Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Juarez pede investigação de Quadrilha de Mentirosos que age em Sinop

Para o deputado, criminosos que produzem e distribuem notícias falsas devem ser presos

Juarez pede investigação de Quadrilha de Mentirosos que age em Sinop
Foto: Dep. Fed. Juarez Costa

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), entrou na Justiça com um pedido de investigação contra a "Quadrilha do Whatsapp, traficantes da mentira" que se vale de notícias falsas para enganar a população de Sinop. Para Juarez, a mentira tem pernas curtas. Os criminosos das redes sociais continuam achando que o povo de Sinop desconhece a verdade dos fatos.

Um coronel, um cabo e até um procurador do Ministério Público já foram condenados por participarem de um crime conhecido em Mato Grosso como "Grampolândia" que, segundo as acusações, foi comandado pelo ex-governador Pedro Taques. Por conta dessas acusações forjadas, cujos principais mentores, mandantes e executores já foram condenados pela Justiça, o então prefeito de Sinop em 2016, Juarez, foi acusado de posse indevida de bens.

Agora, segundo o deputado, em razão de seu desejo de se candidatar à prefeitura de Sinop os criminosos que atuam nas redes sociais buscaram fatos de quatro anos atrás, pelos quais ele foi inocentado e os mentores e executores condenados, e divulgam como se fosse verdade hoje um fato mentiroso de 2016. Para o deputado, criminosos que produzem e distribuem notícias falsas devem ser presos, pois prestam um desserviço à população e à democracia. Tanto isso é fato, que a Polícia Federal, a mando do Supremo Tribunal Federal, já identificou diversos criminosos que se vendem para mentir nas redes sociais.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares

Mais de 3.000 alunos das creches e escolas estão sendo contemplados com ação da Secretaria de Educação de Matupá

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares
Foto: Uniformes

Mais de 3.000 alunos da rede municipal de educação de Matupá estão recebendo uniformes escolares, distribuídos na sede do município, distritos e comunidades rurais. A entrega contempla estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, que passam a utilizar vestimentas padronizadas com as cores, logomarcas, brasões e a identificação das unidades escolares.

O uso do uniforme fortalece o sentimento de pertencimento, facilita a identificação dos alunos e das escolas às quais pertencem, além de promover mais igualdade no ambiente escolar.

Outro ponto de grande relevância é a economia gerada às famílias, que deixam de arcar com os custos da aquisição das vestimentas.

A Secretaria de Educação agradece às creches e escolas pela organização e eficiência na logística de distribuição.

A administração do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto segue comprometida com a inovação, atratividade, inclusão e a qualidade do ensino, reforçando o cuidado com a educação em toda a sua essência.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em prol do Hospital de Câncer de MT

Cooperativa de Garimpeiros lança campanha e espera contar com a colaboração da comunidade Peixotense

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em prol do Hospital de Câncer de MT
Foto: Lixo Eletrônico

A Cooperativa dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo está promovendo uma importante campanha de coleta de lixo eletrônico, unindo preservação ambiental, saúde pública e solidariedade. A iniciativa convida a população a dar o destino correto a equipamentos eletrônicos sem uso, evitando danos ao meio ambiente e contribuindo com uma causa nobre.

Podem ser descartados celulares, computadores, notebooks, monitores, teclados, mouses, impressoras, cabos, carregadores, baterias, aparelhos de som, televisores e outros equipamentos eletrônicos.

As entregas podem ser feitas na sede da Coogavepe, localizada na Rua da Saúde, nº 82, Bairro Centro, em Peixoto de Azevedo–MT.

O lixo eletrônico contém substâncias tóxicas que quando descartadas de forma inadequada, contaminam o solo, a água e o ar, além de representarem sérios riscos à saúde humana.

A campanha garante que todo o material recolhido terá destinação ambientalmente correta, com reaproveitamento e reciclagem, reduzindo impactos ambientais e promovendo a economia circular.

O Presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, também destaca o caráter solidário da ação: toda a renda obtida com a destinação do lixo eletrônico será integralmente revertida ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, instituição referência em atendimento especializado em oncologia, que realiza milhares de atendimentos tanto em sua sede, em Cuiabá, quanto por meio de ações itinerantes, inclusive no município de Peixoto de Azevedo.

Com essa campanha, a Coogavepe reforça seu comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a responsabilidade social, mostrando que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações.

Descarte corretamente, ajude o planeta e salve vidas.
Para maiores informações sobre a campanha entre em contato pelo (66) 9 9938-5999.

Ver Mais

Mais Vistas