Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte

Setor de Engenharia Sanitária da SINFRA-MT e Prefeitura alinham adequações ao projeto de ampliação da ETA e obra deverá ser executada neste ano de 2024

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Sinfra-MT
Com o firme propósito de buscar a solução para o problema de desabastecimento de água vivenciado a muitos anos pela população do distrito União do Norte, a vereadora Eliege Krul (UB) esteve cumprindo agenda nesta segunda-feira (05) junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA-MT.
 
Na oportunidade ela esteve acompanhada do líder do governo na Assembleia Legislativa Deputado Dilmar Dal Bosco e o ex-vereador Nilmar Miranda (Paulistinha). Na pasta governamental foram feitas tratativas relacionadas as adequações e correções no projeto hidráulico que estão sendo desenvolvidos pelos Departamentos de Engenharia e Saneamento da SINFRA-MT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo, observando que foram mais de sete correções aferidas desde a aprovação do Projeto de Ampliação e Adequação da Estação de Tratamento de Água, Captação e Rede de Distribuição – ocorrido em outubro de 2023.
 
Conforme exposto pela secretaria estadual todas as adequações foram feitas ao projeto original e agora encaminha-se para os procedimentos finais junto a administração do município de Peixoto de Azevedo para posterior ordem de serviço e execução das obras.
 
“Agradeço imensamente o Governador Mauro Mendes que chamou para si a responsabilidade política e moral de fazer acontecer na prática este importante projeto que irá solucionar um problema antigo dos mais de 12.000 habitantes de União do Norte que enfrentam gravíssimas e insuportáveis situações com relação a falta de água até mesmo para a higiene pessoal. Estamos esperançosos com esta informação positiva nos dada pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva.
 
Acompanharei de perto o desenrolar das tratativas com a Prefeitura que infelizmente demorou mais que 90 dias providenciar as correções ao projeto”, disse a Vereador Eliege Krul.
 
O legisladora Peixotense fez questão de frisar que a obra será custeada pelo Governo do Estado, não havendo recursos da esfera federal. Ela também enalteceu a luta dos moradores quando da assinatura do abaixo assinado e o acolhimento da demanda apresentada ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco que fez uma forte gestão política na SINFRA-MT.
 
“Não irei desistir, é uma questão de necessidade pública. Espero que o mais breve possível a ETA de União do Norte seja capaz de suprir as necessidades deste futuro município Mato-grosssense através da coleta de água, tratamento e distribuição contínua, visando o bem-estar, a higiene e o atendimento das necessidades humanas deste povo que já sofreu anos a fio”, desabafou Eliege Krul.
 
Visitação a Sinfra-MT
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Escola Técnica de Matupá é oficialmente inaugurada

Os investimentos chegaram a R$ 18 milhões em recursos estaduais e federais.

Escola Técnica de Matupá é oficialmente inaugurada
Foto: Escola Técnica Estadual de Matupá-MT
Foi inaugurada no último dia 05 de julho a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Matupá.
 
Os investimentos chegaram a R$ 18 milhões em recursos estaduais e federais. A conclusão das obras era almejada a mais de uma década pelos municípios do extremo norte Mato-grossense.
 
Ocupando uma área de 5.539,77 m² o prédio conta com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes e especiais, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
Serão atendidos mais de 1.500 alunos do ensino médio da Escola Estadual Jardim das Flores e os matriculados nos Cursos Técnicos em Agricultura e Logística.
 
Em 2025 serão mais dois cursos técnicos sendo de Agronegócio e Informática.
 
A Secretária de Industria e Comércio de Matupá, Juliani Mena, destacou o empenho da atual gestão, quer seja na conclusão das obras físicas, apoio em recursos humanos, parceria com o SECITECI-MT, SEDUC-MT e o DRE, e nas demais demandas proativas ao aparelhamento e funcionalidade da unidade de ensino que integra os ensinos médio e técnico como metodologia eficaz para o futuro ingresso no mercado de trabalho, pois o principal intuito é oferecer ao aluno uma formação profissional articulada ao ensino médio.
 
Participaram do ato inaugural o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, Deputados Estaduais Diego Guimarães e Dilmar Dalbosco, Prefeitos da Região, Representantes do DRE Matupá, Vereadores, Secretários Municipais, entre outras autoridades e personalidades.
Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe esteve na Expomatupá 2024

Evento do agronegócio regional contou com estande da maior cooperativa de garimpeiros de Mato Grosso

Coogavepe esteve na Expomatupá 2024
Foto: Um dos atrativos Desafio de Ouro
Durante os quatro dias de Expomatupá a Coogavepe esteve presente com seu estande estrategicamente montado no Parque de Exposições. Milhares de pessoas visitaram a estrutura composta por galeria fotográfica das atividades de mineração, projetos de recuperação ambiental, exposição de rochas, área de convivência, distribuição de mudas de árvores e um dos maiores atrativos, o ‘Desafio de Ouro’, onde após adicionamento das redes sociais oficias da cooperativa os presentes tentavam a sorte ao retirar uma simulação de barra de ouro de 10 kg do interior da caixa de acrílico através de um pequeno orifício no tempo de 60 segundos, tendo direito a prêmios personalizados da Coogavepe.
 
Os geólogos, engenheiros florestais e ambientais, biólogos, técnicos de campo, assessores de comunicação, membros da diretoria e demais colaboradores da instituição se revezaram e prestaram informações, orientações, esclarecimentos e a dinâmica estratégica do cooperativismo mineral que através da Coogavepe agrega nove municípios do Vale do Rio Peixoto em prol do crescimento de todos e o desenvolvimento socioeconômico norte mato-grossense-grossense.
 
O Presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, agradeceu a presença de todos no estande para tomarem conhecimento deste extraordinário mecanismo que formaliza, organiza, planeja e fomenta este importante setor econômico. Para ele o cooperativismo é capaz de transformar a vida das pessoas e das comunidades, além de ser um poderoso instrumento para o desenvolvimento sustentável.
“Agradeço ao Prefeito de Matupá, Bruno Mena pelo convite para estarmos juntos na Expomatupá que na atualidade é uma das maiores referências de Mato Grosso em se tratando do Agronegócio. Aqui tivemos a oportunidade de otimizar o relacionamento do Agro com a Mineração e demonstrando que a Coogavepe pode, deve e continuará atuando e colaborando para a implementação de políticas públicas no aprimoramento de processos regulatórios, desburocratização, parcerias em ações de caráter ambiental, na inovação tecnológica e cientifica e no fortalecimento da mineração sustentável que gera emprego e renda”, disse Camboim.
 
A Coogavepe destaca a importante colaboração do Grupo Mânica e da Master Adesivos na confecção da Caixa de Acrílico e Barra de Ouro de 10 Kg utilizados na interação com os visitantes que foram contemplados com diversos produtos personalizados com a marca oficial da Coogavepe.
Ver Mais

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC foi parceira na Corrida 5K Peixoto 38 anos

Associação de Agricultores Familiares garantiu mesa farta de frutas aos mais de 300 participantes da corrida de rua

AGRIPAC foi parceira na Corrida 5K Peixoto 38 anos
Foto: Atletas aproveitaram frutas produzidas pela Agripac
A convite da prefeitura municipal de Peixoto de Azevedo firmamos a parceria na oferta de frutas aos atletas da Corrida Peixoto 38 Anos 5K realizada neste domingo dia 07 de julho na Praça dos Três Poderes.
 
Mais de 300 participantes reforçaram as forças através das frutas produzidas nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de nosso município.
 
Melancia, melão, banana e outras frutas que contém todos esses elementos essenciais compostas por água, carboidratos, fibras, proteínas e minerais.
 
Obrigado pelo convite e estamos prontos para ajudar a revelar os potenciais do atletismo regional, afinal, o consumo destes alimentos, têm um papel determinante na performance, podendo afetar a resistência, desempenho e rendimento.
 
Parabéns aos organizadores, participantes e aqueles que subiram ao pódio.
 
Fotos: Paulinho Chaves/Assessoria PMPAZ
Ver Mais

Mais Vistas