Redes Sociais
Redes Sociais

Policial

Justiça mantém prisão de policiais militares suspeitos de atirarem em mulher em MT

Vítima está internada no Hospital Regional de Sorriso.

Justiça mantém prisão de policiais militares suspeitos de atirarem em mulher em MT
Foto: Divulgação

Em audiência de custódia nesta segunda-feira (20), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos policiais militares suspeitos de atirarem em uma mulher, na noite de sexta-feira (17), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

A informação anterior é que houve uma discussão em um bar, onde os policiais estavam. Entretanto, um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra os dois PMs atirando contra uma mulher que estava sentada em um banco com o namorado dela.

Diante das imagens, a Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que deverão ser instaurados dois procedimentos para investigar o caso. Em razão da gravidade dos fatos, a investigação a ser instaurada deverá ser de natureza demissória fins avaliar a permanência de ambos nas fileiras da Instituição.

A Corregedoria reforça que a prisão em flagrante dos dois soldados assim como apreensão da arma usada foram efetuadas pela Polícia Militar em ação coordenada pelo comandante da unidade local, assim como a entrega deles na Delegacia de Polícia Civil para que pudessem ser autuados em flagrante delito de crime comum. Os dois policiais estavam em horário de folga, não no exercício da atividade policial.

De acordo com o namorado da vítima, Osvaldo Pereira Gomes Neto, não havia confusão. Os dois estavam sentados em um banco público quando os policiais passaram apontaram a arma e atiraram.

O Caso

Segundo o boletim de ocorrência da PM, na sexta-feira (17), Ezio Sousa Dias e Webert Batista Ribeiro, ambos de 30 anos, se envolveram em uma confusão em um bar e efetuaram disparos, atingindo Elizangela Moraes, que estava do lado de fora do estabelecimento.

Horas depois, os dois foram presos e encaminhados para a delegacia.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto adquire 04 novas ambulâncias 0 km

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Juca do Guaraná, Carlos Avalone, Fabio Tardin e Max Russi

Prefeitura de Peixoto adquire 04 novas ambulâncias 0 km
Foto: Entrega de Ambulâncias

Em pouco mais de um ano de mandato, a gestão municipal de Peixoto de Azevedo segue fortalecendo a saúde pública. Na tarde desta terça-feira, 17 de março, o prefeito Paulistinha, acompanhado dos vereadores Ismael Filho, Professor Clésio, Margarete Cavallini, Joranir Soares, Professor Wechinton e Oldair Dalazzen, realizou a entrega de novas ambulâncias destinadas ao atendimento da população.

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Juca do Guaraná, Carlos Avalone, Fabio Tardin e Max Russi, demonstrando a importância da parceria entre o município e os representantes estaduais para garantir avanços concretos na área da saúde.

As ambulâncias são equipadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde, garantindo segurança e eficiência no atendimento. Entre elas, uma unidade se destaca por ser uma UTI Móvel, preparada para atendimentos de maior complexidade. Os veículos serão utilizados tanto na sede do município quanto no distrito União do Norte, ampliando o alcance dos serviços de urgência e emergência.

A entrega reforça a importância das unidades móveis no atendimento humanizado, assegurando que pacientes sejam transportados com dignidade, conforto e agilidade, fatores essenciais em situações críticas. Além disso, a iniciativa também melhora significativamente as condições de trabalho das equipes médicas, de enfermagem e dos socorristas, que desempenham diariamente a missão de salvar vidas.



Durante a solenidade, o prefeito Paulistinha destacou que existe uma meta de entregar ainda em 2026 um total de 10 ambulâncias 0 km para a população peixotense, garantindo dignidade, responsabilidade, segurança e eficácia no transporte de pacientes.
É a administração municipal e o legislativo atuando em conjunto na saúde, promovendo melhorias estruturais e ampliando a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Durante o ato também foi entregue um caminhão pipa adquirido através do Ministério da Agricultura.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Justiça Eleitoral oferece serviços durante Eleição da Coogavepe

Foram ofertados diversos atendimentos essenciais, como transferência de domicílio eleitoral, revisão cadastral, emissão de segunda via do título, coleta de biometria, além da emissão de declarações e certidões.

Justiça Eleitoral oferece serviços durante Eleição da Coogavepe
Foto: Serviços eleitorais

Durante a realização da eleição da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), no último sábado, 14 de março, servidores da Justiça Eleitoral marcaram presença prestando importantes serviços à comunidade garimpeira que participou do pleito para escolha da nova diretoria da instituição.

Na ocasião, foram ofertados diversos atendimentos essenciais, como transferência de domicílio eleitoral, revisão cadastral, emissão de segunda via do título, coleta de biometria, além da emissão de declarações e certidões.

A ação facilitou o acesso dos cooperados à regularização de sua situação eleitoral, garantindo mais cidadania e inclusão.

A iniciativa resultou na formalização de uma parceria entre a Coogavepe e a 33ª Zona Eleitoral, com o objetivo de aproximar os trabalhadores da mineração dos serviços eleitorais, contribuindo para que estejam em dia com suas obrigações junto à Justiça Eleitoral.

Com a proximidade das Eleições Gerais de 2026, a Justiça Eleitoral reforça o alerta: o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, regularizar pendências ou atualizar dados cadastrais se encerra no dia 6 de maio. Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado, não sendo mais possível realizar alterações até depois do pleito.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a importância da ação e agradeceu ao Juiz Eleitoral, à direção da 33ª Zona Eleitoral e a todos os servidores envolvidos. Segundo ele, a iniciativa representa um grande avanço para a classe garimpeira, promovendo cidadania, organização e garantindo que os cooperados possam exercer plenamente seu direito ao voto.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Força Tarefa elimina atoleiro no Travessão 3 do PA Cachimbo

O trecho havia se transformado em um grande atoleiro, com abertura de valetas, rompimento da estrada e acúmulo intenso de barro, o que impossibilitava a passagem de veículos de todos os portes.

Força Tarefa elimina atoleiro no Travessão 3 do PA Cachimbo
Foto: Recuperação do Trav. 03 PA Cachimbo

A Secretaria de Transportes concluiu os trabalhos de recuperação no Travessão 03 do PA Cachimbo, solucionando um grave problema causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O trecho havia se transformado em um grande atoleiro, com abertura de valetas, rompimento da estrada e acúmulo intenso de barro, o que impossibilitava a passagem de veículos de todos os portes.

Para restabelecer as condições de trafegabilidade, a equipe executou uma série de intervenções emergenciais, incluindo a abertura de drenos para escoamento da água, elevação do aterro e o cascalhamento do trecho crítico. Com isso, o trânsito foi normalizado, garantindo novamente o escoamento da produção agrícola e o direito de ir e vir das famílias que dependem da via.

O secretário de Transportes, Valdecir Noronha, destacou o empenho da equipe e o apoio da comunidade local. “Agradeço nossa equipe da Secretaria que esteve dedicada na solução deste problema, mas também os agricultores que nos auxiliaram. Nestes breves intervalos de estiagem vamos desenvolvendo o trabalho emergencial, e na seca vamos revitalizar e reestruturar as estradas rurais com serviços de melhor qualidade e durabilidade”, afirmou.

Ver Mais

Mais Vistas