Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo

Agremiação terá chapa completa com 17 candidatos a vereador.

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião do PODEMOS - Peixoto de Azevedo/MT

O Diretório do Partido PODEMOS de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho político visando as eleições municipais de novembro de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretoria Executiva, Assessoria Jurídica Partidária e os Pré-Candidatos a Vereador e a Prefeito da Agremiação, que até então havia sido fortalecida pela presença, participação ativa e direcionamento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Tenório, falecido no último dia 21 de abril deste ano.

Fazem parte do PODEMOS Peixotense um forte grupo formado por servidores públicos estaduais e municipais, lideranças comunitárias, empresários, comerciantes, agricultores, garimpeiros, comunicadores, autônomos, ex-secretários municipais, entre outras personalidades que participam efetivamente do contexto político e social da cidade.

Uma das tratativas iniciais diz respeito ao fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. Neste sentido o partido terá uma chapa completa com 17 candidatos, respeitando o percentual destinado as mulheres.

Os filiados e pré-candidatos na majoritária e proporcional deverão construir um Plano de Governo que atenda as principais demandas e necessidades da municipalidade, quer seja na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, agricultura, obras, transportes, esporte, cultura, habitação, entre outras.

O foco de todos os pré-candidatos é que haja renovação, transformação, inovação, transparência e reponsabilidade na Governabilidade, que será aberta e participativa à toda população.

Dentre os nomes do PODEMOS em destaque e com potencial para a sucessão municipal estavam a do empresário, pecuarista e pioneiro, Marino Dariva (Curió) e do Jovem Peixotense e Técnico Ambiental, Daniel Noronha, que já esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Avançado Regional do INCRA-MT.

No uso da palavra, Curió disse estar a disposição dos filiados, correligionários, simpatizantes e pré-candidatos para o pleito eleitoral, porém por ter sido acometido pela COVID-19 e estar em fase de recuperação, e de reorganização e reestruturação empresarial, se vê prejudicado a disputar uma candidatura à Prefeito, mesmo recebendo a declaração de apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Sei que tenho condições de chegar a um resultado positivo nas urnas. Mas a reabilitação não é rápida quando se contrai o coronavírus. Sempre estive motivado e preparado com projetos viáveis e executáveis para melhorar a vida de nosso povo em todas as áreas públicas, mas preciso estar 100% para corresponder com força, engajamento e extrema dedicação. Portanto, neste momento apoiarei a decisão do partida, já que temos ótimos nomes dentro do PODEMOS, gente de respeito, credibilidade, responsabilidade e compromisso”, declarou o empresário Curió.

O partido está colocando a apreciação e avaliação popular como pré-candidato a Prefeito, Daniel Noronha, que por sua vez acolheu a missão dada pelo PODEMOS de construir uma candidatura sólida, coerente, aberta, participativa e sintonizada com os principais anseios da população.

Daniel Noronha nasceu, cresceu e até hoje vive em Peixoto de Azevedo. Já atuou como office-boy na Câmara de Vereadores, sonoplasta de rádio, é Técnico em Gestão Ambiental, é desportista e já esteve a frente da Secretaria de Agricultura e da Unidade Regional do INCRA.

“Comecei a trabalhar muito cedo, e sempre prestativo, determinado e engajado no cumprimento de meus ofícios e tarefas. Creio que tenho experiência e capacidade para ajudar a construir uma Peixoto de Azevedo com melhor distribuição de renda, com infraestrutura urbana e rural, saúde humanizada para todos, geração de empregos, com a tão sonhada faculdade, fomentação da agricultura familiar, regularização fundiária, segurança, esporte, cultura, obras bem planejadas, enfim. Tudo isso pode ser possível, desde que haja união, comprometimento e credibilidade para buscar apoio das esferas de governo, além de fazermos o dever de casa de administrar com transparência, responsabilidade, legalidade, ética e com extremo zelo com a gestão pública municipal. É por esse motivo que aceitei o desafio de ser o pré-candidato do PODEMOS ao cargo de Prefeito de Peixoto de Azevedo”, comentou Daniel Noronha.    

O PODEMOS continua mantendo conversações nos bastidores da política com outros partidos para uma possível coligação majoritária.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã
Foto: Obra em execução

A Prefeitura de Guarantã do Norte, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, está promovendo a reforma e ampliação do antigo prédio da PRF para implantação do Centro Especializado de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

A moderna estrutura contará com recepção, consultório médico, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, oficinas e terapias ocupacionais, espaço multissensorial, sala de apoio escolar, além de copa, cozinha e área de serviço, proporcionando um ambiente adequado para um atendimento completo e humanizado.

A execução da obra é resultado de uma ampla cooperação entre instituições, reunindo mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória, recursos provenientes de Transações Penais do Ministério Público, apoio do Rotary Clube na aquisição de equipamentos e investimentos da Prefeitura.

Por determinação do prefeito Márcio Gonçalves, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura e demais órgãos envolvidos acompanham de forma integrada o andamento da obra e o planejamento dos serviços que serão ofertados, assegurando um modelo de atendimento inclusivo, especializado e de excelência.

Em breve, Guarantã do Norte entregará à população o Centro de Autismo, uma iniciativa pioneira na região que oferecerá equipe multidisciplinar, terapias inovadoras e atendimento especializado, proporcionando mais qualidade de vida, desenvolvimento e apoio às pessoas com TEA e suas famílias.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo recebe o espetáculo Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos

Cooperativas promovem noite gratuita de cultura, integração e cooperativismo em parceria com o Sistema OCB/MT. Programação inclui teatro, sorteio de brindes e atividades para toda a família.

Peixoto de Azevedo recebe o espetáculo Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos
Foto: Divulgação OCB-MT

O espetáculo "Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso" chega a Peixoto de Azevedo na próxima sexta-feira (10), como parte da programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2026. A apresentação será realizada a partir das 19h30, na Praça dos Três Poderes, com entrada gratuita.

A iniciativa é promovida pelas cooperativas Coogavepe, Sicredi, Sicoob Norte MT, Cresol e Coomipaz, em parceria com o Sistema OCB/MT, e integra a turnê estadual que percorrerá 17 municípios mato-grossenses, levando cultura, entretenimento e a história do cooperativismo para milhares de pessoas.

O espetáculo conduz o público por uma viagem emocionante, desde a chegada das primeiras cooperativas ao estado até os dias atuais. Com uma narrativa leve e envolvente, a montagem revela como a força da cooperação ajudou a construir um Mato Grosso mais próspero, inovador e solidário, mostrando que a união de muitas mãos transformou desafios em oportunidades e continua impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

A produção foi concebida para toda a família, reunindo teatro, música e emoção em uma experiência que desperta o sentimento de pertencimento e evidencia valores como união, solidariedade, ajuda mútua e compromisso com a comunidade.

Além da apresentação teatral, o evento foi preparado para proporcionar uma experiência completa para toda a família. O público poderá visitar os estandes das cooperativas Coogavepe, Sicredi e Sicoob Norte MT, conhecer as iniciativas desenvolvidas por elas, preencher cupons para participar do sorteio de brindes e retirar gratuitamente sua pipoca para acompanhar o espetáculo.

Ao final da apresentação, será realizado o grande sorteio de brindes entre os participantes que preencherem os cupons durante a recepção. Encerrando a programação, serão distribuídos gratuitamente picolés e algodão-doce para o público. O evento também contará com a ação Lixo Zero, convidando a comunidade a colaborar com a limpeza e organização da Praça dos Três Poderes e reforçando que cooperar também é cuidar dos espaços que pertencem a todos.

Para o presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, receber o Dia C pela segunda vez é motivo de orgulho e demonstra o fortalecimento do cooperativismo na região.

"É uma grande alegria ver a nossa cooperativa, pela segunda vez, sendo a anfitriã do Dia C, o Dia de Cooperar 2026. Na primeira edição, mesmo sendo realizada em uma segunda-feira, reunimos mais de 800 pessoas, mostrando a força do cooperativismo e o interesse da nossa comunidade. O teatro é uma forma leve, divertida e emocionante de mostrar o verdadeiro significado de uma cooperativa e do ato de cooperar. Mais do que um espetáculo, é um presente para toda a nossa população. Convido você e sua família para estarem conosco no dia 10 de julho, às 19h30, na Praça dos Três Poderes. Tenho certeza de que viveremos uma noite inesquecível de cultura, emoção e cooperativismo."

O presidente do Sistema OCB/MT, Nelson Piccoli, destaca que o espetáculo é uma forma de aproximar a sociedade da história e dos valores do cooperativismo.

"O cooperativismo está presente no dia a dia de milhares de mato-grossenses e tem uma contribuição significativa para o desenvolvimento do nosso estado. Com 'Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos', queremos contar essa história de uma forma emocionante, acessível e inspiradora, mostrando que cooperar é transformar realidades."

Serviço

Espetáculo: Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso
Data: 10 de julho (sexta-feira)
Horário: A partir das 19h30
Local: Praça dos Três Poderes – Peixoto de Azevedo
Entrada: Gratuita.

 

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Governo garante R$ 14 milhões para água tratada de União do Norte

Prefeitura de Peixoto poderá abrir processo licitatório e dar ordem de serviço para execução das obras.

Governo garante R$ 14 milhões para água tratada de União do Norte
Foto: Atual estrutura da ETA União do Norte

Uma importante conquista para o distrito União do Norte foi confirmada com a aprovação, pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, da formalização do convênio entre a Prefeitura de Peixoto de Azevedo e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT).

A iniciativa garantirá investimentos superiores a R$ 14,5 milhões para a implantação e ampliação do sistema de captação, armazenagem, tratamento e distribuição de água tratada.

O resultado é fruto da persistência do prefeito Paulistinha, da forte articulação política do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e do consistente embasamento técnico elaborado pela equipe da Prefeitura, que demonstrou ao Governo de Mato Grosso a urgência e a importância da obra para o maior projeto de assentamento da América Latina.

Com os recursos assegurados, o município dará início ao processo licitatório e, na sequência, emitirá a ordem de serviço para execução do projeto de saneamento básico. A obra contemplará um moderno sistema de captação, uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), reservatórios e uma rede de distribuição dimensionada para atender à crescente demanda da população uninortense.

O prefeito Paulistinha destacou que esta é uma das maiores conquistas da história de União do Norte e fez questão de agradecer ao então governador Mauro Mendes, à primeira-dama Virginia Mendes, ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e ao atual governador Otaviano Pivetta, que compreenderam a real necessidade da população e atenderam ao pleito da administração municipal.

“Este investimento representa dignidade, saúde pública e qualidade de vida para milhares de famílias. Trabalhamos com determinação para transformar esse sonho em realidade e, graças ao compromisso do Governo de Mato Grosso com Peixoto de Azevedo, o sofrimento causado pela falta de água ficará definitivamente no passado”, enfatizou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas