Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Em posse, Prefeito Reeleito Erico Stevan diz que será uma gestão participativa e de coesão entre poderes

Foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o Biênio 2021-2022 o Professor Valcimar Fuzinato

Em posse, Prefeito Reeleito Erico Stevan diz que será uma gestão participativa e de coesão entre poderes
Foto: Posse Prefeito, Vice e Vereadores

Na manhã do primeiro dia do ano de 2021, o prefeito, vice e os nove vereadores eleitos de Guarantã do Norte/MT, tomaram posse em uma sessão solene. A sessão foi presidida pelo vereador eleito José França, segundo o regimento interno da câmara a primeira sessão é presidida pelo vereador de mais idade.

Todos os vereadores assumiram o mandato, com discursos de otimismo. O vereador Zilmar Assis (DEM) assume o seu sexto mandato, Vereador David da Farmácia, o seu terceiro mandato, os vereadores Valter do Sindicato (PDT), Silvio Dutra (PP) e Irmão Alexandre (DEM), assumem o segundo mandato, já os vereadores, Subtenente Alberto Marcio (PSL), Professor Valcimar Fuzinato (PSB), Denílson da Pascoa (MDB) e José França (PSD), foram empossados para os seus primeiros mandatos no legislativo.

O Prefeito Reeleito Érico Stevan e o seu Vice Marcio Calvilla (ambos do Democrata), tomaram posse. O Prefeito em seu discurso afirmou que ele e o vice estarão administrando em parceria, dando continuidade no desenvolvimento do município.

Após as posses dos legisladores e do executivo, houve a eleição da Câmara para escolha do presidente que estará presidindo o legislativo no primeiro biênio (2021 e 2022). Duas chapas foram apresentadas, uma encabeçada pelo Vereador Professor Valcimar e outra pelo Vereador Subtenente Alberto.

A chapa encabeçada pelo Vereador Valcimar tendo como vice Zilmar Assis, primeiro secretário Alexandre e segundo secretário David da Farmácia, foi a vencedora com seis votos, além dos votos dos membros da chapaa ainda recebeu os votos dos Vereador Valter do Sindicato e do vereador Denílson da Páscoa.

 Já a Chapa avulsa, (Chapa avulsa apresenta apenas o membro da presidência, após eleito o presidente aí que, se escolhe por votação os demais membros da mesa diretora), do Subtenente, obteve o seu voto e do vereador Silvio Dutra.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Secretaria de Saúde reforça Vigilâncias com entrega de veículo 0 km em Peixoto de Azevedo

O novo veículo representa um importante reforço à estrutura da saúde pública, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e garantindo mais segurança e mobilidade

Secretaria de Saúde reforça Vigilâncias com entrega de veículo 0 km em Peixoto de Azevedo
Foto: Strada 0 Km das Vigilâncias em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo realizou a entrega de um veículo Fiat Strada 0 km, cabine dupla (04 portas) para atender as equipes das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária. O automóvel será utilizado exclusivamente nas atividades, serviços, fiscalizações e ações desenvolvidas pelos departamentos, proporcionando mais agilidade, eficiência e melhor logística no cumprimento do cronograma diário de trabalho.

O novo veículo representa um importante reforço à estrutura da saúde pública, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e garantindo mais segurança e mobilidade durante os deslocamentos para atendimentos em bairros, comunidades rurais e demais localidades do município.

Com a ampliação da capacidade de atendimento, as equipes poderão intensificar ações de prevenção, monitoramento, fiscalização e promoção da saúde, assegurando maior presença dos agentes nas comunidades e respostas mais rápidas às demandas da população.

A iniciativa reafirma o compromisso da Administração Municipal em fortalecer a rede de saúde, investindo em infraestrutura e equipamentos que contribuem para a qualidade dos serviços prestados, refletindo diretamente na proteção da saúde coletiva e na melhoria da qualidade de vida dos peixotenses.

Ver Mais

Matupá

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Matupá recebe viatura para Patrulha Maria da Penha
Foto: Presidente Dra. Andréia Varea

Antes mesmo da implantação oficial da Patrulha Maria da Penha em Matupá, importantes avanços já demonstram o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no município. A atuação da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dra. Andreia, tem sido decisiva na construção dessa rede de enfrentamento à violência de gênero, por meio de iniciativas legislativas e articulações junto aos órgãos estaduais de segurança pública.

De autoria da parlamentar, o Projeto de Lei que instituiu a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal consolidou um importante instrumento de acolhimento, orientação e defesa dos direitos das mulheres. Paralelamente, Dra. Andreia articulou e protocolou junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a solicitação para implantação da Patrulha Maria da Penha em Matupá.

Os resultados dessa mobilização já são concretos. O município sediou a formação regional de policiais militares para atuação especializada na Patrulha Maria da Penha, passou a contar com duas mulheres integrando o efetivo da Polícia Militar e, mais recentemente, foi contemplado com uma viatura exclusiva destinada às diligências, operações, rondas, patrulhamento e demais ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Além do reforço operacional, o trabalho também prioriza a prevenção, por meio de palestras educativas, pit stops, campanhas de conscientização e atividades desenvolvidas em escolas, bairros e comunidades, fortalecendo a cultura do respeito, da proteção e da denúncia.

Para a presidente da Câmara, esses avanços representam uma conquista coletiva e reafirmam o compromisso com a defesa da vida e da dignidade das mulheres.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto está no maior Congresso de Saúde Pública do Mundo

39ª edição do Congresso do CONASEMS é considerado o maior congresso de saúde pública do mundo e reúne cerca de 13 mil participantes

Peixoto está no maior Congresso de Saúde Pública do Mundo
Foto: Participantes de Peixoto de Azevedo

O município de Peixoto de Azevedo está presente em Porto Alegre-RS chamada de capital da saúde pública brasileira por estar recebendo a 39ª edição do Congresso do CONASEMS, considerado o maior congresso de saúde pública do mundo, que reúne cerca de 13 mil participantes, entre secretários municipais de saúde, gestores, trabalhadores do SUS, pesquisadores, estudantes e representantes de instituições de todo o país.

Os servidores Kamilla Machado, Aline Danielli Silva e Leonardo Moraes formam a delegação Peixotense no evento que tem como tema central a regionalização como uma forma de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o aprimoramento estratégico de saúde acessível aos cidadãos haverá a participação efetiva nos debates, troca de experiências e construção coletiva de soluções para os desafios da saúde pública. Ao longo da programação, painéis, seminários, oficinas e reuniões discutem estratégias para ampliar a integração entre municípios, fortalecer as redes de atenção e garantir um atendimento cada vez mais qualificado à população.

Os servidores estiveram presentes na Mostra Brasil, aqui tem SUS, vitrine das experiências exitosas desenvolvidas nos municípios brasileiros.


A Enfermeira Aline Danielli destacou que o congresso que acontece de 12 a 15 de julho traz atualizações técnicas sobre temas como: financiamento, economia da saúde, saúde digital, atenção especializada e o protagonismo dos municípios na construção das políticas públicas de saúde.

Ver Mais

Mais Vistas