Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Deputado e empresária travam disputa no PP pelo apoio de Maggi

Processos na Justiça dificultam situação de Geller. Já Margareth Buzetti é pouco conhecida.

Deputado e empresária travam disputa no PP pelo apoio de Maggi
Foto: Divulgação

A empresária Margareth Buzetti e o deputado federal Neri Geller travam uma disputa dentro do PP para se viabilizarem visando a eleição suplementar ao Senado, que deve ocorrer em abril.

 

Neste fim de semana, imagens em que a principal liderança do partido, o ex-ministro Blairo Maggi, aparece com Margareth Buzetti, em Balneário Comboriú (SC), elevaram as apostas no nome da empresária.

Em uma foto, ainda aparecem o governador Mauro Mendes (DEM) e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho - ao lado de Margareth - fazendo o número “11” do PP com as mãos.

A reportagem apurou que Maggi não gostou de ver Geller em uma reunião recente com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e os irmãos Jaime (DEM) e Júlio Campos (DEM) no início deste mês. Na ocasião, o grupo defendeu um nome para fazer oposição ao agronegócio.

Blairo, que gostaria de ver o agronegócio unido em torno de uma candidatura, não aprovou o correligionário se colocando ao lado do prefeito e de lideranças de outra siglas. 

“Blairo ficou chateado com a participação do Neri em uma reunião onde se discutiu a formação de um grupo para lançar um candidato contra o agro. E a Buzetti vem tentando junto ao Blairo buscar apoio”, disse um fonte ao MidiaNews.

Musculatura política

Buzzetti e Geller, no entanto, podem encontrar dificuldade para criar musculatura política nesta eleição suplementar.

Geller responde a um processo na Justiça Eleitoral, que pode levar a cassação de seu mandato, e chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2018. Ele foi alvo da Operação Capitu, um das fases da Operação Lava Jato, que visa investigar crimes delatados pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, operador do MDB.

Já Margareth não possui impedimentos com a Justiça, mas teria que criar musculatura política, já que nunca participou de disputa.

O apoio do ex-ministro, então, se torna essencial para ascender uma candidatura de peso ao Senado.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Mais Vistas