Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mulheres do Bairro Aeroporto são capacitadas

Curso garante nova alternativa de fonte de renda a mulheres da comunidade

Mulheres do Bairro Aeroporto são capacitadas
Foto: Encerramento do Curso

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo tem buscado garantir o incremento da renda familiar das pessoas através da capacitação profissional com reconhecimento e garantia dos produtos no mercado consumidor.

No Bairro Aeroporto um grupo de mulheres aprenderam as técnicas de preparação de embutidos e defumados de suíno. Uma das carnes mais presentes nas mesas dos brasileiros e que após o processo de produção ganha agregação de valor devido as práticas de defumação, conservação, embalagem e comercialização dentro dos padrões sanitários.

Desenvolvido pelo Senar-MT o curso foi exitoso com aproveitamento total teórico e prático. As mulheres capacitadas já pensam em criar uma pequena associação ou trabalhar em cooperativismo e buscar apoio para produzirem em pequena e média escala afim de atender a demanda local.

Todas receberam uniformes, materiais didáticos, lanche e acessarão os certificados reconhecidos em todo território nacional.

“É prazeroso ver no rosto de cada mulher a certeza de que o aprendizado ajudará não apenas no preparo e melhor utilização da carne, mas na possibilidade de ter uma nova fonte de renda. Capacitar e qualificar é uma missão que vem para transformar a vida das pessoas e isso iremos levar a todos os bairros e comunidades. Nosso povo tem capacidade de empreender e nós apostamos neste sucesso”, disse a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Mais Vistas