Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Senador Fábio Garcia é recebido por lideranças Peixotenses

Senador Mato-grossense recebeu demandas pleiteadas pelos gestores municipais e lideranças comunitárias Peixotenses

Senador Fábio Garcia é recebido por lideranças Peixotenses
Foto: Senador Fábio Garcia foi recepcionado no aeroporto
O Vice-Prefeito Gilmar Santos, Vereador Adriano da PAX e diversas lideranças comunitárias de Peixoto de Azevedo recepcionaram na tarde deste domingo (01) o Senador da República, Fábio Garcia no aeroporto municipal Orlando Vilas Boas de Matupá.
 
Em seguida foi realizada uma reunião de trabalho para apresentação de demandas e formalização de pleitos ao parlamentar federal Mato-grossense que dispõe de uma grande influência política nos Ministérios em Brasília e tem o apadrinhamento político do Governador Mauro Mendes, fator preponderante para que os projetos da administração Peixotense obtenham com maior celeridade o respaldo financeiro institucional do Governo Estadual para colocar em prática as ações que diretamente influenciarão na melhoria da qualidade de vida da população.
 
Dentre as reivindicações expostas ao Senador Fábio Garcia estão: Viabilização de Obras de Infraestrutura (Drenagem Pluvial e Pavimentação Asfáltica), Reforma, Ampliação e Aparelhamento das Unidades Básicas de Saúde, Emendas para Otimização do Atendimento de Média e Alta Complexidade do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, Ampliação dos Investimentos na Agricultura Familiar dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais, Pavimentação das Paralelas da MT-322 e do Núcleo Urbano do distrito União do Norte, Celeridade no Processo de Regularização Fundiária Rural, Apoio às Iniciativas de Empreendimento Mineral Sustentável desenvolvidas por meio do Cooperativismo, desenvolvimento do maior pacote de obras direcionadas ao Esporte, Cultura e Turismo, dentre outras.
 
“Recebo todas essas demandas do nosso Vice-Prefeito Gilmar Santos e dos companheiros de Peixoto de Azevedo, pois sei da grande dificuldade enfrentada pelos municípios para colocar em prática as políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar, regularização fundiária e outras imprescindíveis para a vida dos cidadãos Peixotenses. Desde que fui Deputado Federal venho ajudando o município através de patrulhas mecanizadas e implementos agrícolas, recursos para custeio da saúde, respaldo aos projetos de viabilidade dos empreendimentos de mineração sustentável e na dinamização e agilização da Titulação dos Projetos de Assentamentos. Como Senador da República e com a ajuda do próprio Governador Mauro Mendes podemos avançar no atendimento dessas necessidades prementes ora reivindicadas pelas lideranças do município. Nosso trabalho é fazer forte gestão para que elas aconteçam”, disse o Senador Fábio Garcia.
 
O Vice-Prefeito Gilmar Santos agradeceu ao jovem senador de Mato Grosso, Fábio Garcia, que sempre se demonstrou acolhedor as reivindicações do município em todos os setores públicos e que tem de forma decisiva contribuído com a fomentação da agricultura familiar e regularização fundiária, bem como com melhoria do atendimento humanizado no Hospital Regional.
 
“É um político jovem que empreende todo seu potencial na consolidação dos 141 municípios de Mato Grosso. Suas atividades parlamentares efetivamente acontecem, são de resultado e contemplam a população em seus anseios. Como é bom e salutar poder contar com a sabedoria, experiência, engajamento e até mesmo influencia deste Senador junto as esferas estadual e federal para tirarmos os projetos do papel e coloca-los em prática pelo bem estar e qualidade de vida dos mais de 45.000 habitantes de nossa cidade. Como suplente de senador já nos surpreende e seu certo retorno a Câmara Federal a partir de 2023 é a certeza de que continuaremos tendo um forte interlocutor e defensor de Peixoto de Azevedo junto aos Ministérios e o próprio Governo Federal”, salientou o Vice-Prefeito Gilmar Santos.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta

Equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda.

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta
Foto: Obras em Execução

A Prefeitura deu início às obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Bairro Santa Marta, um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da atual gestão. Com recursos superiores a R$ 9,8 milhões, o projeto contempla a implantação da rede de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária, promovendo uma transformação completa na mobilidade e na qualidade de vida da comunidade.

Nesta primeira etapa, equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda. A obra inclui ainda a construção de galerias pluviais, bocas de lobo, poços de visita e dissipadores de energia, estruturas fundamentais para garantir o correto escoamento das águas das chuvas, prevenir alagamentos e ampliar a durabilidade do pavimento.

“Estamos realizando um investimento histórico que mudará definitivamente a realidade do Bairro Santa Marta. Além de eliminar os transtornos causados pela poeira no período de seca e pela lama durante as chuvas, a pavimentação proporcionará mais segurança no trânsito, valorização dos imóveis, melhor aspecto urbanístico e mais qualidade de vida para as famílias. Também teremos um importante impacto econômico, com o fortalecimento da construção civil e a geração de empregos e oportunidades para toda essa região de Guarantã do Norte”, disse o prefeito Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto

Segue amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto
Foto: Obra na Av. Itamar Dias
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue promovendo um amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. As vias, que apresentavam desgaste natural, buracos e deterioração em razão da falta de manutenção ao longo dos anos, passam por uma completa revitalização, garantindo mais segurança, conforto e durabilidade ao pavimento.
Ao todo, serão mais de 22 quilômetros de vias já pavimentadas contempladas com a aplicação do novo revestimento, técnica que prolonga a vida útil do asfalto, melhora a aderência da pista, proporciona maior fluidez ao trânsito e contribui para um aspecto urbanístico mais moderno e organizado. A iniciativa também facilita o acesso de moradores, comerciantes, empresas e órgãos públicos, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.
A execução da obra é resultado do empenho da gestão do prefeito Paulistinha, que trabalhou para viabilizar os recursos financeiros necessários à aquisição de todo o material utilizado na micropavimentação, assegurando um investimento estratégico na infraestrutura urbana.
A administração se compromete a realizar a manutenção preventiva das vias fator que assegura economia aos cofres públicos, reduz custos futuros com reconstruções e demonstra o planejamento estratégico em oferecer uma cidade cada vez mais estruturada, segura e preparada para seus moradores, visitantes e futuros investidores.
Ver Mais

MINERAÇÃO

Carreata dos Garimpeiros 2026 a maior de todos os tempos

O feriado municipal de 21 de julho entrou para a história com uma grande demonstração de orgulho, tradição e valorização da mineração.

Carreata dos Garimpeiros 2026 a maior de todos os tempos
Foto: Carreata na Avenida Brasil
A maior Carreata dos Garimpeiros da história marcou o Dia do Garimpeiro em Peixoto de Azevedo!
O feriado municipal de 21 de julho entrou para a história com uma grande demonstração de orgulho, tradição e valorização da mineração. Milhares de pessoas acompanharam a maior Carreata dos Garimpeiros já realizada, reunindo centenas de caminhões, máquinas pesadas, veículos, quadriciclos e motocicletas pelas ruas da Capital do Ouro de Mato Grosso.
A programação da ExpoOuro 2026 foi um verdadeiro sucesso, com palestras técnicas, exposição de máquinas e tecnologias, oportunidades de crédito, demonstrações de mineração legal e sustentável, projetos socioambientais, cooperativismo, o emocionante Desafio de Operadores de Máquinas, além de praça de alimentação, parque de diversões e grandes shows que movimentaram a Acrivale durante três dias.
O reconhecimento e gratidão a todos os garimpeiros, expositores, parceiros, patrocinadores, cooperativas, empresas, instituições, voluntários e visitantes que fizeram parte deste grande evento.
Um agradecimento especial às Forças de Segurança, que desempenharam um trabalho exemplar, garantindo a organização, a tranquilidade e a segurança de toda a programação.
A ExpoOuro 2026 reafirma que a mineração legal, responsável, inovadora e sustentável continua impulsionando o desenvolvimento, a geração de empregos e o fortalecimento da economia de Peixoto de Azevedo e de toda a região.
Ver Mais

Mais Vistas