Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Córrego das Lavadeiras será integralmente revitalizado em Peixoto

Limpeza em regra, desassoreamento e recuperação das vias de acesso

Córrego das Lavadeiras será integralmente revitalizado em Peixoto
Foto: Inicio dos Trabalhos
A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo deu início a uma das ações mais almejadas pela população, o desassoreamento, drenagem preventiva e limpeza das laterais do Córrego das Lavadeiras e Córregos adjacentes que cortam os Bairros Aeroporto, Bela Vista, Nova Esperança, Centro Antigo, Mãe de Deus, Liberdade, Jerusalém, Alvorada, entre outros.
 
Estão sendo utilizados PCs, Pá Carregadeiras, Caminhões Basculantes, Retroescavadeiras e demais maquinários pesados para revitalização deste que será efetivamente um cartão postal após projeto urbanístico, turístico, esportivo, ambiental, cultural e de infraestrutura que será desenvolvido ao longo do Córrego das Lavadeiras com recursos de emenda parlamentar já garantida pelo Senador Jayme Campos.
 
Os serviços são considerados estratégicos pela administração do Prefeito Paulistinha e visam evitar alagamentos e enxentes, poluição devido ao lixo e entulhos descartados irregularmente no local, prevenção as doenças transmitidas por animais peçonhentos e para eliminação do matagal as margens do córrego que serve de esconderijo para criminosos e dificulta a visibilidade no trânsito.
 
O Secretário de Obras, Valdecir Noronha, foi enfático em dizer que jamais na história de Peixoto de Azevedo foi executada uma ação focada exclusivamente na solução ambiental, de infraestrutura, urbanismo e até de saúde pública em relação a revitalização do Córrego das Lavandeiras, um trabalho que demanda tempo, investimento financeiro, planejamento e coragem por parte do atual Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha).
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas