Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Pivetta ao Senado é um fato novo e tenho direito de rever apoio a Fávaro, diz Mauro

Governador deve aguardar registro de candidaturas para definir apoio ou neutralidade

Pivetta ao Senado é um fato novo e tenho direito de rever apoio a Fávaro, diz Mauro
Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) volta atrás ao apoio que inicialmente deu ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), na disputa ao Senado, e agora diz que vai esperar o registro de candidatura dos possíveis candidatos, para declarar apoio ou decidir se vai ficar neutro, como sugerem alguns de seus aliados. A data estabelecida pelo TRE-MT para o registro é 17 de março.

“Precisamos esperar o que o cenário define. Eu sou homem de ter posição, mas a maior posição que eu tenho que ter hoje é defender os interesses da população. Vamos esperar definir quem é que não é candidato. Não posso dizer quem é que vou apoiar ou não, se eu não sei. Dois ou três dias depois que inscreverem as candidaturas, eu vou ter claro a quem apoiar, se não vou apoiar, se vou ficar neutro”, disse em entrevista à Rádio Vila Real FM, nesta sexta (24).

Ao final de dezembro, logo após a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (Pode), Mauro disse que seria natural apoiar Carlos Fávaro na disputa ao Senado, já que compôs a aliança do Governo na eleição de 2018. Em seguida, chegou a ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que Fávaro assumisse a vaga de Selma até a realização da eleição suplementar.

“Quando eu falava sobre o Carlos Favaro é verdade, mas se mudarem os fatos tenho direito de mudar de decisão também. Fato novo pode ser Otaviano Pivetta, mas agora, é preciso ter cautela”.

Quanto ao vice-governador, Mauro diz que foi surpreendido quando ele alegou o desejo de disputar o cargo. “Eu disse que queria que o Pivetta permanecesse no Governo, mas se fosse o desejo dele, como bom amigo, eu também respeito”.

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Frota de Transporte Escolar Guarantaense continua sendo ampliada

O transporte escolar desempenha papel essencial para assegurar a frequência dos alunos em sala de aula

Frota de Transporte Escolar Guarantaense continua sendo ampliada
Foto: Novo ônibus escolar

A Prefeitura de Guarantã do Norte segue investindo na renovação e ampliação da frota do transporte escolar. A administração realizou a aquisição de mais um ônibus que será destinado ao atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.

A renovação da frota está entre as ações previstas no Plano de Governo da administração do prefeito Márcio Gonçalves, que vem empreendendo esforços para viabilizar novos veículos por meio de convênios e parcerias com as esferas de governo, além da aplicação de recursos próprios.

A gestão reconhece que oferecer um transporte escolar seguro, confiável, confortável e eficiente é fundamental, especialmente para os estudantes que dependem diariamente dos ônibus para chegar às unidades de ensino. Veículos novos também contribuem para maior regularidade no cumprimento dos itinerários, redução de custos com manutenção e melhores condições de trabalho aos profissionais do transporte escolar.

O transporte escolar desempenha papel essencial para assegurar a frequência dos alunos em sala de aula e proporcionar igualdade de oportunidades no processo de aprendizagem.

Com mais esta aquisição, a Prefeitura de Guarantã do Norte continuará buscando investimentos para modernizar a frota e fortalecer a educação pública municipal, oferecendo mais segurança e qualidade aos estudantes e suas famílias.

Ver Mais

Mais Vistas