Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vereadora Eliege leva ao MPE situação precária de falta de água em Creche e Escola

As duas unidades de ensino estão no distrito União do Norte

Vereadora Eliege leva ao MPE situação precária de falta de água em Creche e Escola
Foto: Vereadora Eliege Krul
A vereador Eliege Krul usou a tribuna para defender o pagamento do RGA (Revisão Geral Anual) aos profissionais da educação Peixotense. Segundo a parlamentar é inaceitável que o Prefeito Maurício Ferreira de Souza não pague o que é de direito da classe, algo mais que R$ 300 mil, mas em contrapartida o gestor destinou milhões para uma festa de rodeio.
 
“São exatamente eles, os professores que cotidianamente estão em sala de aula preparando nossas crianças para o futuro educacional, profissional e para serem cidadãos conscientes de seus deveres, direitos e obrigações. Mas infelizmente, nem o que lhes são de efetivo direito, ou seja, a recomposição salarial devido as perdas inflacionárias não está sendo honrada pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, que literalmente virou as costas para a Educação, diante da precariedade das escolas, transporte de alunos, falta de água potável e outras situações que nos deixa indignada pelo total desgoverno”, disse a vereadora Eliege Krul.
 
Ela também comemorou a notícia dada pelo Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, Chiquinho Aboiador, no que se refere a abertura de processo licitatório para perfuração de poços artesianos na Escola Municipal Paciência e na Creche Lucy Agner Gallo, ambos no distrito União do Norte.
 
“Graças a uma denúncia minha quanto vereadora sobre a falta de água e o uso de água imprópria para o consumo, levados de caminhonetes até as unidades em tonéis e caminhões pipa, houve uma repercussão estadual nos meios de comunicação como a TV Centro América e o próprio G1, além da imprensa regional que mostrou o descaso e a falta de sensibilidade humana do gestor em submeter centenas de crianças e todos os servidores a uma situação lastimável, sem ter água potável para beber e até mesmo para higienizar adequadamente os ambientes”, comentou Eliege Krul.
 
A legisladora lembrou que foi convocada pela nova Promotora de Justiça de Peixoto de Azevedo, Dra. Andreia Monte Alegre Bezerra de Menezes, para formalizar a denúncia, apresentar acervo de fotos e filmagens e falar da realidade da Escola Paciência localizada na MT-322 e da Creche Lucy Agner Gallo do núcleo urbano do distrito União do Norte que ainda sofrem devido a falta de água.
 
“Foi por causa deste posicionamento duro, realista e responsável como fiscal do povo que obtivemos uma resposta positiva quanto a perfuração dos poços artesianos. Neste contexto agradeço a todos os veículos de comunicação pelo apoio e também a humanidade da promotora de justiça, que de imediato está tomando as medidas cabíveis para solucionar este problema que não irá onerar os cofres públicos, mas irá impactar diretamente na melhoria das condições de trabalho dos profissionais e propiciar o acesso aos alunos a uma água potável que lhes venham cessar a cede e que de fato irá influenciar na melhor assimilação do aprendizado”, comemorou a vereadora Eliege Krul.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Conseg entrega armamento e computadores a Cia de PM de Matupá

O novo armamento representa um importante reforço no combate à criminalidade

Conseg entrega armamento e computadores a Cia de PM de Matupá
Foto: Entrega feita pelo Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Matupá (Conseg) viabilizou junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI-MT) a entrega de 01 Fuzil com munições e 02 computadores para a Companhia da Polícia Militar.

A entrega oficial dos equipamentos foi realizada pelo presidente do Conseg, Carlos Águia, ao Capitão PM Foletto, fortalecendo a estrutura operacional e administrativa da corporação no atendimento à população matupaense.

O novo armamento representa um importante reforço no combate à criminalidade, garantindo melhores condições de atuação aos policiais militares em ocorrências de maior complexidade, além de ampliar a capacidade de resposta das forças de segurança nas ações preventivas e ostensivas.

Já os computadores irão contribuir diretamente para a modernização e agilização dos serviços internos da Companhia de Polícia Militar, auxiliando na confecção de documentos, registros de boletins de ocorrência, procedimentos administrativos e demais demandas operacionais do dia a dia.

O presidente do Conseg Matupá, Carlos Águia, agradeceu ao governador em exercício Otaviano Pivetta, ao então secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Roveri, e também ao ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, por terem atendido, à época, o pleito formalizado pelo conselho em benefício da otimização dos serviços de segurança pública no município de Matupá.

Segundo ele, a união entre o Conseg, Governo do Estado e forças de segurança tem sido fundamental para fortalecer as instituições e garantir mais proteção, eficiência e tranquilidade à população matupaense.

Ver Mais

Matupá

DEPOL recebe computadores do Conseg Matupaense

As ações desenvolvidas pelo Conseg reforçam o compromisso das instituições parceiras com a segurança, a modernização estrutural e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção da comunidade Matupaense.

DEPOL recebe computadores do Conseg Matupaense
Foto: Entrega de Computadores

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Matupá (Conseg) segue atuante no fortalecimento das ações voltadas à otimização administrativa e operacional das forças de segurança do município. Com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário, diversas frentes de projetos vêm sendo executadas, contemplando reforma e ampliação predial, aquisição de viaturas, mobiliário e equipamentos, campanhas educativas de segurança no trânsito, além da ampliação do efetivo policial.

Nesta semana, o Presidente do Conseg, Carlos Águia, realizou a entrega de kits de computadores à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá. A conquista foi viabilizada por meio de uma articulação junto ao então Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec.

Segundo Carlos Águia, os investimentos em tecnologia representam um importante avanço para o trabalho das forças de segurança. “A melhoria na informatização da delegacia garante mais agilidade nos atendimentos, nos registros de ocorrências e nos procedimentos investigativos. Isso reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população e oferece melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública”, destacou o Presidente do Conseg.

As ações desenvolvidas pelo Conseg reforçam o compromisso das instituições parceiras com a segurança, a modernização estrutural e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção da comunidade Matupaense.

Ver Mais

Mais Vistas