A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo tem buscado garantir o incremento da renda familiar das pessoas através da capacitação profissional com reconhecimento e garantia dos produtos no mercado consumidor.
No Bairro Aeroporto um grupo de mulheres aprenderam as técnicas de preparação de embutidos e defumados de suíno. Uma das carnes mais presentes nas mesas dos brasileiros e que após o processo de produção ganha agregação de valor devido as práticas de defumação, conservação, embalagem e comercialização dentro dos padrões sanitários.
Desenvolvido pelo Senar-MT o curso foi exitoso com aproveitamento total teórico e prático. As mulheres capacitadas já pensam em criar uma pequena associação ou trabalhar em cooperativismo e buscar apoio para produzirem em pequena e média escala afim de atender a demanda local.
Todas receberam uniformes, materiais didáticos, lanche e acessarão os certificados reconhecidos em todo território nacional.
“É prazeroso ver no rosto de cada mulher a certeza de que o aprendizado ajudará não apenas no preparo e melhor utilização da carne, mas na possibilidade de ter uma nova fonte de renda. Capacitar e qualificar é uma missão que vem para transformar a vida das pessoas e isso iremos levar a todos os bairros e comunidades. Nosso povo tem capacidade de empreender e nós apostamos neste sucesso”, disse a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Peixoto de Azevedo
Mulheres do Bairro Aeroporto são capacitadas
Curso garante nova alternativa de fonte de renda a mulheres da comunidade
Matupá
Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto
O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.
A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.
“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.
-
Guarantã do Norteatrás 7 diasConselho Tutelar de Guarantã recebe veículo 0 km
-
Políticaatrás 10 horasPesquisa da Exame Dados aponta aprovação de 90% da gestão em Guarantã do Norte
-
Matupáatrás 7 diasVereador Silvano concede Título de Cidadã Matupaense a Educadora Maristela Czapela
-
Peixoto de Azevedoatrás 7 diasPeixoto realiza a maior ampliação da frota de maquinários de sua história

