Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Deputado Carlos Avalone visita Matupá

Ele foi recebido pelo Vice-Prefeito e a Secretária de Agricultura. Várias demandas foram apresentadas ao parlamentar Mato-grossense.

Deputado Carlos Avalone visita Matupá
Foto: Deputado Avalone na Secretaria de Agricultura

O Deputado Estadual, Carlos Avalone, esteve visitando o município de Matupá, oportunidade em que esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com o Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea.

O parlamentar foi informado dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal visando o incentivo e fortalecimento das cadeias produtivas da Agricultura Familiar nas chácaras, sítios, Gleba Liberdade e Assentamentos São José União e Padovani.

Na ocasião foram protocoladas reivindicações para dotar a Estrada Municipal E-60 de pavimentação asfáltica, já que é uma via estratégica de escoamento da produção agropecuária para os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.

Outra solicitação diz respeito ao gestionamento político junto a INCRA-MT e o INTERMAT para celeridade no processo de regularização fundiária rural com entregas de Títulos Definitivos aos proprietários de terras nas Glebas União e Padovani, que aguardam a décadas o documento para buscar linhas de crédito junto as instituições financeiras.

O Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea também requisitaram esforços do Deputado Carlos Avalone para que aconteça uma gama de cursos de formação profissionalizante direcionados ao agronegócio, zootecnia, fruticultura, agroindustrialização e outros correspondentes as características econômicas e potencialidades locais.

“Pedimos ao Deputado Carlos Avalone que nos ajude a ampliar o número de patrulhas agrícolas, maquinários e implementos, e que viabilize calcário, melhoramento genético do gado leiteiro, trabalhe pelas cadeias produtivas da fruticultura, piscicultura, olericultura e as demais predominantes na agricultura familiar Matupaense. Em relação a qualificação profissional, precisamos de mão-de-obra capaz de suprir as necessidades da agropecuária e do agronegócio. Mas o principal de tudo, garantir segurança jurídica para aqueles que vivem há muitos anos nas Glebas União e Padovani e que ainda não tem o documento da terra para fomentar sua propriedade de forma segura, justa e digna”, disse o Vice-Prefeito Celso Sorgato.

O Deputado Carlos Avalone agradeceu a recepção por parte das lideranças políticas de Matupá e se comprometeu no sentido de atender as demandas apresentadas. Ele disse que as políticas públicas desenvolvidas até o momento pela Secretaria Municipal de Agricultura estão alinhadas com as da SEAF-MT e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O que é encaminhado pelas esferas de governo ao município, de imediato é colocado a disposição dos pequenos produtores rurais, alavancando o processo de produção de alimentos, gerando empregos e renda no campo, propiciando a melhoria da qualidade de vida das famílias, proporcionando assistência técnica e garantindo a logística de transporte e comercialização. Continuarei trabalhando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para que Matupá faça mais e cada vez melhor por este setor”, mencionou o Deputado Carlos Avalone.       

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Doação de Sangue meta alcançada em Guarantã do Norte

Doadores habituais e novos participantes destacaram o profissionalismo, acolhimento, cuidado e a empatia dos servidores do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário

Doação de Sangue meta alcançada em Guarantã do Norte
Foto: Doação de Sangue

A solidariedade e o compromisso com a vida mais uma vez falaram mais alto em Guarantã do Norte. A comunidade respondeu positivamente ao chamado e compareceu neste sábado, dia 20 de junho, ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário para mais uma etapa da campanha de doação de sangue, que alcançou a meta estabelecida com absoluto sucesso.

A mobilização teve como foco principal a coleta dos tipos sanguíneos A-, B-, AB- e O-, considerados de maior necessidade e com carências emergenciais nos estoques do banco de sangue.

Uma equipe formada por enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, auxiliares, psicólogos e demais colaboradores atuou em todas as etapas da campanha, realizando recepção, triagem, avaliações, entrevistas e os procedimentos de coleta, sempre seguindo rigorosamente os protocolos exigidos e obrigatórios.

Doadores habituais e novos participantes destacaram o profissionalismo, acolhimento, cuidado e a empatia dos servidores do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, que estiveram identificados com as camisetas da campanha, distribuíram lembranças aos participantes e ofereceram um delicioso lanche após as doações.

A iniciativa reforça a importância da doação de sangue como um gesto simples, voluntário e capaz de salvar inúmeras vidas. O resultado alcançado demonstra o espírito solidário da população guarantaense e o sucesso de mais uma ação voltada à promoção da saúde e ao fortalecimento dos estoques de sangue, fundamentais para atender pacientes que necessitam de transfusões em situações de emergência e tratamentos diversos.

Ver Mais

Educação

Por meio de Licitação Peixoto irá adquirir mais 5 ônibus escolares

Os investimentos representam um avanço significativo não apenas para os alunos, mas para toda a estrutura educacional do município.

Por meio de Licitação Peixoto irá adquirir mais 5 ônibus escolares
Foto: Ônibus escolares adquiridos

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue investindo na melhoria da infraestrutura educacional e realiza processo licitatório para a aquisição de mais 05 novos ônibus escolares. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a reestruturação da frota própria do município, proporcionando mais segurança, conforto e eficiência no transporte dos estudantes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, João Paulo Silva Souza, em apenas um ano e seis meses de administração já foram conquistados 13 ônibus, por meio de recursos próprios e convênios, destinados ao transporte escolar e às atividades do Departamento de Esportes.

A ação governamental tem como objetivo eliminar gradativamente a necessidade de locação de veículos, realidade herdada da gestão anterior, que, segundo a Secretaria de Educação, gerava elevados custos aos cofres públicos e utilizava, em sua grande maioria, ônibus sem as condições adequadas para garantir um transporte digno, seguro e confiável aos estudantes peixotenses.

Para o secretário João Paulo Silva Souza, os investimentos representam um avanço significativo não apenas para os alunos, mas para toda a estrutura educacional do município.

"Estamos promovendo uma verdadeira reconstrução da frota própria da educação. Estes investimentos impactam diretamente na qualidade do transporte dos nossos estudantes, mas também fortalecem as condições de trabalho das equipes pedagógicas, técnicas, administrativas e demais servidores, garantindo maior mobilidade, segurança e eficiência no cumprimento das atividades e serviços prestados à população. É uma conquista que beneficia toda a rede municipal de ensino e demonstra o compromisso da gestão Paulistinha com uma educação cada vez mais forte e estruturada", destacou o secretário.

Com planejamento e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, a administração municipal segue promovendo investimentos estratégicos que fortalecem a educação e asseguram melhores condições de atendimento à comunidade peixotense.

Ver Mais

Mais Vistas