Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vereador Caçula defende incentivos e apoio a Agricultura Familiar Peixotense

Vereador participou da solenidade de entrega de patrulhas agrícolas e resfriadores de leite pela SEAF-MT

Vereador Caçula defende incentivos a apoio a Agricultura Familiar Peixotense
Foto: Vereador mostra patrulha mecanizada
O vereador Caçula Lopes esteve participando da solenidade de entrega de Patrulhas Agrícolas e Resfriadores de Leite feita pela SEAF-MT em Cuiabá.
 
Ele disse que continuará fazendo gestões com os parlamentares federais para que o município seja ainda assistido pelo Governo Federal no âmbito da Agricultura Familiar.
 
“Hoje estamos recebendo um trator, carreta hidráulica e uma grade aradora, além de resfriadores para nossos pequenos produtores que lidam com a bacia leiteira. Temos vários assentamentos rurais que precisam deste incentivo por meio da mecanização das áreas para ampliar sua produção e geração de renda”, comentou o vereador Caçula.
 
 
O legislador já faz gestões para aquisição de novas patrulhas, kits de irrigação, farinheiras, poços semi-artesianos, despolpadeiras de frutas, maquinários para abertura de bebedouros e represas e linhas de crédito para manejo, custeio e habitação nos projetos de assentamentos Peixotenses.
 
“Sei que são demandas que levam um certo tempo para serem acolhidas, mas já estou me antecipando e serei persistente junto aos deputados federais e senadores no sentido de convencê-los da importância destas ações para agregarmos valor a produção da Agricultura Familiar e a manutenção das famílias no campo com dignidade e condições de trabalho”, mencionou Caçula Lopes.
 
 
Caçula parabenizou o empenho e comprometimento do Prefeito Mauricio Ferreira de Souza com o setor produtivo, de pequeno, médio e grande porte, e que existe um planejamento de trabalho específico para a evolução, crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos agropecuários que geram empregos, renda e dividendos tributários ao município de Peixoto de Azevedo.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA

Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo se compromete e sanar problemas no sistema de água e esgotamento sanitário Peixotense

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA
Foto: Audiência Pública APA

Foi realizada nesta segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo importante Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviço de água e esgotamento sanitário pela empresa Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

Convocada pelo Presidente do Poder Legislativo, Thawê Dorta, devido as inúmeras denúncias e reclamações da população em relação a cobranças indevidas, falta de água, rompimentos de rede, danificação de pavimento asfáltico, água suja nas torneiras e ineficiência dos canais de atendimento, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Dra. Fernanda Luckmann Saratt, da 14ª Subseção da OAB, Dra. Fabiane Mello, o Defensor Público, Salvador Ferreira de Souza Júnior, Prefeito Municipal, Nilmar Miranda e os Diretores Executivos da Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo, Eduardo de Paula e Lucas Alves de Oliveira.

Dr. Eduardo - Dir. Pres. APA

Foram abordados os seguintes temos e firmados compromissos públicos:

- Criação de Agencia de Regulação

- Otimização de todos os Canais de Atendimento

- Implantação de Portal Transparência APA Concessionária

- Desenvolvimento de Campanhas sobre Adesão ao Esgotamento Sanitário

- Ampliação do quadro profissional de atendimentos e manutenções

- Investimentos na coleta, tratamento e rede distribuição de água

- Revisão do contrato de concessão vigente a realidade do município

- Análise de processos de cobranças abusivas

- Interação Jurídica da empresa com os órgãos fiscalizadores e de defesa do consumidor

- Avanços na rede coletora e de tratamento de esgoto

- Constância na divulgação das análises periódicas da qualidade da água fornecida

- Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta     

 Público se manifesta

“Os diretores da APA solicitaram um prazo de 30 dias para levantar dados de todos os reclames, sugestões e indicativos feitos pelas autoridades e pelos consumidores presentes na audiência pública. A partir deste relatório circunstanciado teremos a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos, medidas judiciais, critérios, penalizações e demais mecanismos que garantam a curto e médio prazo a solução dos problemas e a excelência dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto sanitário do município de Peixoto de Azevedo. Caso as melhorias não aconteçam, o pedido de cassação do contrato não está descartado, afinal, o povo já está cansado deste desrespeito de pagar pelo que não tem”, comentou o Vereador Thawê Dorta. 

Promotora de Justiça - Dra. Fernanda

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário

Foram repassados mais de R$ 40 mil para ajuda de custo ao transporte universitário

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário
Foto: Victor Gabriel - Pres. da Associação

Após indicação do vereador Joranir Soares e aprovação de Projeto de Lei do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, a Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo já recebeu o primeiro repasse financeiro no valor de R$ 40.000,00 a título de ajuda de custo para o transporte universitário dos alunos da cidade e do distrito União do Norte.

O Presidente da Associação, Victor Gabriel, anunciou que o dinheiro está na conta da entidade e que os abastecimentos dos 9 ônibus serão realizados e com toda prestação de contas e transparência necessários.

Ele agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do Projeto e a Prefeitura pelo compromisso honrado de repasse da verba que garante o transporte dos universitários até a cidade de Guarantã do Norte, beneficiando mais de 600 alunos de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas