Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta ao Senado é um fato novo e tenho direito de rever apoio a Fávaro, diz Mauro

Governador deve aguardar registro de candidaturas para definir apoio ou neutralidade

Pivetta ao Senado é um fato novo e tenho direito de rever apoio a Fávaro, diz Mauro
Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) volta atrás ao apoio que inicialmente deu ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), na disputa ao Senado, e agora diz que vai esperar o registro de candidatura dos possíveis candidatos, para declarar apoio ou decidir se vai ficar neutro, como sugerem alguns de seus aliados. A data estabelecida pelo TRE-MT para o registro é 17 de março.

“Precisamos esperar o que o cenário define. Eu sou homem de ter posição, mas a maior posição que eu tenho que ter hoje é defender os interesses da população. Vamos esperar definir quem é que não é candidato. Não posso dizer quem é que vou apoiar ou não, se eu não sei. Dois ou três dias depois que inscreverem as candidaturas, eu vou ter claro a quem apoiar, se não vou apoiar, se vou ficar neutro”, disse em entrevista à Rádio Vila Real FM, nesta sexta (24).

Ao final de dezembro, logo após a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (Pode), Mauro disse que seria natural apoiar Carlos Fávaro na disputa ao Senado, já que compôs a aliança do Governo na eleição de 2018. Em seguida, chegou a ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que Fávaro assumisse a vaga de Selma até a realização da eleição suplementar.

“Quando eu falava sobre o Carlos Favaro é verdade, mas se mudarem os fatos tenho direito de mudar de decisão também. Fato novo pode ser Otaviano Pivetta, mas agora, é preciso ter cautela”.

Quanto ao vice-governador, Mauro diz que foi surpreendido quando ele alegou o desejo de disputar o cargo. “Eu disse que queria que o Pivetta permanecesse no Governo, mas se fosse o desejo dele, como bom amigo, eu também respeito”.

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Mato Grosso

100% dos municípios estão filiados a AMM

O feito histórico ocorre sob a presidência de Léo Bortolin e consolida a entidade como representante oficial das 142 cidades do estado.

100% dos municípios estão filiados a AMM
Foto: Léo Bortolin - Presidente da AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) atingiu, pela primeira vez em sua história, a marca de 100% de filiação dos municípios de Mato Grosso. O feito histórico ocorre sob a presidência de Léo Bortolin e consolida a entidade como representante oficial das 142 cidades do estado. “Chegar a 100% de filiação é algo histórico. Isso só acontece quando os municípios se sentem, de fato, representados. É o reconhecimento de um trabalho coletivo, técnico e político em defesa das prefeituras”, afirma.

Desde o início da gestão, o ex-prefeito de Primavera do Leste conduziu uma agenda voltada à retomada do protagonismo da AMM, ampliando a atuação da instituição em pautas sensíveis ao desenvolvimento dos municípios, como segurança jurídica, defesa da autonomia municipal, compensações financeiras, reforma tributária e apoio técnico às administrações locais.

Além da articulação política, a gestão liderada por Léo Bortolin fortaleceu a prestação de serviços diretos às prefeituras, com ampliação da equipe técnica, apoio gratuito na elaboração de projetos, aumento expressivo no número de propostas aprovadas junto a programas federais e investimentos em qualificação de gestores municipais.

“Não existe filiação plena sem entrega. Hoje a AMM é uma parceira real dos prefeitos, especialmente dos pequenos municípios, que muitas vezes não têm estrutura técnica própria. A entidade passou a ajudar onde o município mais precisa”, destacou o presidente.

Com a filiação integral, a AMM ganha ainda mais força para atuar como interlocutora dos municípios junto aos governos estadual e federal, ao Congresso Nacional e aos órgãos de controle, falando em nome de todo o território mato-grossense.

Ver Mais

Mais Vistas