Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Ponte do Rio Piranha deverá ser liberada para o trânsito esta semana

Ponte de 18 metros na região da Gleba ETA está sendo totalmente reconstruída depois de risco de desabamento

Ponte do Rio Piranha deverá ser liberada para o trânsito esta semana
Foto: Ponte do Rio Piranha
Em janeiro deste ano quase ocorreu uma fatalidade devido ao descompromisso da gestão passada em relação a falta de manutenção da Ponte do Rio Piranha na Gleba ETA no município de Peixoto de Azevedo.
 
O motorista de um caminhão prancha que transportava uma PC ao tentar passar pela travessia quase perdeu a vida, pois foi surpreendido quando o madeiramento da ponte, que já estava podre, cedeu e quase desabou, deixando o veículo dependurado e em eminente situação de risco.
 
O Prefeito Paulistinha e o Secretário de Obras Tililin estiveram na região da Gleba ETA para avaliar as avarias e deterioração da Ponte do Rio Piranha que tem cerca de 18 metros de extensão e que nunca havia recebido uma manutenção adequada, descente e duradoura, mesmo sendo uma das principais vias de acesso a garimpos, áreas de plantio de grãos, de criação de gado de corte e de leite, cadeia produtiva de piscicultura, agricultura familiar e rota do transporte escolar.
 
De imediato a Secretaria de Obras providenciou a interdição da ponte e empreendeu esforços para fazer a compra emergencial de todo madeiramento e já iniciou a reconstrução integral da mesma com o reforço dos pilares, colocação de novas vigas, assoalho, tabuleiro, deslizantes e demais mecanismos que assegurem a segurança aos usuários da Ponte do Rio Piranha.
 
A expectativa é de que as obras estejam concluídas nos próximos dias com a liberação para o trânsito, mas o Prefeito Paulistinha já está em Brasília em busca de emenda parlamentar para construção de uma ponte de concreto dentro dos padrões de segurança do DNIT.
 
Eliminando completamente o problema que se repete todos os anos no período de chuvas e até mesmo de estiagem.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas