Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte

Setor de Engenharia Sanitária da SINFRA-MT e Prefeitura alinham adequações ao projeto de ampliação da ETA e obra deverá ser executada neste ano de 2024

Vereadora Eliege vai a SINFRA-MT buscar solução para falta de água em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Sinfra-MT
Com o firme propósito de buscar a solução para o problema de desabastecimento de água vivenciado a muitos anos pela população do distrito União do Norte, a vereadora Eliege Krul (UB) esteve cumprindo agenda nesta segunda-feira (05) junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA-MT.
 
Na oportunidade ela esteve acompanhada do líder do governo na Assembleia Legislativa Deputado Dilmar Dal Bosco e o ex-vereador Nilmar Miranda (Paulistinha). Na pasta governamental foram feitas tratativas relacionadas as adequações e correções no projeto hidráulico que estão sendo desenvolvidos pelos Departamentos de Engenharia e Saneamento da SINFRA-MT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo, observando que foram mais de sete correções aferidas desde a aprovação do Projeto de Ampliação e Adequação da Estação de Tratamento de Água, Captação e Rede de Distribuição – ocorrido em outubro de 2023.
 
Conforme exposto pela secretaria estadual todas as adequações foram feitas ao projeto original e agora encaminha-se para os procedimentos finais junto a administração do município de Peixoto de Azevedo para posterior ordem de serviço e execução das obras.
 
“Agradeço imensamente o Governador Mauro Mendes que chamou para si a responsabilidade política e moral de fazer acontecer na prática este importante projeto que irá solucionar um problema antigo dos mais de 12.000 habitantes de União do Norte que enfrentam gravíssimas e insuportáveis situações com relação a falta de água até mesmo para a higiene pessoal. Estamos esperançosos com esta informação positiva nos dada pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva.
 
Acompanharei de perto o desenrolar das tratativas com a Prefeitura que infelizmente demorou mais que 90 dias providenciar as correções ao projeto”, disse a Vereador Eliege Krul.
 
O legisladora Peixotense fez questão de frisar que a obra será custeada pelo Governo do Estado, não havendo recursos da esfera federal. Ela também enalteceu a luta dos moradores quando da assinatura do abaixo assinado e o acolhimento da demanda apresentada ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco que fez uma forte gestão política na SINFRA-MT.
 
“Não irei desistir, é uma questão de necessidade pública. Espero que o mais breve possível a ETA de União do Norte seja capaz de suprir as necessidades deste futuro município Mato-grosssense através da coleta de água, tratamento e distribuição contínua, visando o bem-estar, a higiene e o atendimento das necessidades humanas deste povo que já sofreu anos a fio”, desabafou Eliege Krul.
 
Visitação a Sinfra-MT
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Dep. Fed. Flavinha faz entrega de caminhão pipa em Matupá

As lideranças matupaenses destacaram o empenho da deputada federal Flavinha junto aos ministérios do Governo Federal

Dep. Fed. Flavinha faz entrega de caminhão pipa em Matupá
Foto: Aquisição de Caminhão Pipa

Matupá recebeu no último sábado (07) a visita da Secretária Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária, a deputada federal Flavinha, que cumpriu agenda institucional no município. A parlamentar foi recepcionada pelo prefeito Bruno Mena, pelos vereadores Dra. Andréia, Renan Gomes (Bambam) e Samuel Carteiro, além de secretários municipais e coordenadores de projetos estratégicos da Assistência Social.

Durante o encontro, a deputada anunciou importantes investimentos para o município, contemplando diversas áreas essenciais para o desenvolvimento local. Entre os recursos confirmados estão a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a implantação de um Complexo Esportivo Comunitário, a destinação de 02 tratores com implementos agrícolas para fortalecimento da agricultura familiar e ainda 01 microônibus para apoio às ações e serviços públicos.



Na oportunidade, a parlamentar também realizou a entrega oficial de 01 caminhão-pipa, que passa a integrar o kit PROMAQ, conjunto de maquinários que também conta com 01 pá carregadeira, reforçando a estrutura do município para serviços de infraestrutura, apoio às comunidades e atendimento às demandas rurais.

As lideranças matupaenses destacaram o empenho da deputada federal Flavinha junto aos ministérios do Governo Federal, ressaltando que seu trabalho de articulação institucional tem garantido a destinação de recursos e projetos importantes para o município.

As conquistas refletem investimentos em áreas estratégicas como educação, esporte, infraestrutura, assistência social, agricultura familiar, habitação, entre outros setores fundamentais para o desenvolvimento de Matupá e melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores
Foto: Aquisição de Tratores EMPAER

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu, viabilizados também por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Assis.

A iniciativa representa mais um importante avanço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, os equipamentos serão fundamentais para ampliar a capacidade produtiva dos agricultores familiares, oferecendo melhores condições de trabalho no campo e fortalecendo a economia rural.

Com o apoio do trator de pneu, os produtores poderão desenvolver diversos serviços essenciais nas propriedades, como preparo e gradagem do solo, aração, plantio, transporte de insumos e produção, abertura e manutenção de carreadores, além do apoio em atividades de cultivo e manejo das lavouras. Essas ações contribuem diretamente para o aumento da produtividade e redução do esforço manual dos agricultores.

A secretária também destacou que um dos tratores será destinado à Associação Santa Clara, que atenderá aproximadamente 50 famílias de agricultores. Segundo ela, o equipamento ajudará a fortalecer o associativismo rural e poderá incentivar a adesão de novos produtores à entidade, ampliando o trabalho coletivo no campo.

“O associativismo é um importante instrumento de fortalecimento da agricultura familiar. Quando os produtores se unem, conseguem compartilhar equipamentos, reduzir custos de produção, ampliar o acesso a políticas públicas e desenvolver as cadeias produtivas com mais sustentabilidade ambiental e social”, ressaltou Taise Bechlin.

Ver Mais

Mais Vistas