A câmara de vereadores de Peixoto de Azevedo sediou a reunião envolvendo o Comando do 22 BPM, Major Neto, representantes do segmento comercial e da prefeitura municipal afim de discutir o apoio institucional dos poderes executivo e legislativo, bem como dos empresários no desenvolvimento dos trabalhos da corporação no enfrentamento a criminalidade.
A pauta principal discutida foi exatamente a retomada da ‘Jornada Voluntária’ a ser instituída por meio de projeto de lei de autoria do Prefeito com autorização da Câmara Municipal.
O Presidente do Legislativo, Thawe Dorta, enfatizou que os 13 vereadores são favoráveis a proposta que irá proporcionar maior segurança ao cidadão Peixotense através das rondas, operações, blitz e as demais ações de policiamento ostensivo no perímetro urbano e na zona rural.
“Peixoto é uma cidade que vem crescendo e esse desenvolvimento também provoca problemas sociais e de segurança pública. Com a Jornada Voluntária o Policial de folga poderá trabalhar de forma voluntária e receberá por isso. Além de ser justo, é legal. Com isso haverá mais policiamento nos turnos pelas ruas, bairros e comunidades”, disse o vereador Thawe Dorta.
Os vereadores Progessor Clécio, Daniel da Master, Margarete Cavallini, Evandro Kommers e Gleisson Noleto destacaram que os impactos serão positivos na manutenção da segurança, ordem pública, proteção do patrimônio e de otimização das atividades de caráter preventivo.

Peixoto de Azevedo
Vereadores Peixotenses apoiam Jornada Voluntária de PMs
Prefeitura e Câmara estudam retomada da Jornada Voluntária de Policiais para otimizar os serviços de segurança pública

Saúde
Meta superada na Campanha de Doação de Sangue em Matupá
Foram mais de 130 doadores habituais e novos na campanha do último sábado na UBS Central.


Matupá
Obras de Galerias e Bueiros concluídas na E-70 em Matupá
Prefeitura já substituiu mais de 30 pontes de madeira com infraestrutura de concreto nas estradas rurais Matupaenses

A Secretaria de Obras de Matupá concluiu com sucesso as obras de construção de 05 galerias de aduelas de concreto na estrada vicinal E-70, que liga Matupá a grandes fazendas produtivas do Vale do Iriri e aldeias indígenas.
As obras consistiram na substituição das antigas pontes de madeira por infraestrutura de concreto, garantindo maior segurança e durabilidade.
As aduelas de concreto têm um tempo de vida útil estimado em mais de 50 anos, o que representa uma solução duradoura e sustentável para a região.
Com a conclusão das obras, a logística de transporte agropecuária na região melhorou significativamente. Os produtores rurais e etnias indígenas agora podem escoar sua produção de forma mais eficiente e segura, o que contribui para o desenvolvimento econômico regional.
A administração do Prefeito Bruno Mena e Vice-prefeito Celso Sorgato tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura viária do município. Com a conclusão dessas obras, já são mais de 30 bueiros e galerias de tubos e aduelas de concreto construídos nas estradas rurais.
- Nortãoatrás 3 dias
Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
- Matupáatrás 6 dias
Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo
- Guarantã do NorteHá 1 dia
Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
- Matupáatrás 15 horas
Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá