Redes Sociais
Redes Sociais

Política

O Vaqueiro eleito a Prefeito de Peixoto de Azevedo

Paulistinha obteve 6415 votos e assumirá a Prefeitura em Janeiro de 2025

O Vaqueiro eleito a Prefeito de Peixoto de Azevedo
Foto: Prefeito e Vice-Prefeito Eleitos

Um vaqueiro que já foi Diretor de Cultura e um dos mais atuantes Vereadores dos 38 anos de emancipação político administrativa de Peixoto de Azevedo.

Simples, humilde, batalhador e guerreiro que mesmo perdendo as eleições majoritárias a quatros anos atrás, literalmente, no linguajar popular “Jamais arredou o pé” da terra que ama e de sua gente.

Pronto para ajudar, solidário com as famílias, fazendo o bem sem olhar a quem e muito menos sem esperar nada em troca.

Paulistinha ao longo do tempo resolvia demandas, solucionava problemas coletivos, buscava recursos para todos os setores, usava de sua influência política e amizade para trazer emendas e projetos ao município, defensor da classe garimpeira e do agricultor familiar, amigo das etnias indígenas, porta voz do povo em Cuiabá e Brasília.

Seu sonho… Ser prefeito de Peixoto de Azevedo e resgatar a autoestima, crença, esperança e reconduzir a Capital do Ouro aos trilhos do progresso e desenvolvimento, sendo um destaque regional pelas suas grandes potencialidades.

Em uma sábia, sensata e inteligente escolha, trouxe em sua chapa para disputar o pleito como Vice-Prefeito um jovem médico, homem de família, empreendedor agropecuário e de mineração, mas que estudou em escolas públicas e cursou medicina afim de retornar a este pedaço de chão do Brasil para cuidar de forma humanizada de sua gente.

Dr. José Agnaldo que atuará decisivamente e ladeado a Paulistinha para garantir uma saúde mais digna e acessível a todos os cidadãos, proporcionando-lhes o Direito Constitucional a Saúde.

Nas ruas, avenidas, travessas, bairros, comunidades, assentamentos e distrito União do Norte, propagaram as propostas, plano de governo, metas e prioridades, mas também ouviram e acolheram as reivindicações populares, abrindo espaço para as ideias, sugestões e apontamentos vindos dos munícipes Peixotenses.

A resposta positiva veio no ultimo domingo dia 6 de Outubro através da obtenção de 6.415 votos nas eleições municipais, onde a escolha e liberdade democrática superou pesquisas tendenciosas veiculadas e que ao final demonstraram não serem condizentes com os asseios do eleitor.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Dep. Fed. Flavinha faz entrega de caminhão pipa em Matupá

As lideranças matupaenses destacaram o empenho da deputada federal Flavinha junto aos ministérios do Governo Federal

Dep. Fed. Flavinha faz entrega de caminhão pipa em Matupá
Foto: Aquisição de Caminhão Pipa

Matupá recebeu no último sábado (07) a visita da Secretária Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária, a deputada federal Flavinha, que cumpriu agenda institucional no município. A parlamentar foi recepcionada pelo prefeito Bruno Mena, pelos vereadores Dra. Andréia, Renan Gomes (Bambam) e Samuel Carteiro, além de secretários municipais e coordenadores de projetos estratégicos da Assistência Social.

Durante o encontro, a deputada anunciou importantes investimentos para o município, contemplando diversas áreas essenciais para o desenvolvimento local. Entre os recursos confirmados estão a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a implantação de um Complexo Esportivo Comunitário, a destinação de 02 tratores com implementos agrícolas para fortalecimento da agricultura familiar e ainda 01 microônibus para apoio às ações e serviços públicos.



Na oportunidade, a parlamentar também realizou a entrega oficial de 01 caminhão-pipa, que passa a integrar o kit PROMAQ, conjunto de maquinários que também conta com 01 pá carregadeira, reforçando a estrutura do município para serviços de infraestrutura, apoio às comunidades e atendimento às demandas rurais.

As lideranças matupaenses destacaram o empenho da deputada federal Flavinha junto aos ministérios do Governo Federal, ressaltando que seu trabalho de articulação institucional tem garantido a destinação de recursos e projetos importantes para o município.

As conquistas refletem investimentos em áreas estratégicas como educação, esporte, infraestrutura, assistência social, agricultura familiar, habitação, entre outros setores fundamentais para o desenvolvimento de Matupá e melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu

Agricultura Familiar Guarantaense contará com mais 02 Tratores
Foto: Aquisição de Tratores EMPAER

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Guarantã do Norte realizou gestão administrativa e cadastrou projeto junto à EMPAER para a destinação de 02 tratores de pneu, viabilizados também por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Coronel Assis.

A iniciativa representa mais um importante avanço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, os equipamentos serão fundamentais para ampliar a capacidade produtiva dos agricultores familiares, oferecendo melhores condições de trabalho no campo e fortalecendo a economia rural.

Com o apoio do trator de pneu, os produtores poderão desenvolver diversos serviços essenciais nas propriedades, como preparo e gradagem do solo, aração, plantio, transporte de insumos e produção, abertura e manutenção de carreadores, além do apoio em atividades de cultivo e manejo das lavouras. Essas ações contribuem diretamente para o aumento da produtividade e redução do esforço manual dos agricultores.

A secretária também destacou que um dos tratores será destinado à Associação Santa Clara, que atenderá aproximadamente 50 famílias de agricultores. Segundo ela, o equipamento ajudará a fortalecer o associativismo rural e poderá incentivar a adesão de novos produtores à entidade, ampliando o trabalho coletivo no campo.

“O associativismo é um importante instrumento de fortalecimento da agricultura familiar. Quando os produtores se unem, conseguem compartilhar equipamentos, reduzir custos de produção, ampliar o acesso a políticas públicas e desenvolver as cadeias produtivas com mais sustentabilidade ambiental e social”, ressaltou Taise Bechlin.

Ver Mais

Mais Vistas