Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte

Setor de Engenharia Sanitária da SINFRA-MT e Prefeitura alinham adequações ao projeto de ampliação da ETA e obra deverá ser executada neste ano de 2024

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Sinfra-MT
Com o firme propósito de buscar a solução para o problema de desabastecimento de água vivenciado a muitos anos pela população do distrito União do Norte, a vereadora Eliege Krul (UB) esteve cumprindo agenda nesta segunda-feira (05) junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA-MT.
 
Na oportunidade ela esteve acompanhada do líder do governo na Assembleia Legislativa Deputado Dilmar Dal Bosco e o ex-vereador Nilmar Miranda (Paulistinha). Na pasta governamental foram feitas tratativas relacionadas as adequações e correções no projeto hidráulico que estão sendo desenvolvidos pelos Departamentos de Engenharia e Saneamento da SINFRA-MT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo, observando que foram mais de sete correções aferidas desde a aprovação do Projeto de Ampliação e Adequação da Estação de Tratamento de Água, Captação e Rede de Distribuição – ocorrido em outubro de 2023.
 
Conforme exposto pela secretaria estadual todas as adequações foram feitas ao projeto original e agora encaminha-se para os procedimentos finais junto a administração do município de Peixoto de Azevedo para posterior ordem de serviço e execução das obras.
 
“Agradeço imensamente o Governador Mauro Mendes que chamou para si a responsabilidade política e moral de fazer acontecer na prática este importante projeto que irá solucionar um problema antigo dos mais de 12.000 habitantes de União do Norte que enfrentam gravíssimas e insuportáveis situações com relação a falta de água até mesmo para a higiene pessoal. Estamos esperançosos com esta informação positiva nos dada pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva.
 
Acompanharei de perto o desenrolar das tratativas com a Prefeitura que infelizmente demorou mais que 90 dias providenciar as correções ao projeto”, disse a Vereador Eliege Krul.
 
O legisladora Peixotense fez questão de frisar que a obra será custeada pelo Governo do Estado, não havendo recursos da esfera federal. Ela também enalteceu a luta dos moradores quando da assinatura do abaixo assinado e o acolhimento da demanda apresentada ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco que fez uma forte gestão política na SINFRA-MT.
 
“Não irei desistir, é uma questão de necessidade pública. Espero que o mais breve possível a ETA de União do Norte seja capaz de suprir as necessidades deste futuro município Mato-grosssense através da coleta de água, tratamento e distribuição contínua, visando o bem-estar, a higiene e o atendimento das necessidades humanas deste povo que já sofreu anos a fio”, desabafou Eliege Krul.
 
Visitação a Sinfra-MT
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Bairros e Chácaras serão contemplados com PSF Industrial

Mais de 3.000 pessoas estarão na abrangência da Unidade Básica de Saúde que deverá ser inaugurada nos próximos dias em Matupá

Bairros e Chácaras serão contemplados com PSF Industrial
Foto: Obra na etapa final

O Setor Industrial, Bairro Bom Jardim e Chácaras que margeiam a rodovia BR-163 serão de abrangência do atendimento da nova Unidade Básica de Saúde que está em fase de construção e que deverá ser inaugurado nos próximos dias.

Consultórios Médicos, Gabinete Odontológico, Sala de Vacinas, Recepção, Farmácia, Sala de Procedimentos, Sala de ACS, Almoxarifado, Sala de Enfermagem, Sala de Vacinas, Salas de Inalação e Coleta de Exames, dentre outros espaços favorecerão o atendimento humanizado a mais de 3.000 pessoas.

A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e fazia parte de plano de governo da gestão 2025-2028.

A preocupação do Prefeito Bruno Mena é garantir aos moradores acesso ao primeiro ponto de contato com o sistema público de saúde, permitindo a detecção precoce de doenças, a oferta de consultas, tratamento medicamentoso e encaminhamento para serviços especializados quando necessário.

Ver Mais

Mais Vistas