Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Prefeito Marcos Icassati concede entrevista e tranquiliza população

Prefeito em Exercício falou sobre decisão do TSE, Cassação de Ex-Prefeito, Tomada de Decisões e reafirmou Compromisso com a População

Prefeito Marcos Icassati concede entrevista e tranquiliza população
Foto: Marcos Icassati - Prefeito em Exercício

O Prefeito em Exercício de Matupá, Marcos Icassati, concedeu entrevista coletiva para esclarecer e tranquilizar a população em relação ao cumprimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o ex-prefeito Fernando Zafonato (DEM) e o conduziu de forma imediata ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal.

“Fui eleito em novembro de 2020 para exercer a vereança pela terceira vez consecutiva. Deixo evidente que não tenho vaidade política, tenho sim responsabilidade, experiência e compromisso com o nosso povo, não estou assumindo a Prefeitura por mero capricho ou prazer pessoal, estou sim cumprindo a intimação feita pela Justiça que cassou o registro de candidatura de Fernando Zafonato por improbidade administrativa, danos ao erário público e enriquecimento ilícito, todos os crimes que o colocaram como sendo Ficha Suja, deixando-o inelegível. Jamais fugirei desta convocação e missão imposta telo TSE, pois Matupá não pode ficar numa espécie de corda bamba administrativa, onde o prefeito esteja a todo momento sob a eminencia de cassação, isso é extremamente prejudicial a este município que em 2020 foi eleito como sendo a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil com até 20.000 habitantes e que foi destaque em gestão, finanças e desempenho. Estou tranquilo e preparado para esse desafio”, disse o Prefeito Marcos Icassati.

Ele lembrou que a Chapa composta pelo candidato Fernando Zafonato e Bruno Mena, além de cassada também teve todos os votos de 2020 anulados pela Justiça Eleitoral, a exemplo do que ocorreu em 2012 quando disputou as eleições, inclusive já enquadrado na Lei da Ficha Suja, sujeitando os cidadãos Matupaenses a conviverem com a incerteza e insegurança política-administrativa.

“Fernando Zafonato estava ciente de sua inelegibilidade, apontada por todos os demais candidatos majoritários no período eleitoral, pois foi julgado por um colegiado em segunda instância, mas preferiu fazer o enfrentamento junto a justiça eleitoral para tentar retornar ao poder a qualquer custo, fato que em tempo foi sabiamente corrigido unanimemente pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que determinou ao Juiz da 33ª Zona que se fizesse cumprir de imediato a minha condução a Prefeitura até a realização de novas eleições. Portanto, não fui eu Marcos Icassati que cassou o então prefeito e sim os crimes que o mesmo cometeu em sua gestão e que o colocaram na mira da Justiça pela segunda vez, causando instabilidade administrativa e que vamos neste período em que estiver a frente da Prefeitura de Matupá reestabelecer a ordem, planejamento, credibilidade e o verdadeiro respeito com a coisa pública", mencionou o Prefeito em Exercício.

Marcos Icassati teceu comentários sobre as insinuações descabidas de alguns veículos de comunicação que vem tentando induzir, tumultuar, intrigar e desestabilizar a decisão do TSE, quando escreve matérias visivelmente politiqueiras dizendo que após Notificação e Intimação da Justiça Eleitoral, o Prefeito em Exercício esteve substituindo fechaduras, desmerecendo secretários e agindo de truculência.

“Hora, não me candidatei para ser prefeito e sim vereador, mas nasci neste lugar, aqui constitui família, faço parte desta comunidade, sou profissional da comunicação e já caminho para meu terceiro mandato eletivo. Não é do meu perfil e índole agir de maneira abrupta como mentirosamente foi colocado. Recebi a intimação para imediata chefia da Paço Municipal no dia 21 de maio após horário de expediente, por volta das 17:20 horas, sendo que o Prefeito Cassado Fernando Zafonato fora notificado pelo menos uma hora antes. Não houve contato com a minha pessoa para providencias de transição ou entrega das chaves, o que seria mais justo, e até mesmo a Prefeitura estava fechada. A partir do momento em que assinei a intimação toda responsabilidade do Governo recaia sobre mim, oportunidade em que para resguardar o patrimônio público, documentos administrativos e evitar problemas e transtornos nas secretarias, departamentos e outras repartições, e evidentemente resguardar a minha pessoa de qualquer ato que prejudicasse a governança, optei por substituir a fechadura de algumas secretarias. Todo este procedimento foi feito com testemunhas e registros, assegurando a transparência do ato, até porque naquele momento havia recebido denúncia de que algumas secretarias estavam abertas, fora do horário de expediente, com movimentação de pessoas e com veículos de portas abertas, onde estavam levando papeis e pastas, algo que nos preocupou levando a tomada desta responsável decisão. Essa é a verdade”, esclareceu o Prefeito Marcos Icassati.

No encerramento da coletiva, o gestor garantiu e assegurou ao povo Matupaense que trabalhara neste período em que estiver a frente da Prefeitura com muita responsabilidade, transparência, determinação e comprometimento. Icassati já está montando sua equipe de governo e várias ações alinhadas com as necessidades da municipalidade em todos os setores públicos começam a acontecer, pois segundo ele, será um breve, porém muito produtivo período de gestão com obras, projetos e melhorias para comunidade.

“Reforço meu compromisso, não apenas de cumprir ao chamamento da Justiça, mas principalmente de continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida de nossa gente, que vivenciou ao longo dos últimos 20 anos muito desenvolvimento e prosperidade, e que merece ter a continuidade de tudo que faça o município avançar, progredir e evoluir. Matupá vai retomar sua estabilidade político-administrativa e conto com toda população nesta reconstrução que já começou”, finalizou Marcos Icassati.   

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá

Mais de R$ 1 milhão investido na edificação do complexo de segurança no município.

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá
Foto: Descerramento da Placa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.
 
O prédio foi construído em um terreno localizado no Bairro ZC1 e conta com mais de 500 m² de área construída com investimento superior a R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
 
Participaram do evento o Prefeito Bruno Santos Mena, Delegado de Polícia Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, Delegada Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, Deputados Estaduais Dilmar DalBosco e Diego Guimarães e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, 15º Comando Regional de Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil e demais autoridades civis, militares, políticas, comunitárias e eclesiásticas da região.
 
Na ocasião foram entregues medalhas de Mérito Policial a servidores que há décadas se empenham na prestação de serviço público de segurança com hombridade, honradez, coragem, bravura e desprendimento, cumprindo a nobre missão de fazer prosperar a paz, tranquilidade, ordem, preservação do patrimônio e o combate a criminalidade.
 
Na programação execução do hino nacional, palavra das autoridades, oração do policial, entrega de placa de Mérito Profissional ao Ex-Escrivão da PJC João Ivar Silvestrin, anúncio da SESP-MT da ampliação do Sistema de Monitoramento Vigia Mais MT e o descerramento da placa inaugural do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense.
 
As autoridades e o público presente visitaram as dependências compostas por: Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Sala da Mulher, Arquivo, Salas Multiuso e de Custódia, Dormitório, Sala da Polícia Militar, Celas Masculinas e Femininas, Copa, Almoxarifado, Sanitários e amplo Estacionamento.
 
Novo Prédio
Ver Mais

Saúde

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise

Prefeitura de Matupá continua investindo na ampliação da frota de veículos para saúde pública

Van 0 km é entregue para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise
Foto: Novos veículos entregues
Na última sexta-feira (22) quando da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá, aconteceu a entrega de 01 Van Mercerdes-Benz Sprinter e 02 Fiat Strada 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Van foi adquirida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco (UB) com contrapartida da Prefeitura a pedido do suplente de vereador Tião da Saúde e será utilizada no transporte de pacientes que fazem hemodiálise, exames especializados e demais procedimentos nos polos regionais de saúde de Sinop e Sorriso.
 
“Como motorista de ambulância sei da dificuldade e quanto é doloroso percorrer longas distâncias em busca de assistência médica, principalmente em casos complexos, onde o conforto, a segurança e o transporte adequado amenizam o sofrimento de quem está enfermo. Agradeço o deputado Dilmar Dalbosco por sua sensibilidade politica e ao prefeito Bruno Mena em atender este cidadão suplente de vereador”, comentou Tião da Saúde.
 
A van tem capacidade para 19 passageiros e propiciará maior conforto aos usuários deste tipo de serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Matupaense.
 
Uma das picapes Strada será utilizada pela secretaria na logística de atendimento administrativo, técnico, recursos humanos e suporte de apoio as unidades de saúde no transporte de insumos.
Também está sendo contemplada com um veiculo utilitário a Vigilância em Saúde que desempenha ações Sanitárias, Epidemiológicas e Saúde Ambiental.
 
“Estamos investindo pesado no aprimoramento e otimização da frota de ambulâncias, micro-ônibus, vans e veículos utilitários potencializando a melhoria da qualidade nas organizações, planejamento e serviços da área da saúde. Precisamos oferecer condições de trabalho aos profissionais e um transporte cada vez mais digno e humanizado a nossa população”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
Ver Mais

Saúde

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá

Estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na execução da obra localizada estrategicamente na comunidade

Setor Industrial terá este ano seu 1º Posto de Saúde em Matupá
Foto: Obras em Andamento
Prosseguem as obras de construção do Posto de Saúde do Setor Industrial de Matupá que deverá ser inaugurado este ano atendendo milhares de famílias das margens da BR-163, Bairro Bom Jardim, Setor de Chácaras e Setor Industrial. São investimentos próprios da Prefeitura Municipal que superam R$ 1,1 milhão.
 
O prédio contará com recepção, sala de vacinas, farmácia, consultório médico, gabinete odontológico, sala de ACS, sala de procedimentos e coletas, almoxarifado, entre outras dependências dentro da padronagem de engenharia do Ministério da Saúde.
Ver Mais

Mais Vistas