
Política
Prefeito Bruno Mena convida para recepção ao Governador MM
Além da assinatura de convênios o Governador Mauro Mendes visitará obras da Escola Técnica Estadual.

Saúde
Mais de 70 são atendidos em Neurologia em Matupá
Secretaria de Saúde implanta atendimento especializado à população Matupaense

Mais um grande avanço na saúde pública Matupaense, a contratação de Médico Especialista em Neurologia.
Cerca de 70 pacientes não precisaram se deslocar para outras cidades do estado para acessar a consulta de avaliação, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema nervoso, que inclui o cérebro, medula espinhal e nervos periféricos.
O município de Matupá insere a especialidade médica para o tratamento de pacientes acometidos por enxaqueca, epilepsia, esclerose múltipla, doença de Parkinson, Alzheimer, entre outras, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de pacientes com doenças do sistema nervoso, que podem afetar a mobilidade, comunicação e funções cognitivas.
No último sábado dia 10 de maio na Central de Especialidades Médicas, o Dr. Gustavo Henrique Gobbato iniciou os atendimentos agendados e encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Municipal.
A Secretaria de Saúde está com equipes multidisciplinares para oferecer acolhimento humanizado e cuidados mais abrangentes ao paciente com problemas neurológicos quer seja por meio medicamentoso ou terapias.
“Este é o nosso compromisso, melhorar, otimizar e avançar nas políticas públicas de saúde, quer seja em infraestrutura hospitalar, aparelhamento, implantação de novas especialidades médicas, oferta de exames laboratoriais, manutenção dos estoques de medicamentos, humanização do transporte de pacientes, enfim. Continuaremos investindo para que a população tenha uma saúde eficiente e de qualidade, na atenção básica e na média e alta complexidade”, disse o Prefeito Bruno Mena a nossa reportagem.
Peixoto de Azevedo
Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA
Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo se compromete e sanar problemas no sistema de água e esgotamento sanitário Peixotense

Foi realizada nesta segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo importante Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviço de água e esgotamento sanitário pela empresa Águas de Peixoto de Azevedo – APA.
Convocada pelo Presidente do Poder Legislativo, Thawê Dorta, devido as inúmeras denúncias e reclamações da população em relação a cobranças indevidas, falta de água, rompimentos de rede, danificação de pavimento asfáltico, água suja nas torneiras e ineficiência dos canais de atendimento, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Dra. Fernanda Luckmann Saratt, da 14ª Subseção da OAB, Dra. Fabiane Mello, o Defensor Público, Salvador Ferreira de Souza Júnior, Prefeito Municipal, Nilmar Miranda e os Diretores Executivos da Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo, Eduardo de Paula e Lucas Alves de Oliveira.
Foram abordados os seguintes temos e firmados compromissos públicos:
- Criação de Agencia de Regulação
- Otimização de todos os Canais de Atendimento
- Implantação de Portal Transparência APA Concessionária
- Desenvolvimento de Campanhas sobre Adesão ao Esgotamento Sanitário
- Ampliação do quadro profissional de atendimentos e manutenções
- Investimentos na coleta, tratamento e rede distribuição de água
- Revisão do contrato de concessão vigente a realidade do município
- Análise de processos de cobranças abusivas
- Interação Jurídica da empresa com os órgãos fiscalizadores e de defesa do consumidor
- Avanços na rede coletora e de tratamento de esgoto
- Constância na divulgação das análises periódicas da qualidade da água fornecida
- Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta
“Os diretores da APA solicitaram um prazo de 30 dias para levantar dados de todos os reclames, sugestões e indicativos feitos pelas autoridades e pelos consumidores presentes na audiência pública. A partir deste relatório circunstanciado teremos a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos, medidas judiciais, critérios, penalizações e demais mecanismos que garantam a curto e médio prazo a solução dos problemas e a excelência dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto sanitário do município de Peixoto de Azevedo. Caso as melhorias não aconteçam, o pedido de cassação do contrato não está descartado, afinal, o povo já está cansado deste desrespeito de pagar pelo que não tem”, comentou o Vereador Thawê Dorta.
- MatupáHá 1 dia
Vereadores viabilizam ampliação da frota de veículos da saúde Matupaense
- Peixoto de Azevedoatrás 5 dias
Vereador Ismael indica Praça de Lazer e Ginásio de Esportes para o Bairro Liberdade
- MINERAÇÃOatrás 2 dias
Grupo Frajola de Mineração realiza treinamento de segurança no trabalho
- SaúdeHá uma hora
Consórcio Intermunicipal de Saúde tem novo presidente