Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Primeira Dama visita sede da Agripac em União do Norte

Cristiane Lima busca fortalecimento do associativismo e cooperativismo através de ações conjuntas na área de assistência social

Primeira Dama visita sede da Agripac em União do Norte
Foto: Sede da Agripac
A Secretária de Assistência Social de Peixoto de Azevedo, Cristiane Lima, visitou a Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – Agripac, estabelecida no distrito União do Norte e que atualmente conta com mais de 150 agricultores familiares associados.
 
O objetivo foi conhecer a associação que é uma referencia no fornecimento de alimentos hortifrutigranjeiros para o mercado regional e a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab.
 
Na oportunidade a Primeira Dama, Cristiane Lima, conheceu o prédio da Agripac, barracão de maquinários, agroindústria de fruticultura, parceiros da instituição, projetos ‘Adote uma Árvore’ e ‘Saúde do Agricultor’, a gestão associativista, o planejamento da agroecologia e conversou com a diretoria e associados como forma de estreitamento institucional para o desenvolvimento de atividades de capacitação profissional rural e na área de assistência social.
 
A Agripac conta com o apoio da EMPAER e Sindicato Rural de Matupá na assistência técnica de campo e elaboração de projetos e consultoria. A associação também faz entrega de alimentos à escolas, creches, APAE, Lar dos Idosos, Hospital Regional, Cufa e Projetos da Secretaria de Assistência Social.
 
“O Prefeito Paulistinha pediu para que ajudássemos no fortalecimento das associações e cooperativas, dando-lhes respaldo, apoio e incentivos possíveis para continuarem atuantes na geração de empregos e renda, fatores essenciais para o engajamento e permanência das famílias no campo, trabalhando com mais dignidade e potencial de produção”, comentou a Primeira Dama, Cristiane Lima, que foi recebida pela Presidente da Agripac, Fátima Rasch, Engenheiro da EMPAER, Clovis Mânica e demais produtores rurais do distrito União do Norte.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025

convocação contempla mais de 100 profissionais

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025, homologado em 18 de dezembro de 2025, para que compareçam no prazo de 15 (quinze) dias a fim de apresentarem a documentação e as habilitações exigidas, bem como firmarem contrato para o exercício de seus respectivos cargos.

A convocação contempla mais de 100 profissionais, entre Professores, TAE – Técnicos Administrativos Escolares e TDI – Técnicos em Desenvolvimento Infantil, que irão reforçar o quadro funcional das unidades escolares da rede municipal do campo e da cidade.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a iniciativa demonstra a responsabilidade e o comprometimento da administração municipal em manter um quadro multiprofissional completo e em conformidade com as normas vigentes, garantindo organização, planejamento e condições adequadas para o início do ano letivo de 2026, assegurando qualidade no ensino e no atendimento aos alunos da rede pública municipal.

Acesse o Edital no portal oficial www.peixotodeazevedo.mt.gov

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais

O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco de currículos e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, de Guarantã do Norte–MT, está com recebimento aberto de currículos para formação de Banco de Currículos, contemplando profissionais das áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo e Médico Clínico Geral.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected] ou realizar a entrega presencialmente na recepção da unidade hospitalar, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, nº 555, Bairro Cidade Nova. O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

A iniciativa representa uma grande oportunidade de crescimento e inserção profissional na região norte de Mato Grosso, reforçando o compromisso do Instituto Social São Lucas, em conjunto com a Diretoria do Hospital Municipal e a Secretaria de Saúde, com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da saúde pública de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas