Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo

Agremiação terá chapa completa com 17 candidatos a vereador.

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião do PODEMOS - Peixoto de Azevedo/MT

O Diretório do Partido PODEMOS de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho político visando as eleições municipais de novembro de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretoria Executiva, Assessoria Jurídica Partidária e os Pré-Candidatos a Vereador e a Prefeito da Agremiação, que até então havia sido fortalecida pela presença, participação ativa e direcionamento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Tenório, falecido no último dia 21 de abril deste ano.

Fazem parte do PODEMOS Peixotense um forte grupo formado por servidores públicos estaduais e municipais, lideranças comunitárias, empresários, comerciantes, agricultores, garimpeiros, comunicadores, autônomos, ex-secretários municipais, entre outras personalidades que participam efetivamente do contexto político e social da cidade.

Uma das tratativas iniciais diz respeito ao fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. Neste sentido o partido terá uma chapa completa com 17 candidatos, respeitando o percentual destinado as mulheres.

Os filiados e pré-candidatos na majoritária e proporcional deverão construir um Plano de Governo que atenda as principais demandas e necessidades da municipalidade, quer seja na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, agricultura, obras, transportes, esporte, cultura, habitação, entre outras.

O foco de todos os pré-candidatos é que haja renovação, transformação, inovação, transparência e reponsabilidade na Governabilidade, que será aberta e participativa à toda população.

Dentre os nomes do PODEMOS em destaque e com potencial para a sucessão municipal estavam a do empresário, pecuarista e pioneiro, Marino Dariva (Curió) e do Jovem Peixotense e Técnico Ambiental, Daniel Noronha, que já esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Avançado Regional do INCRA-MT.

No uso da palavra, Curió disse estar a disposição dos filiados, correligionários, simpatizantes e pré-candidatos para o pleito eleitoral, porém por ter sido acometido pela COVID-19 e estar em fase de recuperação, e de reorganização e reestruturação empresarial, se vê prejudicado a disputar uma candidatura à Prefeito, mesmo recebendo a declaração de apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Sei que tenho condições de chegar a um resultado positivo nas urnas. Mas a reabilitação não é rápida quando se contrai o coronavírus. Sempre estive motivado e preparado com projetos viáveis e executáveis para melhorar a vida de nosso povo em todas as áreas públicas, mas preciso estar 100% para corresponder com força, engajamento e extrema dedicação. Portanto, neste momento apoiarei a decisão do partida, já que temos ótimos nomes dentro do PODEMOS, gente de respeito, credibilidade, responsabilidade e compromisso”, declarou o empresário Curió.

O partido está colocando a apreciação e avaliação popular como pré-candidato a Prefeito, Daniel Noronha, que por sua vez acolheu a missão dada pelo PODEMOS de construir uma candidatura sólida, coerente, aberta, participativa e sintonizada com os principais anseios da população.

Daniel Noronha nasceu, cresceu e até hoje vive em Peixoto de Azevedo. Já atuou como office-boy na Câmara de Vereadores, sonoplasta de rádio, é Técnico em Gestão Ambiental, é desportista e já esteve a frente da Secretaria de Agricultura e da Unidade Regional do INCRA.

“Comecei a trabalhar muito cedo, e sempre prestativo, determinado e engajado no cumprimento de meus ofícios e tarefas. Creio que tenho experiência e capacidade para ajudar a construir uma Peixoto de Azevedo com melhor distribuição de renda, com infraestrutura urbana e rural, saúde humanizada para todos, geração de empregos, com a tão sonhada faculdade, fomentação da agricultura familiar, regularização fundiária, segurança, esporte, cultura, obras bem planejadas, enfim. Tudo isso pode ser possível, desde que haja união, comprometimento e credibilidade para buscar apoio das esferas de governo, além de fazermos o dever de casa de administrar com transparência, responsabilidade, legalidade, ética e com extremo zelo com a gestão pública municipal. É por esse motivo que aceitei o desafio de ser o pré-candidato do PODEMOS ao cargo de Prefeito de Peixoto de Azevedo”, comentou Daniel Noronha.    

O PODEMOS continua mantendo conversações nos bastidores da política com outros partidos para uma possível coligação majoritária.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

PSF Adão Veloso no Outubro Rosa Peixotense

Dia D de conscientização, prevenção e cuidados integrais à saúde da mulher

PSF Adão Veloso no Outubro Rosa Peixotense
Foto: Cooperrio apoia campanha

A Cooperativa de Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio) continua demonstrando seu compromisso social com a saúde e o bem-estar das mulheres peixotenses, participando ativamente das ações da campanha Outubro Rosa promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desta vez, a parceria contemplou o PSF 05 “Adão Veloso”, localizado na Avenida Lions Internacional, onde foi realizado o Dia D de conscientização, prevenção e cuidados integrais à saúde da mulher.

Durante a mobilização, foram disponibilizados consultas médicas, atendimentos odontológicos, aferição da pressão arterial, testes rápidos, coleta de exame preventivo, avaliação clínica das mamas e encaminhamentos para mamografias. Uma programação voltada à prevenção, ao diagnóstico precoce e à promoção da qualidade de vida.

As participantes também foram acolhidas com um delicioso café da manhã e agraciadas com brindes patrocinados pela Cooperrio, proporcionando momentos de confraternização, valorização feminina e incentivo ao autocuidado.

Para a Cooperrio, apoiar o Outubro Rosa é contribuir diretamente para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A cooperativa destaca que os exames preventivos, a vacinação contra o HPV, o acompanhamento médico e o acesso à informação são fundamentais para proteger a saúde e salvar vidas.

“Nossa missão vai além do fortalecimento da mineração legalizada. Temos um compromisso com as pessoas, com as famílias e com a comunidade. Apoiar o Outubro Rosa é incentivar nossas mulheres, especialmente as garimpeiras, a cuidarem da própria saúde, valorizarem a vida e buscarem os serviços de prevenção.

Agradecemos à Secretaria Municipal de Saúde e às equipes das unidades básicas pela oportunidade de somarmos forças nessa campanha tão importante”, destaca a mensagem institucional da Cooperrio.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia
Foto: Atendimento em Guarantã

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, realizou mais uma importante etapa do Programa Fila Zero, desta vez com cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, atendendo pacientes que necessitavam de procedimentos relacionados ao nariz e às amígdalas.

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada, evitando deslocamentos para outros centros e proporcionando mais conforto, agilidade e segurança aos pacientes e seus familiares.

Para garantir a qualidade dos atendimentos, o Hospital Municipal conta com aparelhamento adequado, infraestrutura hospitalar, insumos, protocolos de segurança e profissionais altamente capacitados, oferecendo todo o suporte necessário no período pré-operatório, durante os procedimentos e também na recuperação pós-cirúrgica.

O fortalecimento dos serviços especializados integra as ações da Secretaria de Saúde para ampliar a resolutividade da rede pública e reduzir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias.

A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que os investimentos buscam aproximar cada vez mais os serviços especializados da população.

“Estamos investindo para que os nossos pacientes possam realizar consultas, exames e procedimentos especializados aqui mesmo em Guarantã do Norte, contando com estrutura adequada, profissionais qualificados e todo o suporte necessário. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, seguro e de excelência, cuidando das pessoas em todas as etapas do tratamento”, ressaltou Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas