Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Deputado Juarez Costa reafirma compromissos com Matupá

Prefeito em exercício entrega pauta de reivindicações para saúde, infraestrutura, regularização fundiária, habitação e outros.

Deputado Juarez Costa reafirma compromissos com Matupá
Foto: Visita do Dep. Juarez a Prefeitura
O Prefeito Marcos Icassati recebeu na sede do Paço Senador Jonas Pinheiro o deputado Federal, Juarez Costa (MDB).
 
Na oportunidade foram tratados assuntos inerentes a disponibilização de emendas parlamentares para o Orçamento Geral da União - OGU/2022.
 
Foram solicitados:
 
- Patrulhas Agrícolas
- Infraestrutura Rural (Pontes e Bueiros de Concreto)
- Duplicação da BR-163 Terra Nova a Guarantã
- Recursos para Aparelhamento de Postos de Saúde
- Regularização Fundiária Rural
- Gestão para funcionalidade do antigo CEPROTEC
- Inclusão de Matupá nos Projetos Habitacionais do Governo Federal
- Recursos para Média e Alta Complexidade Hospitalar
 
“Sabemos que são muitos pleitos, mas todos de fundamental importância para atender as necessidades da nossa população. O Deputado Juarez Costa é de nosso partido e já se colocou à disposição para ampliar a participação da União em todos os projetos que venham contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos Matupaenses e a potencialização de seu extraordinário crescimento com organização, planejamento e gestão voltada efetivamente para a coletividade”, disse o Prefeito Marcos Icassati.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Inaugura neste sábado em Guarantã a UBS Santa Marta

A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.

Inaugura neste sábado em Guarantã a UBS Santa Marta
Foto: Fachada da nova UBS

A Prefeitura de Guarantã do Norte inaugura neste sábado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Marta, uma importante obra que representa investimentos de quase R$ 2 milhões e amplia a estrutura de atendimento à população de um dos bairros que mais cresce no município.

Construída dentro dos padrões de UBS Porte 1 do Ministério da Saúde, a nova unidade conta com recepção e sala de espera, copa, administração e gerência, dois consultórios, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de observação, espaço para atividades coletivas, ala de vacinas, área de curativos, dispensação e estoque de medicamentos, esterilização, expurgo, almoxarifado e três abrigos para resíduos.

A concretização do projeto é resultado do empenho da administração municipal, liderada pelo prefeito Márcio Gonçalves, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, na busca por investimentos destinados à ampliação e descentralização dos serviços públicos de saúde.

A nova UBS deverá beneficiar milhares de moradores do Bairro Santa Marta e região, proporcionando atendimento mais próximo das famílias, conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.

Segundo a secretária Tatiane Aranda, a inauguração representa muito mais que a entrega de uma estrutura física. “Estamos implantando no Santa Marta um posto de saúde completo, com toda infraestrutura necessária, equipamentos, aparelhos, profissionais, insumos, medicamentos e serviços médicos especializados. É um investimento pensado para aproximar ainda mais a saúde das famílias e garantir atendimento humanizado e de qualidade”, destacou.

Com a inauguração marcada para este sábado dia 22 de agosto às 8:00 horas, a gestão do prefeito Márcio Gonçalves dá mais um passo no fortalecimento da Atenção Básica, ampliando a capacidade da rede municipal e garantindo mais acesso, prevenção, acompanhamento e assistência à saúde da população de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas