Redes Sociais
Redes Sociais

Policial

Trabalhadores demitidos de fazenda executam 'colega' com tiros na cabeça

O corpo encontrado à margem da estrada nas proximidades de uma Fazenda em Nova Canaã do Norte

Trabalhadores demitidos de fazenda executam 'colega' com tiros na cabeça
Foto: Divulgação

O trabalhador rural Bruno Fernando Dias da Silva, 30 anos, foi executado com tiros na cabeça e nas costas durante a tarde dessa segunda-feira (23) e o corpo encontrado à margem da estrada nas proximidades da Fazenda Fortuna, em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), onde a vítima trabalhava e morava com a esposa.

Dois ‘colegas’ de trabalho de Bruno, de 23 e 37 anos, que foram demitidos no mesmo dia do homicídio, são procurados pela polícia apontados por uma testemunha como os autores do crime.

De acordo com a ocorrência, os fatos começaram pela manhã, por volta das 8h, quando foi solicitado a Bruno que pedisse para um dos suspeitos comparecer ao escritório na sede da fazenda, onde o homem foi demitido. O comparsa, após ver que o amigo havia sido mandado embora, tomou as dores e pediu demissão da propriedade.

O homem que encontrou a vítima morta na estrada teria relatado que por volta das 14h teria conversado com Bruno, quando a vítima disse que estava indo realizar um serviço à beira da estrada.

Ainda segundo a testemunha, momentos depois viu os acusados passando de motocicleta pelo local e cerca de 30 minutos depois retornando e tomando direção para fora da fazenda, quando já não foram mais localizados.

Após terminar um serviço, a testemunha passou pela estrada, a caminho de casa, às 15h, quando encontrou Bruno caído e todo ensanguentado na estrada. A testemunha verificou que o trabalhador estava sem o rádio de comunicação, com marcas de tiros no chapéu e já não apresentava os sinais vitais, quando imediatamente correu para a propriedade para comunicar o fato ao dono e à esposa da vítima.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, compareceu ao local, isolou a área e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos cabíveis ao caso.

O comunicante, além de relatar os fatos do encontro de cadáver e todas as desconfianças sobre os funcionários demitidos, ressaltou que um deles sempre comentava que tinha duas armas de fogo em casa, sendo uma espingarda calibre .20 e outra .12. Os policiais fizeram buscas na residência do acusado onde apreenderam nove cartuchos de munição calibre .12.

Os militares saíram em patrulhamento pela região buscando pelos acusados, porém, eles não foram encontrados.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, coletando informações preliminares, conversaram com a testemunha, com o patrão, esposa da vítima e demais trabalhadores da propriedade, colhendo depoimentos e dando início às investigações.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções.

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte
Foto: Patrolamento de Ruas

A Secretaria de Infraestrutura está atuando de forma emergencial na recuperação de trechos não pavimentados que, com as fortes chuvas da temporada, ficaram comprometidos. A Prefeitura tem aproveitado os intervalos de sol para reparar os danos, garantindo maior fluidez ao trânsito e evitando transtornos à população.

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções. Os serviços incluem o preenchimento das valas, compactação do solo e patrolamento, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e mobilidade para os moradores.

As ações fazem parte do cronograma de trabalho da gestão do prefeito Márcio Gonçalves em manter a cidade trafegável, especialmente nos períodos mais críticos, assegurando qualidade de vida e atenção contínua aos bairros.

Ver Mais

Esportes

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluído neste mês

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo.

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluída neste mês
Foto: Obra em execução

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo. No Bela Vista, foi iniciada a construção do Complexo Esportivo Comunitário, com investimento de R$ 1,2 milhão.

O campo sintético já está recebendo o gramado e o alambrado, e a iluminação em LED será instalada nas próximas semanas.

Além do campo, o espaço terá pista de caminhada, quadra de basquete, playground, área de convivência e um projeto de jardinagem e arborização.

“Essa obra é muito mais que esporte, é a oportunidade de reunir a comunidade em um ambiente de lazer, recreação e cultura, onde a gente pode celebrar a vida em harmonia com a natureza”, disse o prefeito Paulistinha.

A expectativa é que nos próximos meses os moradores e visitantes já possam desfrutar de um ponto de encontro que une saúde, diversão e respeito ao meio ambiente.

Ver Mais

Matupá

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições.

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá
Foto: Divulgação

Prestando contas à população matupaense, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Carlos Águia, destacou em entrevista à reportagem NotíciaVIP o apoio decisivo do Conselho na otimização das condições de trabalho da Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DEPOL). Segundo ele, graças ao esforço conjunto com o Judiciário, Ministério Público Estadual, e os Poderes Executivo e Legislativo, foi possível atender uma série de demandas estruturais e operacionais da unidade.

Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de eletrodomésticos para a cozinha, implantação de grades de proteção, manutenção de viaturas, aperfeiçoamento do sistema de monitoramento eletrônico, instalação de serpentina no entorno do prédio, compra de beliches, limpeza e reparos na rede de ar-condicionados e a entrega de equipamento Starlink, além de outras ações que impactam diretamente a qualidade do serviço e as condições de trabalho dos policiais.

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições. “A Polícia Civil é peça-chave na segurança pública. Os resultados que estamos colhendo são fruto do trabalho em parceria do Conseg com a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Juiz da Comarca e a Promotoria de Justiça, por meio de TACs, convênios e termos de cooperação que garantem investimentos contínuos nas políticas públicas de segurança”, afirmou.

O presidente concluiu reforçando que a união institucional e o apoio da comunidade são fundamentais para fortalecer a segurança pública e assegurar um atendimento cada vez mais eficiente à população de Matupá.

Ver Mais

Mais Vistas