Redes Sociais
Redes Sociais

Política

PF faz busca e apreensão na casa do Deputado Dilmar Dalbosco em Sinop

Parlamentar do nortão foi citado em investigação do MPF denominada 'Operação Chapéu de Palha'

PF faz busca e apreensão na casa do Deputado Dilmar Dalbosco em Sinop
Foto: Dep. Est. Dilmar Dalbosco

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) divulgou nota, há pouco, sobre a investigação da operação Chapéu de Palha, da Polícia Federal, que fez buscas e apreensões em sua casa, esta manhã, em Sinop.

O advogado André Albuquerque, explicou que “trata-se de um processo que corre em segredo de justiça, no Tribunal Regional Federal (TRF-1) por envolver acusados que possuem foro privilegiado, razão pela qual, não se pode dar detalhes sobre pessoas ou envolvimento destas, neste processo. Vale dizer que o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco não é réu, não é indiciado e nem tão pouco investigado, apenas, foi alvo de busca e apreensão de documentos em sua residência particular, na cidade de Sinop, na tentativa de encontrar documentos que poderiam ligar o parlamentar ter qualquer relação com os acusados. Porém, nada fora encontrado que conclua tal ligação do Parlamentar aos envolvidos”, explica.

O advogado do deputado informa ainda que, “ao contrario do que vem sendo noticiado pela mídia, o Gabinete do Deputado Dilmar Dal Bosco, na Assembleia Legislativa não foi, em momento algum, alvo de busca e apreensão. Sequer, houve visita de qualquer policial federal ou outros. Sendo assim, a defesa irá buscar informações junto ao processo judicial, para saber quais foram as razões que levaram a tamanha exposição desnecessária para com o parlamentar, além de outras medidas que entender serem necessárias”.

Dilmar, o deputado estadual Nininho, o prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini (irmão de Nininho), os suplente Romoaldo Junior e o ex-deputado Mauro Savi também, além de empreiteiras, são investigados, após denúncia do Ministério Público Federal, de supostos recebimento de propina, por parte de empreiteiras, em 2013. O MPF chegou a pedir prisões dos investigados mas a justiça negou.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

AMEC recebe curso de produção de ração para aves

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

AMEC recebe curso de produção de ração para aves
Foto: Divulgação

Mulheres da agricultura familiar participaram de mais uma importante ação de capacitação profissional voltada à diversificação da produção e geração de renda no campo. Associadas da AMEC – Associação das Mulheres em Campo participaram do Curso de Produção de Ração para Aves, oferecido pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural.

A capacitação reuniu atividades teóricas e práticas, proporcionando às agricultoras conhecimentos sobre seleção e utilização de matérias-primas, formulação e balanceamento nutricional das rações, pesagem dos ingredientes, moagem, mistura, armazenamento e fornecimento adequado da alimentação, considerando as diferentes fases de desenvolvimento das aves.

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

Nas Glebas União e Padovani, onde as associadas da AMEC desenvolvem diferentes atividades ligadas à agricultura familiar, o conhecimento adquirido poderá contribuir para fortalecer e diversificar ainda mais a produção. A fabricação da própria ração permite maior controle sobre a alimentação das aves e pode ajudar na redução dos custos de criação quando realizada com planejamento e orientação técnica.

Ver Mais

Mais Vistas