A Prefeitura de Peixoto de Azevedo está promovendo reformas e adequações no Centro Cultural Luiz Gonzaga com foco na reativação da Biblioteca Pública, um importante espaço de incentivo à leitura, ao conhecimento e à formação intelectual da população. O investimento reforça o compromisso da gestão Paulistinha com a educação, a cultura e o desenvolvimento humano, reconhecendo a leitura como ferramenta essencial para a pesquisa, o entretenimento, a valorização cultural e o fortalecimento da cidadania.
Além da reestruturação do espaço físico, o Departamento de Cultura está ampliando as atividades culturais oferecidas à comunidade. A diretora de Cultura, Kelli Carvalho, convida crianças, jovens e adultos a se inscreverem nas oficinas de balé, violão, teclado e técnica vocal, que contam com um quadro de instrutores qualificado, além de instrumentos e materiais adequados para garantir o pleno desenvolvimento das atividades.
“As oficinas exercem forte influência positiva no cotidiano da comunidade, atuando como instrumentos de inclusão social, terapia ocupacional, estímulo motivacional e melhoria da qualidade de vida, promovendo bem-estar, disciplina, criatividade e integração social”, disse Kelli Carvalho.
As aulas serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para participar, os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência no ato da inscrição.
Quadro de vagas:
- Balé: para crianças nascidas entre 2008 a 2012, 2013 e 2014, e 2015 e 2016
- Violão e Teclado: vagas disponíveis para turmas noturnas, destinadas a maiores de 15 anos
- Técnica Vocal: vagas nos períodos matutino e vespertino
As inscrições e as oficinas são totalmente gratuitas no Centro Cultural Luiz Gonzaga no Bairro Alvorada (aos fundos do Estádio Morada do Ouro), oferecidas pelo Departamento Municipal de Cultura de Peixoto de Azevedo, reafirmando o papel da cultura como agente transformador da sociedade.




