Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo

Agremiação terá chapa completa com 17 candidatos a vereador.

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião do PODEMOS - Peixoto de Azevedo/MT

O Diretório do Partido PODEMOS de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho político visando as eleições municipais de novembro de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretoria Executiva, Assessoria Jurídica Partidária e os Pré-Candidatos a Vereador e a Prefeito da Agremiação, que até então havia sido fortalecida pela presença, participação ativa e direcionamento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Tenório, falecido no último dia 21 de abril deste ano.

Fazem parte do PODEMOS Peixotense um forte grupo formado por servidores públicos estaduais e municipais, lideranças comunitárias, empresários, comerciantes, agricultores, garimpeiros, comunicadores, autônomos, ex-secretários municipais, entre outras personalidades que participam efetivamente do contexto político e social da cidade.

Uma das tratativas iniciais diz respeito ao fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. Neste sentido o partido terá uma chapa completa com 17 candidatos, respeitando o percentual destinado as mulheres.

Os filiados e pré-candidatos na majoritária e proporcional deverão construir um Plano de Governo que atenda as principais demandas e necessidades da municipalidade, quer seja na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, agricultura, obras, transportes, esporte, cultura, habitação, entre outras.

O foco de todos os pré-candidatos é que haja renovação, transformação, inovação, transparência e reponsabilidade na Governabilidade, que será aberta e participativa à toda população.

Dentre os nomes do PODEMOS em destaque e com potencial para a sucessão municipal estavam a do empresário, pecuarista e pioneiro, Marino Dariva (Curió) e do Jovem Peixotense e Técnico Ambiental, Daniel Noronha, que já esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Avançado Regional do INCRA-MT.

No uso da palavra, Curió disse estar a disposição dos filiados, correligionários, simpatizantes e pré-candidatos para o pleito eleitoral, porém por ter sido acometido pela COVID-19 e estar em fase de recuperação, e de reorganização e reestruturação empresarial, se vê prejudicado a disputar uma candidatura à Prefeito, mesmo recebendo a declaração de apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Sei que tenho condições de chegar a um resultado positivo nas urnas. Mas a reabilitação não é rápida quando se contrai o coronavírus. Sempre estive motivado e preparado com projetos viáveis e executáveis para melhorar a vida de nosso povo em todas as áreas públicas, mas preciso estar 100% para corresponder com força, engajamento e extrema dedicação. Portanto, neste momento apoiarei a decisão do partida, já que temos ótimos nomes dentro do PODEMOS, gente de respeito, credibilidade, responsabilidade e compromisso”, declarou o empresário Curió.

O partido está colocando a apreciação e avaliação popular como pré-candidato a Prefeito, Daniel Noronha, que por sua vez acolheu a missão dada pelo PODEMOS de construir uma candidatura sólida, coerente, aberta, participativa e sintonizada com os principais anseios da população.

Daniel Noronha nasceu, cresceu e até hoje vive em Peixoto de Azevedo. Já atuou como office-boy na Câmara de Vereadores, sonoplasta de rádio, é Técnico em Gestão Ambiental, é desportista e já esteve a frente da Secretaria de Agricultura e da Unidade Regional do INCRA.

“Comecei a trabalhar muito cedo, e sempre prestativo, determinado e engajado no cumprimento de meus ofícios e tarefas. Creio que tenho experiência e capacidade para ajudar a construir uma Peixoto de Azevedo com melhor distribuição de renda, com infraestrutura urbana e rural, saúde humanizada para todos, geração de empregos, com a tão sonhada faculdade, fomentação da agricultura familiar, regularização fundiária, segurança, esporte, cultura, obras bem planejadas, enfim. Tudo isso pode ser possível, desde que haja união, comprometimento e credibilidade para buscar apoio das esferas de governo, além de fazermos o dever de casa de administrar com transparência, responsabilidade, legalidade, ética e com extremo zelo com a gestão pública municipal. É por esse motivo que aceitei o desafio de ser o pré-candidato do PODEMOS ao cargo de Prefeito de Peixoto de Azevedo”, comentou Daniel Noronha.    

O PODEMOS continua mantendo conversações nos bastidores da política com outros partidos para uma possível coligação majoritária.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Balseiros participam da Assembleia da Cooperrio

O encontro contou com expressiva participação dos cooperados, que contribuíram com ideias, sugestões, questionamentos e deliberações sobre as pautas previstas no edital de convocação.

Balseiros participam da Assembleia da Cooperrio
Foto: Assembleia Cooperrio

Foi realizada com sucesso, no Pavilhão da APAE de Peixoto de Azevedo, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto – Cooperrio. O encontro contou com expressiva participação dos cooperados, que contribuíram com ideias, sugestões, questionamentos e deliberações sobre as pautas previstas no edital de convocação.

Durante a Assembleia, foram debatidos temas fundamentais para a organização e o fortalecimento da atividade garimpeira desenvolvida por meio de balsas no Rio Peixoto, com atenção especial ao cumprimento da legislação, à responsabilidade ambiental e à formalização das operações.

Entre os principais assuntos abordados estiveram a organização e planejamento do trabalho; obrigatoriedades da legislação ambiental; rastreabilidade do ouro e Mercúrio Zero; identificação e sinalização; ações de preservação e conscientização ambiental; comercialização legal do minério; emissão das Licenças de Operação pela SEMA-MT; combate à ilegalidade e ampliação da fiscalização; e fortalecimento do cooperativismo mineral.

As pautas foram apresentadas e esclarecidas pela Diretoria Executiva, por meio do presidente Vanderson Lobato, e pelas representantes dos Departamentos Jurídico e Ambiental, Dra. Emily Cristina e Andressa Stela, reforçando a necessidade de que cada cooperado conheça e cumpra suas responsabilidades legais, ambientais e operacionais.

O presidente Vanderson Lobato agradeceu a presença e a participação ativa dos cooperados e ressaltou que o envolvimento coletivo é indispensável para os avanços da Cooperrio.

A Cooperrio reafirmou que a legalização, a rastreabilidade, o licenciamento ambiental e a organização cooperativista são pilares essenciais para proporcionar segurança jurídica aos garimpeiros-balseiros, combater práticas ilegais e contribuir para que a atividade mineral gere trabalho, renda e desenvolvimento econômico de maneira responsável e sustentável na região do Rio Peixoto.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
Foto: Hospital Municipal de Guarantã

Seguem em andamento as obras de reforma, ampliação e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e implantação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

As novas alas estão sendo preparadas para atender aos padrões de infraestrutura hospitalar, proporcionando ambientes mais adequados, seguros, funcionais e humanizados para os pacientes. As melhorias também contribuirão diretamente para a otimização das condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, oferecendo espaços apropriados para o desenvolvimento dos procedimentos e assistência aos pacientes.

Os investimentos financeiros na estrutura física e adequações são essenciais para ampliar a capacidade resolutiva do Hospital
e garantir que a população tenha acesso a serviços especializados com qualidade, segurança e eficiência, reduzindo inclusive a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Enquanto as obras avançam, o Hospital Nossa Senhora do Rosário mantém normalmente os serviços essenciais. A unidade vem realizando procedimentos cirúrgicos especializados em diversas áreas por meio do Programa Fila Zero, contribuindo para diminuir a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos continuam sendo assistidos em uma ala provisória de UTI devidamente preparada e estruturada para o cumprimento dos protocolos assistenciais e de segurança, garantindo a continuidade dos atendimentos durante a execução das melhorias.

“A reforma e ampliação consolidam mais uma etapa importante no fortalecimento do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como referência na assistência hospitalar, com investimentos direcionados à qualificação dos serviços, valorização das equipes de saúde e, principalmente, ao cuidado com a população Guarantaense”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Obras da UTIObras Centro Cirurgico

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Obras de pavimentação asfaltica chegam ao Bairro Bela Vista

Mais de R$ 5 milhões de investimento em infraestrutura de drenagem pluvial e asfaltamento

Obras de pavimentação asfaltica chegam ao Bairro Bela Vista
Foto: Pavimentação Bela Vista

Depois de décadas de espera, os moradores do Bairro Bela Vista, um dos mais antigos de Peixoto de Azevedo, estão acompanhando a transformação da infraestrutura urbana com a execução de importantes obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Os investimentos ultrapassam R$ 5 milhões e contemplarão ruas e avenidas da comunidade.
Localizado às margens da BR-163, o Bela Vista conviveu durante muitos anos com problemas provocados pela falta de infraestrutura adequada. Erosões, buracos, poeira no período de estiagem e muita lama durante as chuvas faziam parte da rotina de moradores, comerciantes e de quem precisava circular pelo bairro.

Na gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), as obras seguem a todo vapor, com homens e máquinas trabalhando na implantação do sistema de drenagem pluvial, preparação das vias e aplicação da capa asfáltica. As melhorias beneficiam diretamente residências, estabelecimentos comerciais, igrejas e prédios públicos, além de proporcionar melhores condições de mobilidade para toda a população.

A chegada do pavimento representa mais qualidade de vida, segurança, acessibilidade e valorização dos imóveis, além de reduzir a poeira, a lama e os problemas de trafegabilidade. A drenagem adequada também é fundamental para direcionar as águas das chuvas, minimizar erosões e contribuir para uma maior durabilidade do pavimento.

Além da drenagem e do asfalto, o projeto prevê posteriormente a realização dos serviços complementares de implantação de guias e meio-fio e sinalização de trânsito, proporcionando melhor organização, segurança viária e um novo aspecto urbanístico ao bairro.

Obras em execução

Ver Mais

Mais Vistas