Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo

Agremiação terá chapa completa com 17 candidatos a vereador.

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião do PODEMOS - Peixoto de Azevedo/MT

O Diretório do Partido PODEMOS de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho político visando as eleições municipais de novembro de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretoria Executiva, Assessoria Jurídica Partidária e os Pré-Candidatos a Vereador e a Prefeito da Agremiação, que até então havia sido fortalecida pela presença, participação ativa e direcionamento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Tenório, falecido no último dia 21 de abril deste ano.

Fazem parte do PODEMOS Peixotense um forte grupo formado por servidores públicos estaduais e municipais, lideranças comunitárias, empresários, comerciantes, agricultores, garimpeiros, comunicadores, autônomos, ex-secretários municipais, entre outras personalidades que participam efetivamente do contexto político e social da cidade.

Uma das tratativas iniciais diz respeito ao fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. Neste sentido o partido terá uma chapa completa com 17 candidatos, respeitando o percentual destinado as mulheres.

Os filiados e pré-candidatos na majoritária e proporcional deverão construir um Plano de Governo que atenda as principais demandas e necessidades da municipalidade, quer seja na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, agricultura, obras, transportes, esporte, cultura, habitação, entre outras.

O foco de todos os pré-candidatos é que haja renovação, transformação, inovação, transparência e reponsabilidade na Governabilidade, que será aberta e participativa à toda população.

Dentre os nomes do PODEMOS em destaque e com potencial para a sucessão municipal estavam a do empresário, pecuarista e pioneiro, Marino Dariva (Curió) e do Jovem Peixotense e Técnico Ambiental, Daniel Noronha, que já esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Avançado Regional do INCRA-MT.

No uso da palavra, Curió disse estar a disposição dos filiados, correligionários, simpatizantes e pré-candidatos para o pleito eleitoral, porém por ter sido acometido pela COVID-19 e estar em fase de recuperação, e de reorganização e reestruturação empresarial, se vê prejudicado a disputar uma candidatura à Prefeito, mesmo recebendo a declaração de apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Sei que tenho condições de chegar a um resultado positivo nas urnas. Mas a reabilitação não é rápida quando se contrai o coronavírus. Sempre estive motivado e preparado com projetos viáveis e executáveis para melhorar a vida de nosso povo em todas as áreas públicas, mas preciso estar 100% para corresponder com força, engajamento e extrema dedicação. Portanto, neste momento apoiarei a decisão do partida, já que temos ótimos nomes dentro do PODEMOS, gente de respeito, credibilidade, responsabilidade e compromisso”, declarou o empresário Curió.

O partido está colocando a apreciação e avaliação popular como pré-candidato a Prefeito, Daniel Noronha, que por sua vez acolheu a missão dada pelo PODEMOS de construir uma candidatura sólida, coerente, aberta, participativa e sintonizada com os principais anseios da população.

Daniel Noronha nasceu, cresceu e até hoje vive em Peixoto de Azevedo. Já atuou como office-boy na Câmara de Vereadores, sonoplasta de rádio, é Técnico em Gestão Ambiental, é desportista e já esteve a frente da Secretaria de Agricultura e da Unidade Regional do INCRA.

“Comecei a trabalhar muito cedo, e sempre prestativo, determinado e engajado no cumprimento de meus ofícios e tarefas. Creio que tenho experiência e capacidade para ajudar a construir uma Peixoto de Azevedo com melhor distribuição de renda, com infraestrutura urbana e rural, saúde humanizada para todos, geração de empregos, com a tão sonhada faculdade, fomentação da agricultura familiar, regularização fundiária, segurança, esporte, cultura, obras bem planejadas, enfim. Tudo isso pode ser possível, desde que haja união, comprometimento e credibilidade para buscar apoio das esferas de governo, além de fazermos o dever de casa de administrar com transparência, responsabilidade, legalidade, ética e com extremo zelo com a gestão pública municipal. É por esse motivo que aceitei o desafio de ser o pré-candidato do PODEMOS ao cargo de Prefeito de Peixoto de Azevedo”, comentou Daniel Noronha.    

O PODEMOS continua mantendo conversações nos bastidores da política com outros partidos para uma possível coligação majoritária.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Domingo tem carro 0 Km e mais 50 prêmios do Natal com ACIPA é Show

Sorteio será neste domingo dia 28 às 15:00 horas através de Live na Fanpage da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo

Domingo tem carro 0 Km e mais 50 prêmios do Natal com ACIPA é Show
Foto: Carro Sorteado em 2019

Acontecerá no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, impreterivelmente as 15:00 horas no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo, mais uma edição do Sorteio da Campanha Natal com ACIPA é Show!

Segundo o Presidente Alan Aires, todos os membros da diretoria e comissão de transparência, bem como, a imprensa e as empresas e comércios participantes estão sendo convidados formalmente pela instituição.

Ele informou que o evento será restrito a esses segmentos em virtude dos protocolos de enfrentamento a Covid-19, onde a aglomeração é expressamente proibida. No caso do sorteio, serão respeitados o distanciamento social, percentagem de ocupação e disponibilizados álcool em gel e máscaras faciais.

Na fanpage no facebook da ACIPA e dos veículos de comunicação e empresas parceiras serão transmitidos ‘Ao Vivo’ o sorteio por meio de uma Live.

São mais de 50 prêmios, dentre eles: geladeiras, televisores, celulares, bicicletas, fogões, sanduicheiras, liquidificadores, ventiladores, batedeiras e ferros alétricos.

Porém o prêmio principal é 01 Carro Fiat Mobi 0 km. Já as empresas e comércios do distrito União do Norte através da ACIPA poderão premiar também seus clientes com 01 barco de alumínio de 5,5 mts com borda alta a título de prêmio extra.

Mas atenção, devido a Pandemia da COVID-19 o sorteio será transmitido ‘Ao Vivo’ às 15:00 horas através de Live no Facebook da ACIPA diretamente do auditório da associação como está disposto no Regulamento da Promoção.

Boa Sorte!

Continue Lendo

Mato Grosso

Governador prorroga novamente o vencimento do IPVA em Mato Grosso

Medida visa minimizar o impacto econômico causado aos mato-grossenses pela pandemia da Covid-19

Governador prorroga novamente o vencimento do IPVA em Mato Grosso
Foto: Governador Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes prorrogou novamente as datas para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2021.

O decreto prevê o vencimento apenas em julho para as placas de 1 a 4. Já as placas de 5 a 7 têm o vencimento adiado para agosto, enquanto veículos de placas 8, 9 e 0 poderão pagar o imposto no mês de setembro. Também ficam mantidos os descontos nos pagamentos em cota única e opções de parcelamento.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (24.02) e será publicada no Diário Oficial, estendendo a prorrogação que foi feita também em 2020. O calendário original do IPVA 2021, que previa o vencimento a partir de janeiro deste ano, já havia sido prorrogado para março.

Porém, de acordo com o governador, o impacto causado pelo coronavírus no estado continua a causar transtornos financeiros aos mato-grossenses e, por isso, o vencimento do imposto ficará para o segundo semestre.

“É mais uma medida que o Governo está tomando para poder minimizar o impacto dessa perturbação da atividade econômica causada pela pandemia. É um fôlego para as empresas, profissionais e cidadãos que precisam pagar esse imposto”, afirmou.

Confira o calendário:

FINAL DA PLACA DO VEÍCULO

PAGAMENTO EM COTA ÚNICA (DESCONTO DE 5%

PAGAMENTO EM COTA ÚNICA (SEM DESCONTO)

PAGAMENTO DA 1ª DE ATÉ 6 COTAS (SEM DESCONTO)

PAGAMENTO INTEGRAL COM ACRÉSCIMOS (CORREÇÃO MONETÁRIA, JUROS E MULTAS)

1, 2, 3 E 4

ATÉ 09/07/2021

ATÉ 30/07/2021

ATÉ 6 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 30/07/2021

APÓS 30/07/2021

5, 6 E 7

ATÉ 10/08/2021

ATÉ 31/08/2021

ATÉ 5 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 31/08/2021

APÓS 31/08/2021

8, 9 E 0

ATÉ 10/09/2021

ATÉ 30/09/2021

ATÉ 4 COTAS: DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA EM 30/09/2021

APÓS 30/09/2021

 

Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

SMS de Peixoto disponibiliza ferramenta Vacinômetro em sua página oficial

No portal www.peixotodeazevedo.mt.gov.br constam todos os dados, coomo: quantidade de doses recebidas, número de pessoas vacinadas, lista de nomes e grupos prioritários que estão sendo imunizados.

SMS de Peixoto disponibiliza ferramenta Vacinômetro em sua página oficial
Foto: Vacinação de idosos contra Covid-19

Com o início da vacinação contra a Covid-19 e atendendo normativas do TCE-MT, SES-MT, Ministério da Saúde e direcionamentos da Associação Mato-grossense dos Municípios, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo já colocou em funcionamento em sua página oficial www.peixotodeazevedo.mt.gov.br o link do ‘VACINÔMETRO’, importante ferramenta onde constam os dados oficiais em relação ao progresso da imunização em território Peixotense.

Com ela qualquer cidadão poderá acompanhar as informações relativas a quantidade de doses recebidas e de pessoas que já foram imunizadas, bem como quais os grupos prioritários que já estão sendo vacinados.

As atualizações estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Imunização.

É importante lembrar que no âmbito nacional do processo de imunização, o Ministério da Saúde informa o número de doses aplicadas por meio do painel online, no LocalizaSUS. Na página é possível ver o status por região, unidade federativa, número total de doses aplicadas por dia, gênero, entre outros recortes.

Transparência e Responsabilidade.

Vacina Peixoto!

Continue Lendo

Mais lidas da semana