Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereadores Peixotenses apoiam Jornada Voluntária de PMs

Prefeitura e Câmara estudam retomada da Jornada Voluntária de Policiais para otimizar os serviços de segurança pública

Vereadores Peixotenses apoiam Jornada Voluntária de PMs
Foto: Presidente Thawe Dorta durante reunião

A câmara de vereadores de Peixoto de Azevedo sediou a reunião envolvendo o Comando do 22 BPM, Major Neto, representantes do segmento comercial e da prefeitura municipal afim de discutir o apoio institucional dos poderes executivo e legislativo, bem como dos empresários no desenvolvimento dos trabalhos da corporação no enfrentamento a criminalidade.

A pauta principal discutida foi exatamente a retomada da ‘Jornada Voluntária’ a ser instituída por meio de projeto de lei de autoria do Prefeito com autorização da Câmara Municipal.

O Presidente do Legislativo, Thawe Dorta, enfatizou que os 13 vereadores são favoráveis a proposta que irá proporcionar maior segurança ao cidadão Peixotense através das rondas, operações, blitz e as demais ações de policiamento ostensivo no perímetro urbano e na zona rural.

“Peixoto é uma cidade que vem crescendo e esse desenvolvimento também provoca problemas sociais e de segurança pública. Com a Jornada Voluntária o Policial de folga poderá trabalhar de forma voluntária e receberá por isso. Além de ser justo, é legal. Com isso haverá mais policiamento nos turnos pelas ruas, bairros e comunidades”, disse o vereador Thawe Dorta.

Os vereadores Progessor Clécio, Daniel da Master, Margarete Cavallini, Evandro Kommers e Gleisson Noleto destacaram que os impactos serão positivos na manutenção da segurança, ordem pública, proteção do patrimônio e de otimização das atividades de caráter preventivo.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha
Foto: Presidente Dra. Andréia Varea

Antes mesmo da implantação oficial da Patrulha Maria da Penha em Matupá, importantes avanços já demonstram o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no município. A atuação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dra. Andreia, tem sido decisiva na construção dessa rede de enfrentamento à violência de gênero, por meio de iniciativas legislativas e articulações junto aos órgãos estaduais de segurança pública.

De autoria da parlamentar, o Projeto de Lei que instituiu a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal consolidou um importante instrumento de acolhimento, orientação e defesa dos direitos das mulheres. Paralelamente, Dra. Andreia articulou e protocolou junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a solicitação para implantação da Patrulha Maria da Penha em Matupá.

Os resultados dessa mobilização já são concretos. O município sediou a formação regional de policiais militares para atuação especializada na Patrulha Maria da Penha, passou a contar com duas mulheres integrando o efetivo da Polícia Militar e, mais recentemente, foi contemplado com uma viatura exclusiva destinada às diligências, operações, rondas, patrulhamento e demais ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Além do reforço operacional, o trabalho também prioriza a prevenção, por meio de palestras educativas, pit stops, campanhas de conscientização e atividades desenvolvidas em escolas, bairros e comunidades, fortalecendo a cultura do respeito, da proteção e da denúncia.

Para a presidente da Câmara, esses avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Ver Mais

Mais Vistas