Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo

Agremiação terá chapa completa com 17 candidatos a vereador.

Daniel Noronha é o Pré-Candidato do PODEMOS a sucessão municipal em Peixoto de Azevedo
Foto: Reunião do PODEMOS - Peixoto de Azevedo/MT

O Diretório do Partido PODEMOS de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho político visando as eleições municipais de novembro de 2020.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretoria Executiva, Assessoria Jurídica Partidária e os Pré-Candidatos a Vereador e a Prefeito da Agremiação, que até então havia sido fortalecida pela presença, participação ativa e direcionamento do Ex-Prefeito Francisco de Assis Tenório, falecido no último dia 21 de abril deste ano.

Fazem parte do PODEMOS Peixotense um forte grupo formado por servidores públicos estaduais e municipais, lideranças comunitárias, empresários, comerciantes, agricultores, garimpeiros, comunicadores, autônomos, ex-secretários municipais, entre outras personalidades que participam efetivamente do contexto político e social da cidade.

Uma das tratativas iniciais diz respeito ao fim das coligações na disputa proporcional – a votação para vereadores. Neste sentido o partido terá uma chapa completa com 17 candidatos, respeitando o percentual destinado as mulheres.

Os filiados e pré-candidatos na majoritária e proporcional deverão construir um Plano de Governo que atenda as principais demandas e necessidades da municipalidade, quer seja na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social, agricultura, obras, transportes, esporte, cultura, habitação, entre outras.

O foco de todos os pré-candidatos é que haja renovação, transformação, inovação, transparência e reponsabilidade na Governabilidade, que será aberta e participativa à toda população.

Dentre os nomes do PODEMOS em destaque e com potencial para a sucessão municipal estavam a do empresário, pecuarista e pioneiro, Marino Dariva (Curió) e do Jovem Peixotense e Técnico Ambiental, Daniel Noronha, que já esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Avançado Regional do INCRA-MT.

No uso da palavra, Curió disse estar a disposição dos filiados, correligionários, simpatizantes e pré-candidatos para o pleito eleitoral, porém por ter sido acometido pela COVID-19 e estar em fase de recuperação, e de reorganização e reestruturação empresarial, se vê prejudicado a disputar uma candidatura à Prefeito, mesmo recebendo a declaração de apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Sei que tenho condições de chegar a um resultado positivo nas urnas. Mas a reabilitação não é rápida quando se contrai o coronavírus. Sempre estive motivado e preparado com projetos viáveis e executáveis para melhorar a vida de nosso povo em todas as áreas públicas, mas preciso estar 100% para corresponder com força, engajamento e extrema dedicação. Portanto, neste momento apoiarei a decisão do partida, já que temos ótimos nomes dentro do PODEMOS, gente de respeito, credibilidade, responsabilidade e compromisso”, declarou o empresário Curió.

O partido está colocando a apreciação e avaliação popular como pré-candidato a Prefeito, Daniel Noronha, que por sua vez acolheu a missão dada pelo PODEMOS de construir uma candidatura sólida, coerente, aberta, participativa e sintonizada com os principais anseios da população.

Daniel Noronha nasceu, cresceu e até hoje vive em Peixoto de Azevedo. Já atuou como office-boy na Câmara de Vereadores, sonoplasta de rádio, é Técnico em Gestão Ambiental, é desportista e já esteve a frente da Secretaria de Agricultura e da Unidade Regional do INCRA.

“Comecei a trabalhar muito cedo, e sempre prestativo, determinado e engajado no cumprimento de meus ofícios e tarefas. Creio que tenho experiência e capacidade para ajudar a construir uma Peixoto de Azevedo com melhor distribuição de renda, com infraestrutura urbana e rural, saúde humanizada para todos, geração de empregos, com a tão sonhada faculdade, fomentação da agricultura familiar, regularização fundiária, segurança, esporte, cultura, obras bem planejadas, enfim. Tudo isso pode ser possível, desde que haja união, comprometimento e credibilidade para buscar apoio das esferas de governo, além de fazermos o dever de casa de administrar com transparência, responsabilidade, legalidade, ética e com extremo zelo com a gestão pública municipal. É por esse motivo que aceitei o desafio de ser o pré-candidato do PODEMOS ao cargo de Prefeito de Peixoto de Azevedo”, comentou Daniel Noronha.    

O PODEMOS continua mantendo conversações nos bastidores da política com outros partidos para uma possível coligação majoritária.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Iluminação Ornamental de LED na Av. Hermínio Ometto proporciona embelezamento urbanístico e segurança

Avenida Hermínio Ometto é uma das principais via de acesso ao Complexo Turístico dos Lagos e faz ligação de bairros Matupaenses

Iluminação Ornamental de LED na Av. Hermínio Ometto proporciona embelezamento urbanístico e segurança
Foto: Prosseguem as obras de Iluminação Ornamental de LED

Prosseguem as obras de implantação de iluminação ornamental de LED na Avenida Hermínio Ometto.

A empreiteira trabalha no posteamento e instalação dos braços e luminárias do trecho que compreende a rotatória do Terminal Rodoviário até a rotatória do Posto Bohn na Avenida Sebastião Alves Júnior.

Lembrando que o seguimento Posto Donin Jardim das Flores até a entrada dos Bairros Cidade Alta/Bom Futuro e Residencial Altos do Lago já foi energizado e iluminado.

A iluminação de LED deu um novo visual urbanístico a esta importante via de acesso ao Complexo Turístico dos Lagos, além de otimizar a visibilidade no período noturno aos pedestres, motociclistas e motoristas.

O projeto assegura também maior segurança aos que transitam a noite e aos empreendimentos empresariais, comerciais, residenciais e prédios públicos estabelecidos ao longo da Avenida Hermínio Ometto.

Nos próximos dias o Prefeito Valtinho Miotto dara outras boas notícias em relação a ampliação dos investimentos neste setor público Matupaense.

A obra deverá ser concluída nos próximos dias com o acionamento das luminárias de LED.

Continue Lendo

ELEIÇÕES 2020

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato

Agremiação partidária poderá ter na chapa majoritária nome de liderança do distrito União do Norte

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato
Foto: Pré-candidato André da Farmácia

Esteve presente na atividade aproximadamente 180 pessoas. O candidato à Prefeito pelo PDT por Guaranta do Norte, Celso Henrique e a candidata a vice-prefeita Irdes (PDT), o Presidente do PDT de Guaranta do Norte, Valter Scheuermann e o Vereador Nonato (PDT) também prestigiaram a homologação da candidatura do André da Economizar.

O espaço foi preparado e organizado para recepcionar os convencionais de forma a respeitar às recomendações sanitárias.

A convenção homologou a candidatura à Prefeito por Peixoto de Azevedo de Carlos André Pache, empresário da região e proprietário da Rede de Farmácia Economizar e de dezesseis vereadores.

A noite foi marcada por discursos calorosos por mudança, por renovação, por um Peixoto de Azevedo que zele também por União do Norte.

A presença do Deputado Estadual e Presidente do Diretório Estadual do PDT, Alan Kardec validou a escolha local e demonstrou a importância da candidatura do André da Economizar para a Peixoto, União do Norte e região.

Continue Lendo

Nortão

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural

INCRA-MT irá realizar procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural
Foto: INCRA-MT

As Associações Renascer e Agripac informam que equipe do INCRA de Cuiabá-MT, juntamente com a equipe de Guaranta irá realizar os procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1, a equipe irá se instalar no colégio Leonísio no distrito de Uniao do Norte, nos dias 17, 18, 22, 23 e 24 de setembro em horário comercial, quanto aos PA PADOVANI e SÃO JOSÉ UNIÃO será definida as datas e locais nesta semana, qualquer informação e dúvida será dada no local.

Favor levar toda documentação pessoal e de comprovação de posse, mapa e memorial do georreferenciamento e o CAR.

Favor ir de máscara, pois todos os protocolos de segurança serão tomados.

Informações: 66 3552-3552 INCRA de Guaranta do Norte-MT

Continue Lendo

Mais lidas da semana