Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Zinha preside Sessão Especial de Abertura das Atividades Legislativas de 2023

Vereadora é a primeira mulher a presidir o Parlamento Municipal Peixotense na história politica administrativa da cidade

Zinha preside Sessão Especial de Abertura das Atividades Legislativas de 2023
Foto: Zinha - Presidente Biênio 2023-2024
Aconteceu na noite desta segunda-feira (06) a 1ª Sessão Especial de Abertura do Ano Legislativo 2023 de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Todos os 11 vereadores estiveram presentes no Plenário Itamar Dias e no auditório acompanharam os trabalhos, secretários municipais, empresários, servidores públicos, garimpeiros, lideranças comunitárias, imprensa e outros representantes da sociedade organizada.
 
A Presidente da Casa de Leis, Rosangela Matos Dias (Zinha) agradeceu o aval unânime dos legisladores para que ocupasse a Presidência da Mesa Diretora no Biênio 2023/2024. Ela também declarou que irá atuar para que os vereadores tenham todas as garantias para desenvolver suas atividades, bem como haverá a valorização e otimização das condições de trabalho dos servidores do Poder Legislativo.
 
Zinha conclamou a participação efetiva das associações de moradores, clubes de serviços, igrejas, cooperativas, empresários e comerciantes, imprensa e de todos os cidadãos nos debates, discussões, ideias e sugestões que possam contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados a municipalidade e o desenvolvimento da cidade em todas as áreas.
 
“A sessão de hoje foi apenas de preparação e apresentação da plataforma legislativa de cada vereador para este ano de 2023, suas perspectivas, prioridades, metas e engajamentos diante das demandas vindas da população. Tudo para que possam corresponder aos anseios do povo em suas necessidades prementes na saúde, educação, assistência social, habitação, esporte e cultura, infraestrutura urbana e rural, regularização fundiária, agricultura familiar e demais setores. Vamos cada vez mais popularizar e estabelecer democraticamente a participação dos cidadãos no cotidiano da Câmara de Vereadores”, disse Zinha Vereadora-Presidente.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA

Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo se compromete e sanar problemas no sistema de água e esgotamento sanitário Peixotense

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA
Foto: Audiência Pública APA

Foi realizada nesta segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo importante Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviço de água e esgotamento sanitário pela empresa Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

Convocada pelo Presidente do Poder Legislativo, Thawê Dorta, devido as inúmeras denúncias e reclamações da população em relação a cobranças indevidas, falta de água, rompimentos de rede, danificação de pavimento asfáltico, água suja nas torneiras e ineficiência dos canais de atendimento, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Dra. Fernanda Luckmann Saratt, da 14ª Subseção da OAB, Dra. Fabiane Mello, o Defensor Público, Salvador Ferreira de Souza Júnior, Prefeito Municipal, Nilmar Miranda e os Diretores Executivos da Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo, Eduardo de Paula e Lucas Alves de Oliveira.

Dr. Eduardo - Dir. Pres. APA

Foram abordados os seguintes temos e firmados compromissos públicos:

- Criação de Agencia de Regulação

- Otimização de todos os Canais de Atendimento

- Implantação de Portal Transparência APA Concessionária

- Desenvolvimento de Campanhas sobre Adesão ao Esgotamento Sanitário

- Ampliação do quadro profissional de atendimentos e manutenções

- Investimentos na coleta, tratamento e rede distribuição de água

- Revisão do contrato de concessão vigente a realidade do município

- Análise de processos de cobranças abusivas

- Interação Jurídica da empresa com os órgãos fiscalizadores e de defesa do consumidor

- Avanços na rede coletora e de tratamento de esgoto

- Constância na divulgação das análises periódicas da qualidade da água fornecida

- Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta     

 Público se manifesta

“Os diretores da APA solicitaram um prazo de 30 dias para levantar dados de todos os reclames, sugestões e indicativos feitos pelas autoridades e pelos consumidores presentes na audiência pública. A partir deste relatório circunstanciado teremos a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos, medidas judiciais, critérios, penalizações e demais mecanismos que garantam a curto e médio prazo a solução dos problemas e a excelência dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto sanitário do município de Peixoto de Azevedo. Caso as melhorias não aconteçam, o pedido de cassação do contrato não está descartado, afinal, o povo já está cansado deste desrespeito de pagar pelo que não tem”, comentou o Vereador Thawê Dorta. 

Promotora de Justiça - Dra. Fernanda

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário

Foram repassados mais de R$ 40 mil para ajuda de custo ao transporte universitário

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário
Foto: Victor Gabriel - Pres. da Associação

Após indicação do vereador Joranir Soares e aprovação de Projeto de Lei do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, a Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo já recebeu o primeiro repasse financeiro no valor de R$ 40.000,00 a título de ajuda de custo para o transporte universitário dos alunos da cidade e do distrito União do Norte.

O Presidente da Associação, Victor Gabriel, anunciou que o dinheiro está na conta da entidade e que os abastecimentos dos 9 ônibus serão realizados e com toda prestação de contas e transparência necessários.

Ele agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do Projeto e a Prefeitura pelo compromisso honrado de repasse da verba que garante o transporte dos universitários até a cidade de Guarantã do Norte, beneficiando mais de 600 alunos de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas