Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Senador Fábio Garcia defende Aposentaria para os Garimpeiros

Projeto de Lei tramita no Senado Federal

Senador Fábio Garcia defende Aposentaria para os Garimpeiros
Foto: Garimpo de Ouro em Peixoto de Azevedo
Os milhares de garimpeiros que atuam no Vale do Rio Peixoto aguardam com muita expectativa e ansiedade, a tramitação do Projeto de Lei Nº 1311/2022 de autoria do Senador Mato-Grossense, Fábio Garcia (União-MT), que dispõe sobre a prova de atividade visando estabelecer critérios de inserção da profissão de garimpeiro para fins de benefícios previdenciários junto ao Instituto Nacional de Seguro Social – INSS.
 
A atividade do garimpo é intermitente e não gera um fluxo permanente de renda, fator que por si só precisa de uma legislação mais aprofundada e específica, que possa desburocratizar e assegurar aos garimpeiros os direitos previdenciários conferidos pela Constituição Federal.
 
“Podemos dizer que vemos uma luz no fim do túnel para que nós garimpeiros sejamos reconhecidos como trabalhadores, diante de tanta falta de reconhecimento a nossa classe ao longo das décadas. Tenho certeza que o Senador Fábio Garcia será nosso defensor junto ao Ministério da Previdência Social e a Presidência da República. É uma questão de honra pela atividade árdua que desempenhamos e que tanto representa para a economia do Brasil”, disse o garimpeiro Peixotense, Armando Aparecido.
 
Fique por Dentro:
 
A Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios, como aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-acidente.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Mais Vistas