Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vice-Prefeito Gilmar Santos participa da 1ª Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos

Vice-Prefeito disse que Poder Executivo irá validar a atividade dos vereadores atendendo as demandas e proposições em benefício da população

Vice-Prefeito Gilmar Santos participa da 1ª Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos
Foto: Vice-Prefeito Gilmar Santos em tribuna

Aconteceu na noite desta segunda-feira (08) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021 em Peixoto de Azevedo-MT.

Presidida pelo Presidente Evandro Kommers, foram convidados a compor a mesa diretiva, o Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, o Promotor de Justiça Dr. Adriano Mantovani Beato, o Comandante do 22º BPM Cel. Fábio Mota e o Delegado de Polícia Judiciária Civil Dr. Edmundo Felix.

Após a chamada nominal dos 11 parlamentares e a leitura da mensagem bíblica, o Presidente Evandro Kommers agradeceu a presença das autoridades, lideranças comunitárias e eclesiásticas, imprensa e demais segmentos organizados.

Em seguida concedeu a palavra ao representante do Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Vice-Prefeito, que também fora nomeado Secretário Municipal de Esportes, Gilmar Santos Souza, desejou a todos os vereadores sucesso em suas atividades de vereança e enalteceu a demonstração de comprometimento desde o início do mandato, por meio de visitações as secretarias, departamentos e as obras, já ouvindo os reclames da municipalidade de Peixoto de Azevedo e União do Norte, e de imediato formalizando as demandas ao Chefe do Poder Executivo e sua Equipe de Governo.

“Temos mais de R$ 20 milhões em caixa, 16 obras e projetos em fase de execução, convênios assinados, emendas parlamentares carimbadas e um Plano de Governo que será cumprido, com reforma e construção de postos de saúde, escolas, quadras poliesportivas, casas populares, feira livre municipal, pontes, bueiros e galerias de concreto, ampliação da iluminação em LED, aquisição de maquinários, regularização fundiária urbana e rural, gestão para atração de empresas e indústrias, geração de emprego e renda, aumento da frota de transporte escolar e a continuidade da cobertura de infraestrutura de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros do município, entre outras ações programadas pela gestão 2021-2024”, disse o Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza.

Ele também fez menção a implantação da Galeria Histórica de Fotos de todos os ex-prefeitos, vice-prefeitos, presidentes, vereadores e suplentes desde a emancipação político-administrativa da cidade, que por sua vez, foi instalada no auditório do Plenário Itamar Dias por meio de sua proposição frente a Mesa Diretora da Casa de Leis no Biênio 2019-2020.

“Além de Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, e por ter cumprido cinco mandatos eletivos, serei mais um elo de ligação da população e vereadores junto ao prefeito. Cumprirei com muito empenho todas as missões institucionais a mim encaminhadas, bem como o planejamento de trabalho esportivo para este ano. Irei auxiliar o Prefeito Maurício Ferreira ao ouvir os reclames dos cidadãos e de pronto encaminhá-los aos setores competentes, acompanhando a solução dos problemas e melhorando a qualidade de vida de nosso povo. Por fim, digo com muita segurança, os nobres vereadores terão a devida valorização e respaldo da governabilidade municipal”, salientou o Vice-Prefeito.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km uma Hilux e uma S-10 para a Secretaria Municipal de Educação.

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Caminhonetes da Educação

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km, uma Hilux e uma S-10, para a Secretaria Municipal de Educação. As novas viaturas vão otimizar o transporte da equipe técnica, apoiar o transporte escolar, viagens de interesse público e outras demandas.

“Essas caminhonetes vão melhorar nossas condições de trabalho, agilizar atendimentos e modernizar a frota. O impacto será positivo para toda a rede escolar”, afirmou o secretário de Educação, João Paulo.

O Prefeito Paulistinha disse a reportagem que a entrega reforça o comprometimento com a qualidade do ensino e o apoio às unidades escolares. Ele anunciou a entrega nos próximos dias de pelo menos 15 novos ônibus escolares 0km - a maior já realizada na história do município de Peixoto de Azevedo, cujo compromisso de campanha era constituir a frota própria.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Educação

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses

Anuncio foi feito pelo Prefeito Bruno Mena na abertura da Semana Pedagógica

Educação: 15,4% de reajuste aos profissionais Matupaenses
Foto: Anuncio do reajuste

Durante a abertura da Semana Pedagógica Matupaense, o Prefeito Bruno Mena anunciou um reajuste salarial de 15,4% para todos os servidores da educação municipal, contemplando professores, técnicos, motoristas, merendeiras, vigias e demais profissionais da rede.

O percentual é resultado de um forte engajamento intersetorial envolvendo as secretarias e setores de Finanças, Contabilidade, Jurídico, Administrativo e Educação, que trabalharam de forma integrada para garantir responsabilidade fiscal e valorização profissional. O reajuste é composto por 3,9% de recomposição das perdas inflacionárias de 2025, 5,4% referentes ao reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e 6,1% de ganho real, representando um avanço concreto na valorização dos profissionais da educação básica matupaense.

Em sua fala, o Prefeito Bruno Mena destacou que o investimento vai além do salário:

“Valorizar nossos profissionais é reconhecer o empenho, o compromisso e a dedicação de cada servidor que constrói diariamente a educação de Matupá. Estamos investindo em incentivos, reconhecimento e motivação, porque acreditamos que políticas públicas sólidas só se constroem quando a educação é tratada como prioridade absoluta. Nosso compromisso é com uma educação forte, humana e de qualidade para todos”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores, o fortalecimento da educação pública e a construção de políticas públicas que promovam desenvolvimento, qualidade de ensino e justiça social no município.

O Projeto de Lei Nº 269, de 20 de Janeiro de 2026 já foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores e deverá ser aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Ver Mais

Mais Vistas