Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Consórcio Intermunicipal de Saúde inicia Plano de Trabalho para o Hospital Regional

Investimentos estão previstos na infraestrutura, aparelhamento, especialidades médicas, logística de transporte de pacientes e outros.

Consórcio Intermunicipal de Saúde inicia Plano de Trabalho para o Hospital Regional
Foto: Reunião com os Médicos

A Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto começou a por em prática o plano de trabalho de otimização das atividades do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo.

Além de uma limpeza em regra e poda de árvores, foram desenvolvidas manutenções em todo sistema de iluminação interna e externa, aquisição de rouparias para o centro cirúrgico e lençóis para os leitos, conserto da máquina de lavar hospitalar, reativação da câmara fria da cozinha, instalação de ar-condicionado na sala de espera de ginecologia e obstetrícia, monitores de senhas em recepções, entre outras melhorias providencias para proporcionar condições de trabalho aos servidores e eficiência no atendimento aos cidadãos de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.

Neste sábado (04) foi realizada reunião estratégica pela Diretoria do HR e a Empresa RS MED com a participação de todos os médicos nas mais diferentes especialidades para garantir melhor dinâmica e alinhamento de trabalho do quadro clínico do Hospital Regional.

A empresa RS MED está presente em 12 municípios Mato-grossenses e seu Diretor Presidente Dr. Renan Mâncio e Sócio Proprietário Dr. Weverton Silva destacaram o respeito, compromisso e o fiel propósito de transformar a gestão de hospital regional em conformidade as necessidades prementes dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

“Iremos trabalhar cumprindo as metas dentro dos princípios da inovação tecnológica e da excelência no atendimento aos pacientes. Já começamos implementando as melhorias que a curto e médio prazo farão do Hospital Regional uma efetiva referência de unidade pública, seguindo inclusive padrões de qualidade de hospitais privados. Agradecemos a confiança dos prefeitos, da diretoria desta Casa de Saúde e iremos corresponder as expectativas dos servidores, prestadores de serviços, fornecedores, mas principalmente junto aos cidadãos, oferendo serviços de excelência e iniciativas de saúde integral e humanizada”, comentou o Diretor Presidente da RS MED, Dr. Renan Mâncio.

Para a Diretora do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, Gislaine Moura, foi uma reunião muito produtiva e todos os médicos presentes ressaltaram a importância do diálogo, cooperação e corresponsabilidade neste processo de reestruturação e busca de avanços estratégicos e de iniciativas para aumentar a eficiência operacional e a promoção da elevação da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes dos municípios consorciados.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Hospital Municipal de Guarantã apresenta resultados positivos ao longo de 2025

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário segue atuando de forma contínua na otimização dos recursos humanos, com organização, supervisão permanente, coordenação, disciplina e melhoria constante dos processos

Hospital Municipal de Guarantã apresenta resultados positivos ao longo de 2025
Foto: Hospital Municipal

A Diretoria do Hospital Nossa Senhora do Rosário apresentou um balanço altamente positivo das ações desenvolvidas ao longo de 2025, evidenciando importantes avanços na gestão administrativa, na ampliação e qualificação dos atendimentos de média e alta complexidade, bem como no fortalecimento da estrutura hospitalar e dos serviços ofertados à população.

Entre os principais destaques estão a ampliação do quadro de especialidades médicas, o melhoramento estrutural da unidade, investimentos no aparelhamento hospitalar, além da formação e capacitação continuada dos profissionais de saúde, garantindo maior resolutividade e qualidade nos atendimentos. A gestão também obteve êxito na diminuição das filas de cirurgias eletivas, na manutenção regular do estoque de medicamentos e insumos, na logística eficiente para transporte de pacientes e na agilidade e confiabilidade dos exames laboratoriais.

O Instituto São Lucas e a diretoria do HM reforçam o compromisso com uma gestão hospitalar responsável, pautada no cumprimento rigoroso dos protocolos de saúde, na humanização do atendimento, no profissionalismo e na responsabilidade com os recursos públicos, assegurando ao cidadão Guarantaense acesso a serviços de saúde com excelência, segurança e dignidade.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário segue atuando de forma contínua na otimização dos recursos humanos, com organização, supervisão permanente, coordenação, disciplina e melhoria constante dos processos, sempre com foco em oferecer o melhor atendimento à população.

Como resultado desse trabalho, a produção hospitalar de 2025 registrou números expressivos:

• Cirurgias: 1.076 (cesáreas, laqueaduras, ortopédicas e gerais)
• Tomografias: 745
• Eletrocardiogramas: 1.246
• Raio-X: 14.617
• Ultrassonografias: 2.297
• Exames laboratoriais: 30.572
• Internações: 2.704

Os dados reforçam a eficiência da unidade hospitalar e o compromisso permanente da gestão em garantir uma saúde pública cada vez mais acessível, resolutiva e humanizada para todos os moradores de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Mais Vistas