subsolo e não o utilizam de forma adequada.

O deputado Dilmar DalBosco fará as tratativas políticas e institucionais visando garantir o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade garimpeira por embarcações dentro dos preceitos legais e com segurança e respeito aos garimpeiros.

Para o Prefeito Paulistinha, a reunião sinaliza um avanço no diálogo entre o poder público e os garimpeiros de Mato Grosso, buscando conciliar a atividade econômica tradicional da região com a necessidade de proteção e sustentabilidade ambiental, por meio da regularização.

Ver Mais

Mais Vistas