Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado

Vice-Governador diz que não será desfalque na equipe de Mauro Mendes

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado
Foto: Vice-Governador Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) avaliou que sua eventual saída do Governo para uma disputa na eleição suplementar ao Senado não seria “desfalque” à administração Mauro Mendes (DEM). Pivetta ainda declarou que “não depende de resposta” do governador para decidir sobre sua possível candidatura. A decisão de candidatura do pedetista foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Romilson.

“Não depende de resposta dele, a decisão de candidatar é uma convicção minha diante do cenário e do estágio de vida que estou vivendo. É muito importante ter apoio do Mauro, mas não vou pressionar ele, tem muito tempo ainda, e ele vai saber o que é melhor para Mato Grosso”, disse ao RD News.

Apesar do discurso, Pivetta ponderou ainda estar “pensando em encarar a candidatura” e que fez sua “obrigação de amigo e de companheiro” ao comunicar Mauro sobre a possibilidade. A conversa, segundo o pedetistas, teria sido rápida e o governador teria apenas “ouvido respeitosamente”.

Desde que foram eleitos juntos em outubro de 2018, Pivetta assumiu responsabilidades de coordenação no Governo de Mauro. As áreas de Educação e de Infraestrutura, em especial, tiveram articulação do ex-deputado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

“Eu estou ajudando no Governo, mas não impede de ter outras pretensões. Acho que posso ajudar mais o Estado e o país no Senado. O Governo está muito bem encaminhado, tem uma equipe preparada sob coordenação do Mauro. Eu estou dentro desse time, mas no momento que surgiu esse fato novo, entendi que posso aumentar minha cota contribuição com o país e com Mato Grosso”, avaliou.

A senadora Selma Arruda (Pode) teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de dezembro por caixa 2 e abuso de poder econômico. A decisão, porém, foi publicada pouco antes do recesso do Senado e, por isso, não houve movimentação na casa para que ela seja retirada do cargo.

A eleição suplementar deve ser marcada no final de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Também nesse mesmo mês, o vice-governador e o governador devem aprofundar as conversas em relação à candidatura. Em tom pré-eleitoral, Pivetta indicou que deve defender uma agenda de reformas na administração pública e no sistema político.

“Estou vivendo outra fase, eu já tenho 45 anos de trabalho na vida privada e pública, conheço muito bem as dificuldades do empresário, do trabalhador, dos governantes, estadual e municipal, sei como poucos o que precisa ser feito em termos de reforma política, tributária, do pacto federativo, acabar com essa influência de Brasília na vida de todo mundo. Menos Brasília e mais Brasil”, defendeu.

“Tenho a disposição e experiência e tem um grupo grande no Senado com essas propostas. Quero me juntar a esses que querem mudar o Brasil. Esse é o maior legado a deixar para nossos netos. Mato Grosso continua bem governado, não serei desfalque no time”, continuou.

O vice-governador ainda adiantou já ter conversado com “15 ou 20 pessoas” de seu círculo de amizade e de militância política, revelando que há articulação em torno de seu nome. A primeira-suplência de sua chapa deve ser ocupada pelo ex-senador Cidinho Santos (PL). 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira dia 02 de julho

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa
Foto: Parque de Exposições

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira, dia 02 de julho de 2025 e faz parte da programação dos 37 anos da cidade.

Nesta edição, a abertura será marcada por um grande show nacional com o cantor Eduardo Costa, prometendo arrastar uma multidão e emocionar o público com seus sucessos.

O evento acontece no Parque de Exposições de Matupá e contará com uma programação especial na noite de estreia, incluindo cerimônia de abertura com autoridades locais, rodeio, expositores, praça de alimentação, parque de diversão e a tão esperada apresentação de Eduardo Costa, um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil.

Com sua voz marcante e um repertório que mistura romantismo e raiz sertaneja, o artista deve embalar o público com canções como “Sapequinha”, “Amor de Violeiro”, “Me Apaixonei” e muitos outros hits.

A expectativa é de recorde de público já na primeira noite. O ingresso social para a entrada é de R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00 (portaria) e toda renda será revertida para entidades filantrópicas do município de Matupá-MT.

Não perca a chance de viver essa grande festa! A Expomatupá está apenas começando, e o melhor ainda está por vir.

Ver Mais

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Mais Vistas