Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Deputados eleitos em 2018 tomam posse na sexta-feira na AL-MT

Dos 24 deputados estaduais que tomarão posse, 10 deles foram reeleitos.

Assembléia
Foto: Divulgação

Os 24 deputados eleitos nas eleições de 7 de outubro de 2018 tomam posse na próxima sexta-feira (1º), às 9 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa. Depois da posse, no plenário Deputado Renê Barbour, os parlamentares elegem a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

De acordo com Regimento Interno da Assembleia Legislativa, até momentos antes da eleição, os deputados podem compor as chapas para concorrer aos sete cargos da Mesa Diretora. Os principais cargos são a presidência e a 1º secretaria. Além desses, a Mesa é composta ainda pelo 1º e 2º vice-presidentes e 2º, 3º e 4º secretários.

A primeira sessão, que marca a abertura da 19ª Legislatura, será na segunda-feira (4), às 9 horas, no Plenário das Deliberações. Para a instalação da 1ª sessão legislativa, os chefes de outros Poderes são convidados. O governador do estado, tradicionalmente, lê a mensagem do Executivo.

Dos 24 deputados estaduais que tomarão posse, 10 deles foram reeleitos. O MDB ficou com a maior bancada, elegendo três deputados. Depois da posse, o deputado Allan Kardec, eleito pelo PDT, cede a vaga para o suplente Romoaldo Junior, que é do MDB. Com isso, a sigla fica com quatro deputados. Kardec vai ocupar o cargo de secretário de Estado de Cultura.

Os partidos PSB, DEM, PSL, PSDB, PSC, PT, DC e PV elegeram, cada um, dois parlamentares. PSD, PROS, PRB e PP terão um deputado cada, nessa legislatura.

Abaixo a lista dos deputados que tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2019:

Delegado Claudinei (PSL) obteve 29.988 votos

Dilmar Dal Bosco (DEM), 28.827 votos

Dr. Eugênio (PSB), 13.458 votos

Dr. Gimenez (PV),  12.058 votos

Dr. João (MDB), 19.836 votos

Eduardo Botelho (DEM), 33.788 votos

Elizeu Nascimento (DC), 21.347 votos

Engº. Sebastião Machado Rezende (PSC), 25.683 votos 

Faissal (PV), 20.509 votos

Guilherme Maluf (PSDB), 29.959 votos 

Janaina Riva (MDB), 51.546 votos

João Batista do Sindspen (PROS), 11.374 votos

Ludio Cabral (PT), 22.701 votos

Max Russi (PSB), 35.042 votos 

Ondanir Bortolini - Nininho (PSD), obteve 37.501 votos

Paulo Araujo (PP), 11.645 votos 

Prof. Allan Kardec (PDT), 18.629 votos 

Silvio Favero (PSL), 12.059 votos 

Thiago Silva (MDB), 19.339 votos

Ulysses Moraes (DC), 18.721 votos

Valdir Barranco (PT), 21.970 votos

Valmir Moretto (PRB), 21.261 votos

Wilson Santos (PSDB), 14.855 votos

Xuxu dal Molin (PSC), 23.764 votos

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Mais Vistas