Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Se sentindo desprestigiado Dilmar Dal Bosco deixa liderança de MM na AL-MT

Parlamentar está magoado e viu sua missão de lider na Assembléia Legislativa ser restringida e limitada.

Se sentindo desprestigiado Dilmar Dal Bosco deixa liderança de MM na AL-MT
Foto: Governador MM e Dep. Dilmar

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) entregou a função de líder do Governo na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (24). Ele ainda pediu a desfiliação do Democratas em uma carta entregue ao partido.

O parlamentar alegou “motivo pessoal” para a decisão e ao MidiaNews afirmou que ainda não tem outra sigla em vista.

Nos bastidores, informações dão conta de que ele tem se sentido insatisfeito com o grupo do governador Mauro Mendes (DEM).

"Venho respeitosamente a presença de vossas senhorias ilustre membros requerer minha expulsão deste douto partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faço por motivo de ordem pessoal", consta em trecho da carta direcionada à direção do partido (veja abaixo).

"Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração", acrescentou.

Magoado

O vice-presidente do DEM, ex-governador Júlio Campos, afirmou que a carta ainda não chegou oficialmente ao conhecimento do partido.

No entanto, há uma reunião agendada para manhã de quinta-feira (24) no Palácio Paiaguás, sede do Governo, e as lideranças do DEM devem tentar convemcer o parlamentar a retroagir da decisão.

“Esperamos que isso possa ser contornado em reunião no Palácio. Ele estava magoado e sentido com acontecimentos nas últimas horas e pedimos calma a ele. Ele é uma pessoa importantíssima para o partido”, disse Júlio.

“Ele tem respeito das bases, foi presidente do diretório em momento difícil para o DEM. Ele assumiu e reestruturou o partido. A saída dele seria muito ruim, um verdadeiro desastre”, afirmou o ex-governador.

Insatisfeito

Informações dão conta de que Dilmar estaria insatisfeito com a postura do governador Mauro Mendes. O parlamentar pleiteava a vice-presidência da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa, mas não teria conseguido o apoio de Mendes.

Além disso, ele estaria insatisfeito por Mendes ter "engessado" sua atuação de líder na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da Reforma da Previdência.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte

Prefeitura atende Vereadora Eliege Krul e determina construção de quebra-molas em pontos estrategicos da rodovia estadual no perímetro urbano do distrito Peixotense

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte
Foto: Vistoriando os serviços

Após solicitação e cobrança da vereadora Eliege Krul, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de quebra-molas nas vias paralelas à MT-322, no distrito de União do Norte.

A intervenção atende uma demanda antiga da comunidade e busca ampliar a segurança em uma região de intenso fluxo de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nas proximidades estão concentrados comércios, empresas, prédios públicos, escolas, creches, agências bancárias, cooperativas e diversos outros estabelecimentos.

As margens da rodovia estadual também dão acesso a propriedades rurais voltadas à produção de grãos, pecuária e agricultura familiar, o que aumenta significativamente a circulação de caminhões, máquinas agrícolas e veículos de passeio. Ao longo dos últimos anos, diversos acidentes já foram registrados nessas vias, alguns envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para a vereadora Eliege Krul, a implantação dos redutores representa um avanço importante, mas deve ser acompanhada de outras medidas de organização e segurança viária.

“Os quebra-molas são fundamentais para reduzir a velocidade e proteger vidas. Também defendemos a implantação de faixas de pedestres e uma sinalização adequada, principalmente nos pontos de maior circulação. União do Norte cresceu muito e precisa de um trânsito mais seguro e organizado para todos”, destacou a parlamentar.

Eliege Krul reforçou que continuará acompanhando as demandas da comunidade e cobrando investimentos que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana e da segurança dos moradores do distrito.

Ver Mais

Esportes

Reinaugurada a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo

Espaço que volta a ocupar posição de destaque como uma das principais referências em infraestrutura esportiva da região e de Mato Grosso.

Reinaugurada a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo
Foto: Filhos do Saudoso Assis Tenório

A noite desta sexta-feira (02) entrou para a história do esporte de Peixoto de Azevedo com a reinauguração da Vila Olímpica, espaço que volta a ocupar posição de destaque como uma das principais referências em infraestrutura esportiva da região e de Mato Grosso.

A solenidade contou com a presença do ex-deputado federal Rogério Silva, autor da emenda parlamentar que viabilizou a construção do complexo esportivo em 1999. Mais de duas décadas depois, ele retornou ao local para prestigiar a entrega de uma estrutura completamente reformada, ampliada e modernizada.

A programação teve início com a chegada das autoridades ao complexo a bordo do ônibus executivo da SEMELPA, seguida pelo descerramento da placa inaugural no hall de entrada e pela apresentação oficial das melhorias realizadas no ginásio de esportes.

A celebração também marcou a abertura oficial da Copa Comércio 2026, competição que reúne mais de 80 equipes e aproximadamente 1.200 atletas nas categorias fraldinha, sub-13, sub-15, livre feminino, livre masculino e servidor público. A noite contou ainda com a participação especial do ex-jogador Nélio, camisa 10 do Flamengo na histórica geração pentacampeã brasileira.

O ginásio passou a contar com piso emborrachado, novas cabines de imprensa, climatização, área de alimentação, acessibilidade, banheiros e vestiários climatizados, amplo setor administrativo, espaço destinado às artes marciais e oficinas esportivas, moderna fachada e estacionamento pavimentado.

“Estamos devolvendo à população uma Vila Olímpica à altura da história de Peixoto de Azevedo. Resgatamos o valor deste espaço, que sempre foi um dos grandes palcos esportivos de Mato Grosso, e agora oferecemos uma estrutura moderna, preparada para fortalecer nossas modalidades, ampliar os projetos esportivos e contribuir para a formação de novos atletas e campeões. É um investimento que transforma a vida dos nossos jovens, das famílias e de toda a comunidade peixotense”, destacou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas