Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Senador Fábio Garcia é recebido por lideranças Peixotenses

Senador Mato-grossense recebeu demandas pleiteadas pelos gestores municipais e lideranças comunitárias Peixotenses

Senador Fábio Garcia é recebido por lideranças Peixotenses
Foto: Senador Fábio Garcia foi recepcionado no aeroporto
O Vice-Prefeito Gilmar Santos, Vereador Adriano da PAX e diversas lideranças comunitárias de Peixoto de Azevedo recepcionaram na tarde deste domingo (01) o Senador da República, Fábio Garcia no aeroporto municipal Orlando Vilas Boas de Matupá.
 
Em seguida foi realizada uma reunião de trabalho para apresentação de demandas e formalização de pleitos ao parlamentar federal Mato-grossense que dispõe de uma grande influência política nos Ministérios em Brasília e tem o apadrinhamento político do Governador Mauro Mendes, fator preponderante para que os projetos da administração Peixotense obtenham com maior celeridade o respaldo financeiro institucional do Governo Estadual para colocar em prática as ações que diretamente influenciarão na melhoria da qualidade de vida da população.
 
Dentre as reivindicações expostas ao Senador Fábio Garcia estão: Viabilização de Obras de Infraestrutura (Drenagem Pluvial e Pavimentação Asfáltica), Reforma, Ampliação e Aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde, Emendas para Otimização do Atendimento de Média e Alta Complexidade do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, Ampliação dos Investimentos na Agricultura Familiar dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais, Pavimentação das Paralelas da MT-322 e do Núcleo Urbano do distrito União do Norte, Celeridade no Processo de Regularização Fundiária Rural, Apoio às Iniciativas de Empreendimento Mineral Sustentável desenvolvidas por meio do Cooperativismo, desenvolvimento do maior pacote de obras direcionadas ao Esporte, Cultura e Turismo, dentre outras.
 
“Recebo todas essas demandas do nosso Vice-Prefeito Gilmar Santos e dos companheiros de Peixoto de Azevedo, pois sei da grande dificuldade enfrentada pelos municípios para colocar em prática as políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar, regularização fundiária e outras imprescindíveis para a vida dos cidadãos Peixotenses. Desde que fui Deputado Federal venho ajudando o município através de patrulhas mecanizadas e implementos agrícolas, recursos para custeio da saúde, respaldo aos projetos de viabilidade dos empreendimentos de mineração sustentável e na dinamização e agilização da Titulação dos Projetos de Assentamentos. Como Senador da República e com a ajuda do próprio Governador Mauro Mendes podemos avançar no atendimento dessas necessidades prementes ora reivindicadas pelas lideranças do município. Nosso trabalho é fazer forte gestão para que elas aconteçam”, disse o Senador Fábio Garcia.
 
O Vice-Prefeito Gilmar Santos agradeceu ao jovem senador de Mato Grosso, Fábio Garcia, que sempre se demonstrou acolhedor as reivindicações do município em todos os setores públicos e que tem de forma decisiva contribuído com a fomentação da agricultura familiar e regularização fundiária, bem como com melhoria do atendimento humanizado no Hospital Regional.
 
“É um político jovem que empreende todo seu potencial na consolidação dos 141 municípios de Mato Grosso. Suas atividades parlamentares efetivamente acontecem, são de resultado e contemplam a população em seus anseios. Como é bom e salutar poder contar com a sabedoria, experiência, engajamento e até mesmo influencia deste Senador junto as esferas estadual e federal para tirarmos os projetos do papel e coloca-los em prática pelo bem estar e qualidade de vida dos mais de 45.000 habitantes de nossa cidade. Como suplente de senador já nos surpreende e seu certo retorno a Câmara Federal a partir de 2023 é a certeza de que continuaremos tendo um forte interlocutor e defensor de Peixoto de Azevedo junto aos Ministérios e o próprio Governo Federal”, salientou o Vice-Prefeito Gilmar Santos.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Assembleia da Cooperrio acontece neste sábado em Peixoto

Balseiros de Mineração devidamente cooperados estão sendo convidados para Assembleia Geral Extraordinária

Assembleia da Cooperrio acontece neste sábado em Peixoto
Foto: Divulgação

A Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio) realiza neste sábado, 15 de agosto, a partir das 8h, na sede da APAE de Peixoto de Azevedo, mais uma importante Assembleia com a participação dos cooperados e representantes da entidade.

O presidente Vanderson Lobato reforça o convite aos cooperados para que participem ativamente do encontro, que terá como foco os avanços e as ações necessárias para a consolidação da atividade legal e sustentável de extração mineral nos trechos já licenciados do Rio Peixoto.

Durante a Assembleia, as equipe técnica multiprofissional, administrativa e jurídica da Cooperrio apresentará dados e informações sobre os avanços nos processos de licenciamento, estratégias para a efetiva operacionalização das balsas, obrigações previstas na legislação e medidas necessárias para que a atividade seja desenvolvida dentro dos critérios legais, ambientais e de segurança.

Também estarão em pauta o alinhamento institucional com governos, órgãos públicos, instituições e organizações, além das cooperações técnicas, parcerias ambientais e demais iniciativas voltadas ao fortalecimento da mineração responsável e legalizada.

Outros assuntos de interesse dos garimpeiros-balseiros devidamente inscritos na cooperativa também serão discutidos.

Para o presidente Vanderson Lobato, a participação dos cooperados é fundamental para fortalecer as decisões coletivas e construir novos caminhos para o setor.

“A Assembleia é o espaço para ouvir nossos cooperados, receber sugestões, ideias e propostas, promover debates proativos e, principalmente, deliberar e votar sobre temas importantes para todos. Queremos avançar de forma organizada, legal e sustentável, fortalecendo a Cooperrio e contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de toda a nossa região de abrangência”, destacou o presidente Vanderson Lobato.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Obras de pavimentação asfaltica chegam ao Bairro Bela Vista

Mais de R$ 5 milhões de investimento em infraestrutura de drenagem pluvial e asfaltamento

Obras de pavimentação asfaltica chegam ao Bairro Bela Vista
Foto: Pavimentação Bela Vista

Depois de décadas de espera, os moradores do Bairro Bela Vista, um dos mais antigos de Peixoto de Azevedo, estão acompanhando a transformação da infraestrutura urbana com a execução de importantes obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Os investimentos ultrapassam R$ 5 milhões e contemplarão ruas e avenidas da comunidade.
Localizado às margens da BR-163, o Bela Vista conviveu durante muitos anos com problemas provocados pela falta de infraestrutura adequada. Erosões, buracos, poeira no período de estiagem e muita lama durante as chuvas faziam parte da rotina de moradores, comerciantes e de quem precisava circular pelo bairro.

Na gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), as obras seguem a todo vapor, com homens e máquinas trabalhando na implantação do sistema de drenagem pluvial, preparação das vias e aplicação da capa asfáltica. As melhorias beneficiam diretamente residências, estabelecimentos comerciais, igrejas e prédios públicos, além de proporcionar melhores condições de mobilidade para toda a população.

A chegada do pavimento representa mais qualidade de vida, segurança, acessibilidade e valorização dos imóveis, além de reduzir a poeira, a lama e os problemas de trafegabilidade. A drenagem adequada também é fundamental para direcionar as águas das chuvas, minimizar erosões e contribuir para uma maior durabilidade do pavimento.

Além da drenagem e do asfalto, o projeto prevê posteriormente a realização dos serviços complementares de implantação de guias e meio-fio e sinalização de trânsito, proporcionando melhor organização, segurança viária e um novo aspecto urbanístico ao bairro.

Obras em execução

Ver Mais

Guarantã do Norte

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
Foto: Hospital Municipal de Guarantã

Seguem em andamento as obras de reforma, ampliação e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e implantação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

As novas alas estão sendo preparadas para atender aos padrões de infraestrutura hospitalar, proporcionando ambientes mais adequados, seguros, funcionais e humanizados para os pacientes. As melhorias também contribuirão diretamente para a otimização das condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, oferecendo espaços apropriados para o desenvolvimento dos procedimentos e assistência aos pacientes.

Os investimentos financeiros na estrutura física e adequações são essenciais para ampliar a capacidade resolutiva do Hospital
e garantir que a população tenha acesso a serviços especializados com qualidade, segurança e eficiência, reduzindo inclusive a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Enquanto as obras avançam, o Hospital Nossa Senhora do Rosário mantém normalmente os serviços essenciais. A unidade vem realizando procedimentos cirúrgicos especializados em diversas áreas por meio do Programa Fila Zero, contribuindo para diminuir a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos continuam sendo assistidos em uma ala provisória de UTI devidamente preparada e estruturada para o cumprimento dos protocolos assistenciais e de segurança, garantindo a continuidade dos atendimentos durante a execução das melhorias.

“A reforma e ampliação consolidam mais uma etapa importante no fortalecimento do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como referência na assistência hospitalar, com investimentos direcionados à qualificação dos serviços, valorização das equipes de saúde e, principalmente, ao cuidado com a população Guarantaense”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Obras da UTIObras Centro Cirurgico

Ver Mais

Mais Vistas