Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Gestão política da Dep. Fed. Flavinha garante mais de R$ 1 milhão para saúde

Saúde de União do Norte ganhará nova UBS e Odontomóvel através do Senador Carlos Fávaro e Deputada Federal Flavinha

Gestão política da Dep. Fed. Flavinha garante mais de R$ 1 milhão para saúde
Foto: Projeto UBS do Ministério da Saúde

Vereadores acompanham visitação

A Assessora Executiva do Ministério da Agricultura e suplente de Deputada Federal, Flavia Rodrigues, realizou neste domingo (27) uma importante visita ao distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo.

Acompanhada dos vereadores Gleisson Noleto, Daniel da Master, Evandro Kommers e Professora Margarete, empresários e lideranças comunitárias, ela vistoriou a Unidade Básica de Saúde e o Pronto Atendimento da comunidade, que se encontram em estado de defasagem e necessitam urgentemente de reformas, adequações estruturais e reaparelhamento.

Graças à articulação da Flavinha e do Ministro Carlos Fávaro junto ao Novo PAC Saúde – Seleções, o distrito de União do Norte será contemplado com uma nova Unidade Básica de Saúde, moderna e equipada para atender com mais dignidade a população local. Além disso, para reforçar os atendimentos em todo o município de Peixoto de Azevedo, serão entregues um Odontomóvel, um Kit Tele Saúde e um Combo de equipamentos para as UBS’s, fortalecendo a rede de atenção básica e garantindo mais acesso à saúde nas comunidades rurais.

A futura unidade será implantada no maior projeto de assentamento da América Latina, com mais de 12 mil habitantes, localizado a cerca de 70 km da sede do município de Peixoto de Azevedo.

Projeto Padrão do MS

Segundo o Vereador Gleisson Noleto, caberá ao Prefeito Peixotense determinar à sua equipe do Departamento de Engenharia a elaboração do projeto arquitetônico. O protocolo e o cadastro de documentações já foram feitos junto ao Governo Federal, os recursos financeiros estão garantidos e a expectativa é de licitar e dar a ordem de serviço ainda este ano.

A Deputada Federal, Flavinha, lembrou do empenho do Senador Carlos Fávaro, atual Ministro da Agricultura e Abastecimento, em destinar recursos federais para melhoria da saúde pública nesta região composta por 11 Projetos de Assentamentos Rurais. “A iniciativa é um passo essencial para fortalecer a Atenção Básica à Saúde na região, garantindo melhores condições de atendimento, acesso digno à saúde e impactos positivos na qualidade de vida da população Uninortense. Deixo registrado publicamente os esforços dos nobres vereadores que estiveram em Brasília nos levando tão importantes demandas”, disse a Assessora Executiva do MAPA, Flavinha.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Cooperrio realiza evento com foco no fortalecimento do cooperativismo

O evento contou com a participação do presidente da Coogavepe, da Fecomin e membro da Comissão de Mineração da OCB-MT, Gilson Gomes Camboim

Cooperrio realiza evento com foco no fortalecimento do cooperativismo
Foto: Intercooperação Coogavepe Cooperrio

A Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio) realizou uma importante reunião de trabalho voltada aos membros da diretoria, assessoria jurídica e equipe administrativa, com o objetivo de fortalecer o planejamento estratégico e aprimorar as ações desenvolvidas no setor mineral. O encontro aconteceu no auditório do Green Palace Hotel, em Matupá.

O evento contou com a participação do presidente da Coogavepe, da Fecomin e membro da Comissão de Mineração da OCB-MT, Gilson Gomes Camboim, que ministrou uma palestra abordando temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da atividade mineral.

Entre os assuntos discutidos estiveram o Cooperativismo Mineral, Legislação Ambiental, Produção e Comercialização Mineral, Recuperação de Áreas Degradadas, Mercúrio Zero, Organização da Cadeia Produtiva Mineral, Parcerias Estratégicas Institucionais, além do desenvolvimento de projetos sociais e de educação ambiental.

Gilson Camboim destacou a relevância do modelo cooperativista para a organização do setor. “O cooperativismo mineral promove transparência, segurança jurídica, fortalecimento econômico e maior credibilidade para a atividade garimpeira. Quando os trabalhadores atuam de forma organizada e comprometida com as normas ambientais, demonstram à sociedade que é possível produzir riqueza com responsabilidade e sustentabilidade”, afirmou.

O presidente da Cooperrio, Vanderson Lobato Portes, ressaltou que a cooperativa possui atuação consolidada nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Nova Guarita, contando atualmente com mais de 70 cooperados ativos e mais de 50 títulos minerários vigentes. Segundo ele, o crescimento da cooperativa está diretamente ligado ao compromisso com a legalidade, a preservação ambiental e a valorização dos trabalhadores do setor.

Ver Mais

Esportes

Campenato Fúria de Voleibol Regional 2026

Evento esportivo terá premiação em dinheiro, troféus e medalhas e envolve 13 equipes do Vale do Peixoto

Campenato Fúria de Voleibol Regional 2026
Foto: Comissão Organizadora e apoiadores

Teve início oficialmente a 2ª Etapa do Campeonato Fúria Club de Voleibol, reunindo atletas e equipes de toda a região em uma grande celebração do esporte, da integração e da competitividade saudável.

Ao todo, mais de 13 equipes estão inscritas na competição, representando os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Nova Guarita.

Os jogos acontecem na quadra poliesportiva da Escola Dom Helder Câmara e prometem quatro dias de intensas disputas, grandes emoções e alto nível técnico.

Além da presença marcante das torcidas, a competição conta com arbitragem qualificada, garantindo a organização e a qualidade dos confrontos.

A premiação total será de R$ 5.000,00 em dinheiro, além de troféus e medalhas para as equipes campeãs. Também serão entregues medalhas individuais aos destaques do campeonato nas categorias masculina e feminina, contemplando os atletas de Melhor Levantador, Melhor Oposto, Revelação do Campeonato, Melhor Líbero, Melhor Central e Melhor Ponteiro.

O Campeonato Fúria Club de Voleibol conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco, Prefeito Paulistinha, Vereador Ismael Marcelinho, Deputado Federal Emanuelzinho e Vereador Professor Wechinton, importantes parceiros no fortalecimento do esporte regional.

Parabéns a toda a comissão organizadora do Fúria Club de Voleibol pelo empenho e dedicação. O trabalho desenvolvido que já vem se consolidando como referência na revelação de novos talentos, na formação de atletas e na promoção de competições esportivas bem organizadas, fortalecendo cada vez mais o voleibol em toda a região norte de Mato Grosso.

Ver Mais

Educação

Frota Matupaense continua sendo ampliada e modernizada

Entre os novos veículos estão dois ônibus Mascarello Volkswagen, com capacidade para 53 passageiros cada, adquiridos com investimento próprio superior a R$ 1,2 milhão.

Frota Matupaense continua sendo ampliada e modernizada
Foto: Novos ônibus Escolares

A Prefeitura de Matupá segue avançando no fortalecimento da educação com importantes investimentos na renovação da frota do transporte escolar. Somente nestes primeiros meses de 2026, já foram adquiridos oito novos ônibus escolares, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a segurança, o conforto e a qualidade dos serviços oferecidos aos estudantes da rede pública de ensino.

As aquisições fazem parte do planejamento estratégico e do cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação para modernização da frota. Entre os novos veículos estão dois ônibus Mascarello Volkswagen, com capacidade para 53 passageiros cada, adquiridos com investimento próprio superior a R$ 1,2 milhão.

A gestão do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto tem tratado o transporte escolar como uma das prioridades da administração, reconhecendo a grande responsabilidade de garantir o acesso diário dos estudantes da cidade e da zona rural às unidades escolares. O transporte escolar é um direito assegurado aos alunos e, em Matupá, tem sido respeitado e valorizado por meio de investimentos contínuos que proporcionam mais segurança, conforto e tranquilidade durante o deslocamento, sem prejuízos ao cumprimento dos itinerários dos bairros e comunidades.

A secretária municipal de Educação, Jozeli Cardoso Giazzoni, destacou que os resultados são fruto de uma gestão comprometida com o planejamento e a boa aplicação dos recursos públicos.

“A renovação da frota é resultado de uma administração organizada, que planeja suas ações e trabalha com responsabilidade. Temos uma equipe comprometida com a gestão eficiente dos veículos, cumprindo rigorosamente todos os protocolos e exigências da legislação do transporte escolar. Nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez mais seguro, confortável e de qualidade para os nossos estudantes”, ressaltou a secretária.

Ver Mais

Mais Vistas