Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado

Vice-Governador diz que não será desfalque na equipe de Mauro Mendes

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado
Foto: Vice-Governador Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) avaliou que sua eventual saída do Governo para uma disputa na eleição suplementar ao Senado não seria “desfalque” à administração Mauro Mendes (DEM). Pivetta ainda declarou que “não depende de resposta” do governador para decidir sobre sua possível candidatura. A decisão de candidatura do pedetista foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Romilson.

“Não depende de resposta dele, a decisão de candidatar é uma convicção minha diante do cenário e do estágio de vida que estou vivendo. É muito importante ter apoio do Mauro, mas não vou pressionar ele, tem muito tempo ainda, e ele vai saber o que é melhor para Mato Grosso”, disse ao RD News.

Apesar do discurso, Pivetta ponderou ainda estar “pensando em encarar a candidatura” e que fez sua “obrigação de amigo e de companheiro” ao comunicar Mauro sobre a possibilidade. A conversa, segundo o pedetistas, teria sido rápida e o governador teria apenas “ouvido respeitosamente”.

Desde que foram eleitos juntos em outubro de 2018, Pivetta assumiu responsabilidades de coordenação no Governo de Mauro. As áreas de Educação e de Infraestrutura, em especial, tiveram articulação do ex-deputado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

“Eu estou ajudando no Governo, mas não impede de ter outras pretensões. Acho que posso ajudar mais o Estado e o país no Senado. O Governo está muito bem encaminhado, tem uma equipe preparada sob coordenação do Mauro. Eu estou dentro desse time, mas no momento que surgiu esse fato novo, entendi que posso aumentar minha cota contribuição com o país e com Mato Grosso”, avaliou.

A senadora Selma Arruda (Pode) teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de dezembro por caixa 2 e abuso de poder econômico. A decisão, porém, foi publicada pouco antes do recesso do Senado e, por isso, não houve movimentação na casa para que ela seja retirada do cargo.

A eleição suplementar deve ser marcada no final de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Também nesse mesmo mês, o vice-governador e o governador devem aprofundar as conversas em relação à candidatura. Em tom pré-eleitoral, Pivetta indicou que deve defender uma agenda de reformas na administração pública e no sistema político.

“Estou vivendo outra fase, eu já tenho 45 anos de trabalho na vida privada e pública, conheço muito bem as dificuldades do empresário, do trabalhador, dos governantes, estadual e municipal, sei como poucos o que precisa ser feito em termos de reforma política, tributária, do pacto federativo, acabar com essa influência de Brasília na vida de todo mundo. Menos Brasília e mais Brasil”, defendeu.

“Tenho a disposição e experiência e tem um grupo grande no Senado com essas propostas. Quero me juntar a esses que querem mudar o Brasil. Esse é o maior legado a deixar para nossos netos. Mato Grosso continua bem governado, não serei desfalque no time”, continuou.

O vice-governador ainda adiantou já ter conversado com “15 ou 20 pessoas” de seu círculo de amizade e de militância política, revelando que há articulação em torno de seu nome. A primeira-suplência de sua chapa deve ser ocupada pelo ex-senador Cidinho Santos (PL). 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã
Foto: Bueiro implantado

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte, enfrentando o grande desafio climático imposto pelas fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos dias. Mesmo diante das adversidades, os trabalhos não param e seguem uma determinação direta do prefeito Márcio Gonçalves: garantir condições de trafegabilidade em todas as regiões produtivas do município.

As frentes de serviço estão concentradas em assegurar o tráfego de caminhões boiadeiros, graneleiros, tanques resfriadores de leite, transportadores de alimentos da agricultura familiar, além de atender outras cadeias produtivas fundamentais para a economia local. Homens e máquinas atuam em sistema de plantão, promovendo a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros danificados pelas enxurradas.

Um exemplo recente da eficiência dos trabalhos ocorreu na Linha 45, onde a força das águas havia cortado a estrada, formando uma valeta que rapidamente se tornaria um ponto crítico de atoleiro e impedimento à passagem de veículos, máquinas, caminhões, motociclistas e até pedestres. Em tempo recorde, a Secretaria de Obras implantou uma linha de manilhas de concreto, promovendo a canalização adequada da água. A intervenção solucionou definitivamente o problema e o tráfego já está totalmente liberado na região.



O secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou que a pasta está à disposição dos proprietários de imóveis rurais, sitiantes, agricultores familiares e comunidades que vêm sendo afetadas pelas intensas chuvas e pelos danos nas estradas vicinais. Ele reforça a importância de que todos entrem em contato direto com a Secretaria para que as demandas sejam registradas e atendidas.

“Se sua Linha não foi assistida pelos serviços de recuperação, procure a Secretaria de Infraestrutura para adotarmos as medidas legais e executar as melhorias, manutenções, reparos e revitalizações emergenciais. A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves não deixará ninguém para trás”, afirmou o secretário Alex Pilatti.

Ver Mais

Educação

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares

Mais de 3.000 alunos das creches e escolas estão sendo contemplados com ação da Secretaria de Educação de Matupá

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares
Foto: Uniformes

Mais de 3.000 alunos da rede municipal de educação de Matupá estão recebendo uniformes escolares, distribuídos na sede do município, distritos e comunidades rurais. A entrega contempla estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, que passam a utilizar vestimentas padronizadas com as cores, logomarcas, brasões e a identificação das unidades escolares.

O uso do uniforme fortalece o sentimento de pertencimento, facilita a identificação dos alunos e das escolas às quais pertencem, além de promover mais igualdade no ambiente escolar.

Outro ponto de grande relevância é a economia gerada às famílias, que deixam de arcar com os custos da aquisição das vestimentas.

A Secretaria de Educação agradece às creches e escolas pela organização e eficiência na logística de distribuição.

A administração do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto segue comprometida com a inovação, atratividade, inclusão e a qualidade do ensino, reforçando o cuidado com a educação em toda a sua essência.

Ver Mais

Educação

16 Professores passam a integrar o quadro efetivo de Peixoto de Azevedo

Secretaria de Educação empossa 16 novos profissionais no município

16 Professores passam a integrar o quadro efetivo de Peixoto de Azevedo
Foto: Posse de Professores

A Prefeitura realizou nesta segunda-feira (02), no Gabinete do Prefeito, a posse de 16 profissionais da educação aprovados em concurso público, que passam a integrar oficialmente o quadro efetivo do município. O ato contou com a presença do Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha), vereadores, secretários municipais e representantes da imprensa regional.

Os novos servidores atuarão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, reforçando a rede municipal para o início do ano letivo de 2026. A efetivação desses profissionais é fundamental para garantir organização, planejamento pedagógico, continuidade das ações educacionais e qualidade no processo de ensino-aprendizagem, fortalecendo a atuação em sala de aula desde os primeiros dias do ano escolar.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, João Paulo Silva Souza, destacou o compromisso da gestão com o chamamento dos aprovados em concurso e os investimentos estruturantes realizados na área. Entre as ações, mencionou o reforço no transporte da equipe técnica, administrativa, assessoria pedagógica e apoio logístico aos departamentos educacionais, o início das obras de reforma e ampliação das unidades escolares, a aquisição de cinco novos ônibus escolares, a implantação de berçário para crianças de 0 a 11 meses na Creche Tio Toninho, no Bairro Bela Vista, além da distribuição de materiais escolares e outras políticas públicas que contribuíram para elevar a educação peixotense ao Selo Prata no Estado de Mato Grosso.

O Prefeito Paulistinha ressaltou a importância da posse e a responsabilidade assumida pelos novos profissionais.

“Ser professor é assumir uma missão que transforma vidas e constrói o futuro. Esses profissionais agora efetivados passam a fazer parte da história de Peixoto de Azevedo, com o compromisso de educar com responsabilidade, dedicação e amor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito a nossa reportagem.


Ver Mais

Mais Vistas