Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado

Vice-Governador diz que não será desfalque na equipe de Mauro Mendes

Pivetta vê viabilidade de sua candidatura ao Senado
Foto: Vice-Governador Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) avaliou que sua eventual saída do Governo para uma disputa na eleição suplementar ao Senado não seria “desfalque” à administração Mauro Mendes (DEM). Pivetta ainda declarou que “não depende de resposta” do governador para decidir sobre sua possível candidatura. A decisão de candidatura do pedetista foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Romilson.

“Não depende de resposta dele, a decisão de candidatar é uma convicção minha diante do cenário e do estágio de vida que estou vivendo. É muito importante ter apoio do Mauro, mas não vou pressionar ele, tem muito tempo ainda, e ele vai saber o que é melhor para Mato Grosso”, disse ao RD News.

Apesar do discurso, Pivetta ponderou ainda estar “pensando em encarar a candidatura” e que fez sua “obrigação de amigo e de companheiro” ao comunicar Mauro sobre a possibilidade. A conversa, segundo o pedetistas, teria sido rápida e o governador teria apenas “ouvido respeitosamente”.

Desde que foram eleitos juntos em outubro de 2018, Pivetta assumiu responsabilidades de coordenação no Governo de Mauro. As áreas de Educação e de Infraestrutura, em especial, tiveram articulação do ex-deputado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

“Eu estou ajudando no Governo, mas não impede de ter outras pretensões. Acho que posso ajudar mais o Estado e o país no Senado. O Governo está muito bem encaminhado, tem uma equipe preparada sob coordenação do Mauro. Eu estou dentro desse time, mas no momento que surgiu esse fato novo, entendi que posso aumentar minha cota contribuição com o país e com Mato Grosso”, avaliou.

A senadora Selma Arruda (Pode) teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de dezembro por caixa 2 e abuso de poder econômico. A decisão, porém, foi publicada pouco antes do recesso do Senado e, por isso, não houve movimentação na casa para que ela seja retirada do cargo.

A eleição suplementar deve ser marcada no final de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Também nesse mesmo mês, o vice-governador e o governador devem aprofundar as conversas em relação à candidatura. Em tom pré-eleitoral, Pivetta indicou que deve defender uma agenda de reformas na administração pública e no sistema político.

“Estou vivendo outra fase, eu já tenho 45 anos de trabalho na vida privada e pública, conheço muito bem as dificuldades do empresário, do trabalhador, dos governantes, estadual e municipal, sei como poucos o que precisa ser feito em termos de reforma política, tributária, do pacto federativo, acabar com essa influência de Brasília na vida de todo mundo. Menos Brasília e mais Brasil”, defendeu.

“Tenho a disposição e experiência e tem um grupo grande no Senado com essas propostas. Quero me juntar a esses que querem mudar o Brasil. Esse é o maior legado a deixar para nossos netos. Mato Grosso continua bem governado, não serei desfalque no time”, continuou.

O vice-governador ainda adiantou já ter conversado com “15 ou 20 pessoas” de seu círculo de amizade e de militância política, revelando que há articulação em torno de seu nome. A primeira-suplência de sua chapa deve ser ocupada pelo ex-senador Cidinho Santos (PL). 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Mais Vistas