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Vereador Silvano cobra Médico Perito e Atendimento Presencial no INSS

Além de Técnico de Seguro Social, Médico Perito e Atendimento Presencial, foi solicitado reaparelhamento da Agência do INSS Matupaense

Vereador Silvano cobra Médico Perito e Atendimento Presencial no INSS
Foto: Vereador Silvano Ramos
O vereador Silvano Ramos tem sido procurado por muitos cidadãos que precisam urgentemente de acessar os serviços do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, mas enfrentam uma série de dificuldades devido a insuficiência de servidores e médicos peritos, cujo quadro que já era deficitário foi agravado no período pandêmico da Covid-19, inclusive com a suspensão do atendimento presencial nos Postos Avançados do órgão federal, como ocorre no município de Matupá.
 
O legislador indicou ao Prefeito Bruno Mena que de pronto atendeu o pleito e esta semana já fez gestão política em Brasília junto ao Senador da República, Fábio Garcia, para que a Presidência da INSS providencie em caráter de urgência a solução para esta problemática previdenciária, uma vez que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas pela instabilidade dos Serviços Via Internet e principalmente pela insuficiência de técnicos administrativos e peritos.
 
 
“Temos pessoas que saem de Alto Alegre, Flor da Serra, Glebas União e Padovani, localidades rurais distantes da sede do município e que precisam de perícia médica e além de não encontrar são obrigados a buscar outras cidades na tentativa de agilização. Além de não obterem sucesso ainda gastam o pouco que tem com custos de deslocamento e estadia”, comentou o Vereador Silvano Ramos.
A expectativa é de que o INSS faça a contratação de mais Médicos Peritos e Técnicos de Seguro Social para atender as demandas do município de Matupá e outros que vivenciam a mesma situação no estado de Mato Grosso.
 
 
O presidente do INSS, Guilherme Serrano, reafirmou o compromisso com o Senador Fábio Garcia e o Prefeito Bruno Mena no sentido de corrigir esses déficits de servidores, melhor aparelhar as agências, promover melhorias estruturais e otimizar os recursos e ferramentas tecnológicas de atendimento remoto (On-line) no site oficial do órgão.
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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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