Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado

Vice-Governador diz que não será desfalque na equipe de Mauro Mendes

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado
Foto: Vice-Governador Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) avaliou que sua eventual saída do Governo para uma disputa na eleição suplementar ao Senado não seria “desfalque” à administração Mauro Mendes (DEM). Pivetta ainda declarou que “não depende de resposta” do governador para decidir sobre sua possível candidatura. A decisão de candidatura do pedetista foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Romilson.

“Não depende de resposta dele, a decisão de candidatar é uma convicção minha diante do cenário e do estágio de vida que estou vivendo. É muito importante ter apoio do Mauro, mas não vou pressionar ele, tem muito tempo ainda, e ele vai saber o que é melhor para Mato Grosso”, disse ao RD News.

Apesar do discurso, Pivetta ponderou ainda estar “pensando em encarar a candidatura” e que fez sua “obrigação de amigo e de companheiro” ao comunicar Mauro sobre a possibilidade. A conversa, segundo o pedetistas, teria sido rápida e o governador teria apenas “ouvido respeitosamente”.

Desde que foram eleitos juntos em outubro de 2018, Pivetta assumiu responsabilidades de coordenação no Governo de Mauro. As áreas de Educação e de Infraestrutura, em especial, tiveram articulação do ex-deputado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

“Eu estou ajudando no Governo, mas não impede de ter outras pretensões. Acho que posso ajudar mais o Estado e o país no Senado. O Governo está muito bem encaminhado, tem uma equipe preparada sob coordenação do Mauro. Eu estou dentro desse time, mas no momento que surgiu esse fato novo, entendi que posso aumentar minha cota contribuição com o país e com Mato Grosso”, avaliou.

A senadora Selma Arruda (Pode) teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de dezembro por caixa 2 e abuso de poder econômico. A decisão, porém, foi publicada pouco antes do recesso do Senado e, por isso, não houve movimentação na casa para que ela seja retirada do cargo.

A eleição suplementar deve ser marcada no final de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Também nesse mesmo mês, o vice-governador e o governador devem aprofundar as conversas em relação à candidatura. Em tom pré-eleitoral, Pivetta indicou que deve defender uma agenda de reformas na administração pública e no sistema político.

“Estou vivendo outra fase, eu já tenho 45 anos de trabalho na vida privada e pública, conheço muito bem as dificuldades do empresário, do trabalhador, dos governantes, estadual e municipal, sei como poucos o que precisa ser feito em termos de reforma política, tributária, do pacto federativo, acabar com essa influência de Brasília na vida de todo mundo. Menos Brasília e mais Brasil”, defendeu.

“Tenho a disposição e experiência e tem um grupo grande no Senado com essas propostas. Quero me juntar a esses que querem mudar o Brasil. Esse é o maior legado a deixar para nossos netos. Mato Grosso continua bem governado, não serei desfalque no time”, continuou.

O vice-governador ainda adiantou já ter conversado com “15 ou 20 pessoas” de seu círculo de amizade e de militância política, revelando que há articulação em torno de seu nome. A primeira-suplência de sua chapa deve ser ocupada pelo ex-senador Cidinho Santos (PL). 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Grandes investimentos na Saúde Matupaense

Prefeito Bruno Mena apresenta melhorias estruturais, equipamentos, aparelhos, mobiliário e em especialidades médicas no Hospital Municipal

Grandes investimentos na Saúde Matupaense
Foto: Fachada do Hospital Municipal

O Prefeito Bruno Mena e o Vice-prefeito Celso Sorgato apresentaram, na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, os investimentos no Hospital Municipal de Matupá. Os recursos estão sendo aplicados em infraestrutura, mobiliário, aparelhamento hospitalar e equipamentos tecnológicos. Além disso, o hospital também está realizando cirurgias de alta complexidade em diversas especialidades médicas.

As especialidades médicas que estão sendo atendidas incluem:

- Otorrinolaringologia: tratamento de doenças do ouvido, nariz e garganta

- Ortopedia: tratamento de doenças e lesões do sistema musculoesquelético

- Oftalmologia: tratamento de doenças oculares

- Cirurgias Bariátricas: tratamento cirúrgico da obesidade

O evento contou com a presença da imprensa regional, vereadores, secretários, servidores públicos e lideranças, que puderam conhecer mais sobre os investimentos e melhorias que estão sendo realizados no hospital.

Para o Vice-Prefeito Celso Sorgato com essas melhorias, a expectativa é que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade e cada resolutivos e humanizados.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto recebe 01 motoniveladora e 01 trator de pneu do MAPA

Os maquinários foram viabilizados através do Senador Jayme Campos

Peixoto recebe 01 motoniveladora e 01 trator de pneu do MAPA
Foto: Dep. Dilmar faz entrega de maquinários

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, participou da solenidade de entrega de máquinas agrícolas do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq). O município foi contemplado com 01 motoniveladora e 01 trator de pneu, graças ao trabalho do Senador Jayme Campos e do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

O Prefeito Paulistinha destacou que as máquinas serão empregadas em áreas de infraestrutura de transporte, obras e agricultura familiar, beneficiando a população e os produtores rurais do distrito União do Norte.

O Prefeito Paulistinha agradeceu ao Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e ao Deputado Federal Fábio Garcia por outras máquinas já disponibilizadas para o município, incluindo 02 caminhão caçambas e 02 pás carregadeiras.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração

Cooperativa quer AL-MT e Governo atuando em ajuda no processo de legalização da atividade e cumprimento das normas ambientais

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração
Foto: Reunião na sede da Cooperrio

Uma reunião crucial foi realizada na sede da cooperativa de garimpeiros para discutir a legalização da atividade dos balseiros no Rio Peixoto e formalizar uma denúncia contra as ações da Polícia Ambiental e da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso), classificadas como truculentas e prejudiciais ao meio ambiente.

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor garimpeiro de diversos municípios Mato-grossenses.

Pautas em Destaque:

1. Denúncia de Truculência e Danos Ambientais

• Muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar.

• As multas aplicadas são consideradas impagáveis.

2. Busca pela Legalização e Responsabilidade Ambiental

• Compromisso do Governo Estadual: Ficou definido que o governo estadual irá viabilizar, dentro da legalidade, as licenças para a atividade.

• Prazo e Condições: A expectativa é que, em um curto espaço de tempo, os balseiros possam retomar suas atividades, desta vez respeitando integralmente o Código Ambiental.

• Ação Federal (CNRD): Será buscado, junto ao Governo Federal, o desmembramento ou cancelamento do registro de áreas concedidas a grandes empresas que apenas registram o subsolo e não o utilizam de forma adequada.

O deputado Dilmar DalBosco fará as tratativas políticas e institucionais visando garantir o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade garimpeira por embarcações dentro dos preceitos legais e com segurança e respeito aos garimpeiros.

Para o Prefeito Paulistinha, a reunião sinaliza um avanço no diálogo entre o poder público e os garimpeiros de Mato Grosso, buscando conciliar a atividade econômica tradicional da região com a necessidade de proteção e sustentabilidade ambiental, por meio da regularização.

Ver Mais

Mais Vistas