Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Garimpeiro comandara Presidência da Câmara de Vereadores de Peixoto

Thawe Dorta obteve o apoio da maioria absoluta dos parlamentares Peixotenses e irá presidir o Poder Legislativo no Biênio 2025-2026

Garimpeiro comandara Presidência da Câmara de Vereadores de Peixoto
Foto:
No último dia 1º de janeiro, após ter sido eleito com 485 votos e diplomado pela justiça eleitoral, tomou posso como vereador Peixotense, Thawe Dorta (Thawe Garimpeiro).
 
Sua estreia no meio político foi marcada pela confiança e expressiva votação, não apenas junto a classe garimpeira, bem como nos mais diferentes segmentos da sociedade, bairros e comunidades Peixotenses.
 
Além de empossado, Thawe Garimpeiro, foi quem deu posse ao Prefeito Nilmar Nunes Miranda e o Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo e o escolhido por 11 vereadores para presidir a Mesa Diretora do Parlamento Municipal no Biênio 2025-2026.
 
Aclamado pelo público que lotou o auditório da Casa de Leis, o Presidente Thawe, agradeceu o eleitorado e garantiu que seu trabalho independe de bandeira partidária e que irá legislar para os mais de 34.000 habitantes da cidade e do distrito União do Norte.
 
“Será um mandato de representação verdadeira do cidadão. Ouvindo a comunidade, serei o porta-voz das demandas ao Prefeito Paulistinha e sua equipe de Governo. Na presidência do legislativo irei formular leis municipais que otimizem o acesso aos serviços públicos e que eles sejam de absoluta qualidade ao cidadão. Vamos apoiar todas as medidas, projetos e ações da Prefeitura na gestão 2025-2028 que vão efetivamente impactar no desenvolvimento econômico-social do município como um todo. A Câmara mais do que nunca estará de portas abertas para acolher as sugestões, ideias, reclamações, parcerias, críticas construtivas e se predispõe a cumprir a missão de trabalhar pelo bem comum e o exercício pleno da cidadania de todas as pessoas que vivem na Capital do Ouro”, disse o Vereador Presidente, Thawe Garimpeiro.
 
Ao lado e em harmonia a partir de agora começa a ser trilhada a meta prioritária da Mesa Diretora 2025-2026 no Poder Legislativo de Peixoto de Azevedo, que nada mais é do que cumprir a missão de Legislar, fiscalizar e prestar serviços públicos, com ética, respeito, eficiência e transparência, de forma integrada, visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores do município de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas