Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Prefeito Bruno Mena convida para recepção ao Governador MM

Além da assinatura de convênios o Governador Mauro Mendes visitará obras da Escola Técnica Estadual.

Prefeito Bruno Mena convida para recepção ao Governador MM
Foto: Paço Municipal
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e o Vice-Prefeito Celso Sorgato convidam todos os segmentos organizados e a municipalidade para recepção do Governador Mauro Mendes e Comitiva que fará visita a diversas cidades do Norte de Mato Grosso.
 
Será nesta terça-feira dia 28 de junho com chegada prevista para as 11:30 horas no Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.
 
Às 12:00 horas Ato de Assinatura de Convênios no Salão Paroquial João Paulo II em Peixoto de Azevedo.
 
Em seguida por volta das 15:00 horas vistoria as obras da Escola Técnica Estadual - ETE (Antigo CEPROTEC) que está sendo concluído ao lado do Estádio Municipal Fidelão as margens da rodovia BR-163 e passagem pelas obras de infraestrutura urbana.
 
“O governador Mauro Mendes tem nos atendido em diversas demandas, como a retomada do CEPROTEC, Aquisição de Máquinas Pesadas, Ônibus Escolares, Pavimentação Asfáltica, Iluminação de LED, Patrulhas Agrícolas Mecanizadas, Investimento na Saúde, enfim. É um grande parceiro e que tem de forma efetiva acolhido as demandas de nosso município. Hoje será o momento oportuno para agradecê-lo e formalizarmos novas reivindicações para o desenvolvimento contínuo de Matupá. Peço a quem puder nos acompanhar nesta recepção que venha para seja bem-vindo”, disse o Prefeito Bruno Mena.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

AMEC recebe curso de produção de ração para aves

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

AMEC recebe curso de produção de ração para aves
Foto: Divulgação

Mulheres da agricultura familiar participaram de mais uma importante ação de capacitação profissional voltada à diversificação da produção e geração de renda no campo. Associadas da AMEC – Associação das Mulheres em Campo participaram do Curso de Produção de Ração para Aves, oferecido pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural.

A capacitação reuniu atividades teóricas e práticas, proporcionando às agricultoras conhecimentos sobre seleção e utilização de matérias-primas, formulação e balanceamento nutricional das rações, pesagem dos ingredientes, moagem, mistura, armazenamento e fornecimento adequado da alimentação, considerando as diferentes fases de desenvolvimento das aves.

Para as pequenas propriedades rurais, a criação de aves pode representar uma alternativa para o autoconsumo, comercialização de ovos e carne e geração complementar de renda.

Nas Glebas União e Padovani, onde as associadas da AMEC desenvolvem diferentes atividades ligadas à agricultura familiar, o conhecimento adquirido poderá contribuir para fortalecer e diversificar ainda mais a produção. A fabricação da própria ração permite maior controle sobre a alimentação das aves e pode ajudar na redução dos custos de criação quando realizada com planejamento e orientação técnica.

Ver Mais

Mais Vistas