O vereador Silvano Ramos tem sido procurado por muitos cidadãos que precisam urgentemente de acessar os serviços do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, mas enfrentam uma série de dificuldades devido a insuficiência de servidores e médicos peritos, cujo quadro que já era deficitário foi agravado no período pandêmico da Covid-19, inclusive com a suspensão do atendimento presencial nos Postos Avançados do órgão federal, como ocorre no município de Matupá.
O legislador indicou ao Prefeito Bruno Mena que de pronto atendeu o pleito e esta semana já fez gestão política em Brasília junto ao Senador da República, Fábio Garcia, para que a Presidência da INSS providencie em caráter de urgência a solução para esta problemática previdenciária, uma vez que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas pela instabilidade dos Serviços Via Internet e principalmente pela insuficiência de técnicos administrativos e peritos.
“Temos pessoas que saem de Alto Alegre, Flor da Serra, Glebas União e Padovani, localidades rurais distantes da sede do município e que precisam de perícia médica e além de não encontrar são obrigados a buscar outras cidades na tentativa de agilização. Além de não obterem sucesso ainda gastam o pouco que tem com custos de deslocamento e estadia”, comentou o Vereador Silvano Ramos.
A expectativa é de que o INSS faça a contratação de mais Médicos Peritos e Técnicos de Seguro Social para atender as demandas do município de Matupá e outros que vivenciam a mesma situação no estado de Mato Grosso.
O presidente do INSS, Guilherme Serrano, reafirmou o compromisso com o Senador Fábio Garcia e o Prefeito Bruno Mena no sentido de corrigir esses déficits de servidores, melhor aparelhar as agências, promover melhorias estruturais e otimizar os recursos e ferramentas tecnológicas de atendimento remoto (On-line) no site oficial do órgão.