Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Deputado Carlos Avalone visita Matupá

Ele foi recebido pelo Vice-Prefeito e a Secretária de Agricultura. Várias demandas foram apresentadas ao parlamentar Mato-grossense.

Deputado Carlos Avalone visita Matupá
Foto: Deputado Avalone na Secretaria de Agricultura

O Deputado Estadual, Carlos Avalone, esteve visitando o município de Matupá, oportunidade em que esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com o Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea.

O parlamentar foi informado dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal visando o incentivo e fortalecimento das cadeias produtivas da Agricultura Familiar nas chácaras, sítios, Gleba Liberdade e Assentamentos São José União e Padovani.

Na ocasião foram protocoladas reivindicações para dotar a Estrada Municipal E-60 de pavimentação asfáltica, já que é uma via estratégica de escoamento da produção agropecuária para os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.

Outra solicitação diz respeito ao gestionamento político junto a INCRA-MT e o INTERMAT para celeridade no processo de regularização fundiária rural com entregas de Títulos Definitivos aos proprietários de terras nas Glebas União e Padovani, que aguardam a décadas o documento para buscar linhas de crédito junto as instituições financeiras.

O Vice-Prefeito Celso Sorgato e a Secretária de Agricultura Andreia Varea também requisitaram esforços do Deputado Carlos Avalone para que aconteça uma gama de cursos de formação profissionalizante direcionados ao agronegócio, zootecnia, fruticultura, agroindustrialização e outros correspondentes as características econômicas e potencialidades locais.

“Pedimos ao Deputado Carlos Avalone que nos ajude a ampliar o número de patrulhas agrícolas, maquinários e implementos, e que viabilize calcário, melhoramento genético do gado leiteiro, trabalhe pelas cadeias produtivas da fruticultura, piscicultura, olericultura e as demais predominantes na agricultura familiar Matupaense. Em relação a qualificação profissional, precisamos de mão-de-obra capaz de suprir as necessidades da agropecuária e do agronegócio. Mas o principal de tudo, garantir segurança jurídica para aqueles que vivem há muitos anos nas Glebas União e Padovani e que ainda não tem o documento da terra para fomentar sua propriedade de forma segura, justa e digna”, disse o Vice-Prefeito Celso Sorgato.

O Deputado Carlos Avalone agradeceu a recepção por parte das lideranças políticas de Matupá e se comprometeu no sentido de atender as demandas apresentadas. Ele disse que as políticas públicas desenvolvidas até o momento pela Secretaria Municipal de Agricultura estão alinhadas com as da SEAF-MT e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O que é encaminhado pelas esferas de governo ao município, de imediato é colocado a disposição dos pequenos produtores rurais, alavancando o processo de produção de alimentos, gerando empregos e renda no campo, propiciando a melhoria da qualidade de vida das famílias, proporcionando assistência técnica e garantindo a logística de transporte e comercialização. Continuarei trabalhando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para que Matupá faça mais e cada vez melhor por este setor”, mencionou o Deputado Carlos Avalone.       

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL

Parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL
Foto: Carlos Águia e Delegado

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) de Matupá tem se destacado como um dos mais atuantes da região do Vale do Peixoto, desenvolvendo importantes ações voltadas ao fortalecimento das forças de segurança no município. Por meio de parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

Entre as mais recentes ações está a entrega de equipamentos que irão auxiliar no dia a dia de trabalho dos profissionais da segurança pública, sendo 01 televisor de 43 polegadas, 01 notebook e até 01 micro-ondas para a cozinha. Os itens passam a integrar a estrutura da delegacia, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e contribuindo para a eficiência no atendimento à população.

As iniciativas fazem parte de um conjunto de esforços que visam fortalecer a atuação das instituições responsáveis pela segurança pública em Matupá, garantindo mais estrutura e suporte aos agentes que atuam na linha de frente do combate à criminalidade.
O presidente do Conseg, Carlos Águia, destacou a importância da união de esforços entre as instituições para garantir avanços na área da segurança.

“Nosso objetivo é contribuir para a estruturação da Delegacia de Polícia Civil e também da Companhia da Polícia Militar, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio e parceria da Promotoria de Justiça, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, que têm sido fundamentais para que possamos continuar investindo e fortalecendo a segurança pública em nosso município”, ressaltou o presidente.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe

Classe garimpeira elege nova diretoria da maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe
Foto: Comissão Eleitoral e Chapa Eleita

Neste sábado foi realizada a Assembleia Geral para eleição da diretoria da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), reunindo cooperados e autoridades para um momento importante da história da instituição.

Os cooperados foram recepcionados pela equipe de colaboradores da cooperativa e, conforme determina o regimento interno, a abertura oficial dos trabalhos foi conduzida pelo atual presidente Gilson Camboim. Na ocasião, ele apresentou a Comissão Eleitoral e declarou oficialmente iniciado o processo de votação.

Toda a organização do pleito contou com urna, cédulas, identificação da comissão eleitoral e demais procedimentos conduzidos pelo Departamento Jurídico da cooperativa, garantindo transparência, segurança e legalidade ao processo eleitoral. A votação ocorreu das 08h00 às 12h00, com a participação dos cooperados devidamente identificados com suas Carteirinhas de Garimpeiro.

Ao final da apuração, a chapa denominada “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, encabeçada por Gilson Camboim (Presidente) e Gabriel Servantes (Vice-Presidente), foi eleita com 236 votos. Mesmo com o sábado chuvoso, os cooperados compareceram em bom número para exercer o direito democrático de escolha da nova diretoria.

A eleição também foi prestigiada por autoridades políticas, representantes do setor empresarial, lideranças comunitárias, entidades filantrópicas e veículos de imprensa regional, reforçando a importância institucional da cooperativa para o desenvolvimento do norte Mato-grossense.

Após o anúncio do resultado oficial, Gilson e Gabriel agradeceram a confiança da classe garimpeira e destacaram o apoio institucional recebido de autoridades políticas nas esferas municipal, estadual e federal, além das manifestações positivas de clubes de serviço, instituições sociais, associações comerciais e da população dos municípios que integram a área de abrangência da cooperativa.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto adquire 04 novas ambulâncias 0 km

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Juca do Guaraná, Carlos Avalone, Fabio Tardin e Max Russi

Prefeitura de Peixoto adquire 04 novas ambulâncias 0 km
Foto: Entrega de Ambulâncias

Em pouco mais de um ano de mandato, a gestão municipal de Peixoto de Azevedo segue fortalecendo a saúde pública. Na tarde desta terça-feira, 17 de março, o prefeito Paulistinha, acompanhado dos vereadores Ismael Filho, Professor Clésio, Margarete Cavallini, Joranir Soares, Professor Wechinton e Oldair Dalazzen, realizou a entrega de novas ambulâncias destinadas ao atendimento da população.

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Juca do Guaraná, Carlos Avalone, Fabio Tardin e Max Russi, demonstrando a importância da parceria entre o município e os representantes estaduais para garantir avanços concretos na área da saúde.

As ambulâncias são equipadas conforme os protocolos do Ministério da Saúde, garantindo segurança e eficiência no atendimento. Entre elas, uma unidade se destaca por ser uma UTI Móvel, preparada para atendimentos de maior complexidade. Os veículos serão utilizados tanto na sede do município quanto no distrito União do Norte, ampliando o alcance dos serviços de urgência e emergência.

A entrega reforça a importância das unidades móveis no atendimento humanizado, assegurando que pacientes sejam transportados com dignidade, conforto e agilidade, fatores essenciais em situações críticas. Além disso, a iniciativa também melhora significativamente as condições de trabalho das equipes médicas, de enfermagem e dos socorristas, que desempenham diariamente a missão de salvar vidas.



Durante a solenidade, o prefeito Paulistinha destacou que existe uma meta de entregar ainda em 2026 um total de 10 ambulâncias 0 km para a população peixotense, garantindo dignidade, responsabilidade, segurança e eficácia no transporte de pacientes.
É a administração municipal e o legislativo atuando em conjunto na saúde, promovendo melhorias estruturais e ampliando a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Durante o ato também foi entregue um caminhão pipa adquirido através do Ministério da Agricultura.

Ver Mais

Mais Vistas