Redes Sociais
Redes Sociais

Policial

Menor matou comerciante degolado enquanto esperava por programa sexual

Enquanto ele estava deitado na cama, a agressora pegou uma faca tipo peixeira e cravou no pescoço da vítima.

Menor matou comerciante degolado enquanto esperava por programa sexual
Foto: Menor mata Comerciante em MT

Menor de 17 anos foi identificada e apreendida como autora da morte do comerciante Aécio Ribeiro da Silva, 66, morador de Alto Paraguai (218 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Ela estava na casa da vítima para um programa sexual no domingo (21), mas só foi presa na madrugada de segunda-feira (22), na cidade de Diamantino (208 km ao Médio-Norte) ao lado de um comparsa de 21 anos, que seria seu esposo. 

De acordo com as informações da Polícia Civil, que está investigando o crime, o casal chegou junto no bar do Ribeiro e ela ofereceu um programa sexual à vítima, que aceitou. Porém, ele pediu para ela aguardar, já que tinha acabado de jantar.

Segundo relato da suspeita à polícia, a vítima pediu para ela esperar ao menos duas horas. Enquanto ele estava deitado na cama, a agressora não esperou nem 5 minutos, pegou uma faca tipo peixeira e cravou no pescoço da vítima.

Ribeiro teria acordado no susto e ainda questionado a jovem “quer me matar mesmo?”, momento em que ela tentou fugir e acabou escorregando no sangue da vítima, com isso, ficou suja e acabou espalhando sangue pelas paredes da casa.

Depois do crime, ela pegou uma quantia de R$ 300 que estava no bar, pulou o muro e fugiu. A faca usada no crime foi encontrada na cena do crime, na mão da vítima.

Após a fuga, ela foi se encontrar com o comparsa em uma quitinete de Diamantino. Polícia fez diligências com base em informações de testemunhas e acabou prendendo o casal em flagrante.

A suspeita confirmou ainda que ateou fogo nas roupas que usou na noite do crime como forma de dificultar as investigações. Por se tratar de uma menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O casal foi e encaminhado à delegacia da cidade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Seguem obras do PSF Industrial em Matupá

Obra segue padrão do Ministério da Saúde e deverá estar concluída e equipada até o final deste ano.

Seguem obras do PSF Industrial em Matupá
Foto: Obra em execução
Segue o cronograma de execução as obras do Posto de Saúde do Setor Industrial que atenderá um público estimado em mais de 3.000 pessoas do Bairro Bom Jardim e Chácaras que margeiam a Br-163.
 
Com recursos próprios a administração está edificando uma Unidade Básica de Saúde modelo padrão do MS e que será totalmente mobiliado, equipado e aparelhado, além de contar ainda este ano com o quadro multiprofissional composto por, médico, enfermeiro, técnicos e auxiliares, odontólogo, agentes comunitários de saúde, recepcionista, entre outros servidores.
 
Este era um compromisso da atual gestão Matupaenses para com os moradores desta comunidade que já tem recebido drenagem e pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, Creche Elizângela Bazoni e ampliação da Escola Jane Pereira Lopes.
 
Obra em execução
Ver Mais

Matupá

Projeto circense percorre norte mato-grossense com espetáculo que mistura dança e teatro para retratar o universo rural

Ação também leva exposição, palestras, oficinas e outras atividades para alunos e professores da rede pública de ensino

Projeto circense percorre norte mato-grossense com espetáculo que mistura dança e teatro para retratar o universo rural
Foto: Projeto Cultural

Desde 23 de maio, o estado de Mato Grosso recebe os projetos Circo no Brasil e Festival de Circo, iniciativas que visam levar a magia circense para mais de 15 mil mato-grossenses de todas as idades. Com passagem pelas cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Alta Floresta, Matupá, Boa Esperança do Norte e Tapurah, os projetos contam com um espetáculo que mistura teatro, dança e técnicas circenses para levantar questões importantes sobre sustentabilidade, educação ambiental e a vida no campo e, além da apresentação, o festival também realiza oficinas, atividades culturais e educativas para alunos e professores da rede pública de ensino.

Com patrocínio da Agro Baggio, idealização e realização da NTICS Projetos e, o projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e visa estimular o acesso a bens culturais sobretudo de crianças e adolescentes. "O circo, como uma forma de arte universal, transcende barreiras de idioma, cultura e idade, tornando-se acessível a todos. Ao incorporar a sustentabilidade como tema central em seus espetáculos, o circo se torna uma poderosa ferramenta para conscientização. Quando combinado com educação, não apenas entretém e encanta, mas também educa e inspira o público, transmitindo informações relevantes e incentivando ações positivas em prol do meio ambiente", afirma Ana Carolina Xavier, diretora da NTICS Projetos. 

Realizando de duas a seis apresentações em cada local, no total serão 34 apresentações nas oito cidades. No espetáculo A Magia da Lona, que se passa em uma plantação encantada, uma terrível tempestade assola a terra, levando consigo toda a esperança. Com a ajuda de criaturas mágicas, a corajosa Doralice, parte em busca de um sonho perdido, descobrindo que a verdadeira magia é a esperança que brota em cada um de nós, levando o público a refletir sobre como a esperança é a semante para criarmos um mundo melhor.

O elenco conta com artistas renomados como Peterson Jardim, palhaço que já atuou na Alemanha e nos Emirados Árabes, a acrobata Anastácia, que é ucraniana e já trabalhou em diversos circos da Europa, e também as Irmãs Botero, que atuaram por 18 anos no Cirque Du Soleil, mais prestigiada companhia de circo do mundo. 

“Como parte sociedade civil, aqui na Agro Baggio, nós entendemos que atividades como estas fazem parte do nosso compromisso com o desenvolvimento social das comunidades nas quais estamos inseridos. Neste sentido, a ludicidade da arte circense, se torna uma ferramenta importante por aproximar o público - sobretudo infantil -  de temas tão necessários quanto a valorização da vida no campo, o cuidado com a natureza e o desenvolvimento sustentável”, completa o gerente geral da Agro Baggio, Alencar José Lanzana. 

O projeto também leva atividades que envolvem a participação do público, a ação tem exposições fotográficas com os bastidores da vida circense, oficinas para mais de 2 mil alunos de escolas públicas, nas quais eles aprendem os fundamentos do malabarismo e  técnicas de palhaçaria, uma palestra virtual para cerca de 600 professores contando a história do circo, e workshops para qualquer pessoa que queira entender como inscrever projetos culturais em leis de incentivo. 

Abaixo, confira o cronograma com a passagem dos projetos por cada cidade.

Sinop

17/06, segunda - Workshop de capacitação cultural, às 18h30

Local: Biblioteca Pública Municipal de Sinop

 

17/06, segunda - Apresentação para alunos de escolas públicas, às 8h e às 14h 

Local: Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 3718 - Setor Industrial. 78550-000, MT

 

Matupá

20/06, quinta - Workshop de capacitação cultural, às 18h30

Local: Rotary Club

 

20/06, quinta - Apresentação para alunos de escolas públicas, às 14h 

 

21/06, sexta - Apresentação para alunos de escolas públicas,  às 8h e às 14h

Local: Rotary Club (Av. Hermínio Ometto, 558, ZC1)

 

Alta Floresta

 

24/06, segunda - Workshop de capacitação cultural, às 18h30

Local: Teatro Municipal Agostino Bizinoto

 

24/06, segunda - Apresentação para alunos de escolas públicas, às 14h

 

25/06, terça -  Apresentação para alunos de escolas públicas, às 8h e às 14h

Local: Rod. MT 208 KM 149, S/N - Bairro Jardim Tropical - 78.580-000

Ver Mais

Matupá

Matupá ganha a mais moderna loja da Rede Hiper Gotardo de MT

São mais de 3.300 metros quadrados, incluindo depósito e áreas internas, oferecemos o maior mix de produtos da região norte Mato-grossense.

Matupá ganha a mais moderna loja da Rede Hiper Gotardo de MT
Foto: Luiz Gotardo - Diretor Presidente da Hiper Gotardo
Está acontecendo desde as 8h desta segunda-feira dia 17 de junho a inauguração da nova loja da Hiper Gotardo de Matupá que está comemorando 10 anos de atuação no município e região Vale do Peixoto.
 
Os proprietários da rede Hiper Gotardo, Vera Lúcia e Luiz Alberto Gotardo, juntamente com familiares, diretores, gerentes e autoridades locais fizeram o desenlace da fita inaugura. Já o Padre Reginaldo proferiu a benção do estabelecimento e logo em seguida convidados, clientes, parceiros, colaboradores e a sociedade organizada visitou as dependências da nova loja estabelecida na Avenida Sebastião Alves Júnior e que além de ampla, moderna, sofisticada e tecnológica conta com mais de 100.000 itens de produtos de marcas renomadas e consagradas do mercado.
 
São mais de 3.300 metros quadrados, incluindo depósito e áreas internas, oferecemos o maior mix de produtos da região norte Mato-grossense.
 
Trata-se de um verdadeiro shopping onde tem de tudo para o agricultor, eletricista, pintor, mecânico, borracheiro, garimpeiro, jardineiro, funileiro, decoradores, soldador, marceneiro e demais trabalhadores e até mesmo para a dona de casa.
 
A Hiper Gotardo está presente nas cidades de Tangará da Serra, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Matupá.
 
O Prefeito Bruno Mena parabenizou os empresários pela visão de futuro, por acreditarem no potencial econômico e colocou-se à disposição para parcerias que venham abrir postos de trabalho, fomentar o desenvolvimento regional, qualificar mão de obra, oportunizar negócios e promover o crescimento contínuo da cidade que vem se destacando no cenário estadual.
Ver Mais

Mais Vistas