Um vaqueiro que já foi Diretor de Cultura e um dos mais atuantes Vereadores dos 38 anos de emancipação político administrativa de Peixoto de Azevedo.
Simples, humilde, batalhador e guerreiro que mesmo perdendo as eleições majoritárias a quatros anos atrás, literalmente, no linguajar popular “Jamais arredou o pé” da terra que ama e de sua gente.
Pronto para ajudar, solidário com as famílias, fazendo o bem sem olhar a quem e muito menos sem esperar nada em troca.
Paulistinha ao longo do tempo resolvia demandas, solucionava problemas coletivos, buscava recursos para todos os setores, usava de sua influência política e amizade para trazer emendas e projetos ao município, defensor da classe garimpeira e do agricultor familiar, amigo das etnias indígenas, porta voz do povo em Cuiabá e Brasília.
Seu sonho… Ser prefeito de Peixoto de Azevedo e resgatar a autoestima, crença, esperança e reconduzir a Capital do Ouro aos trilhos do progresso e desenvolvimento, sendo um destaque regional pelas suas grandes potencialidades.
Em uma sábia, sensata e inteligente escolha, trouxe em sua chapa para disputar o pleito como Vice-Prefeito um jovem médico, homem de família, empreendedor agropecuário e de mineração, mas que estudou em escolas públicas e cursou medicina afim de retornar a este pedaço de chão do Brasil para cuidar de forma humanizada de sua gente.
Dr. José Agnaldo que atuará decisivamente e ladeado a Paulistinha para garantir uma saúde mais digna e acessível a todos os cidadãos, proporcionando-lhes o Direito Constitucional a Saúde.
Nas ruas, avenidas, travessas, bairros, comunidades, assentamentos e distrito União do Norte, propagaram as propostas, plano de governo, metas e prioridades, mas também ouviram e acolheram as reivindicações populares, abrindo espaço para as ideias, sugestões e apontamentos vindos dos munícipes Peixotenses.
A resposta positiva veio no ultimo domingo dia 6 de Outubro através da obtenção de 6.415 votos nas eleições municipais, onde a escolha e liberdade democrática superou pesquisas tendenciosas veiculadas e que ao final demonstraram não serem condizentes com os asseios do eleitor.
Política
O Vaqueiro eleito a Prefeito de Peixoto de Azevedo
Paulistinha obteve 6415 votos e assumirá a Prefeitura em Janeiro de 2025
08/10/2024 às 14:21
Ver Mais
MINERAÇÃO
Acadêmicos de Engenharia de Minas da UFMT visitam Coogavepe
Visitas técnicas foram feitas a Coogavepe, Mineradoras, Centro Tecnológico e Viveiro de Mudas
06/11/2024 às 09:59
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, está recebendo um grupo de 35 componentes entre professores e acadêmicos do curso de Engenharia de Minas da UFMT campus de Várzea Grande-MT.
Eles foram recebidos pelo Presidente, Gilson Camboim e o Engenheiro de Minas Matheus Lopes Amaral na sede da cooperativa onde foi apresentado de forma institucional o modelo cooperativo de atuação que engloba legalização, pesquisa, assistência técnica, gestão, recuperação ambiental, compromissos sociais e o desenvolvimento econômico dos oito municípios de sua abrangência.
Em seguida foi cumprida a agenda de visitação técnica as Mineradoras Buriti Gold e Mineral Máquinas Ltda, onde constataram na prática como são desenvolvidas as metodologias de extração e avaliação dos depósitos minerais, o processo de beneficiamento e tratamento dos minérios, o comportamento das minas subterrâneas, a gestão dos recursos, estratégias de minimização dos impactos e cumprimento da recuperação ambiental e a integração de tecnologias inovadoras como a Inteligência Artificial na indústria de mineração de pequeno e médio porte.
Nesta parceria entre a Coogavepe e a Universidade Federal de Mato Grosso os acadêmicos podem acessar as empresas e empreendimentos de mineração da região tendo assim uma visão prática da cadeia produtiva mineral, além de ampliarem seus conhecimentos e experiencias sobre Geologia, Lavra, Metalurgia, Minérios, Topografia, entre outros aspectos da mineração.
O primeiro dia de aula a campo foi finalizado no Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas da Coogavepe, onde houve uma exposição da Mesa Vibratória, equipamento que faz a apuração do ouro sem a utilização de produtos químicos que na verdade é uma das principais metas trabalhadas pela cooperativa afim de viabilizar a certificação de ouro livre de mercúrio.
A delegação acadêmica da UFMT esteve no Viveiro de Mudas onde constatou todo trabalho de plantio, cultivo e manejo deste espaço que produz milhares de mudas destinadas ao reflorestamento, uma das técnicas utilizadas pelos cooperados na recuperação de áreas degradadas pela mineração, contribuindo para a restauração da biodiversidade e da resiliência ambiental.
Saúde
Vice-Prefeito Eleito Dr. José Agnaldo busca recursos para Saúde Peixotense
Equipe da Comissão de Transição ligada a saúde protocola demandas de aparelhamento das UBS, Hospital Regional e UPA 24 Horas.
06/11/2024 às 10:15
O Vice-Prefeito Eleito de Peixoto de Azevedo, o Médido Dr. José Agnaldo já está buscando apoio dos deputados estaduais para promover os investimentos no aparelhamento das unidades básicas de saúde, hospital regional e as unidades de pronto atendimento do município e distrito União do Norte.
Membros da Comissão de Transicação estão cumprindo agenda e protocolando as demandas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O deputado Beto Dois a Um, por exemplo, deverá destinar emendas e fazer gestões junto a Secretaria de Estado de Saúde para viabilizar a aquisição de 01 aparelho de radiografia, 01 central de revelação e 01 aparelho de ultrassom.
Gislaine Cristina, que além de fazer parte da comissão de transição, está participando de capacitação de Gestão de Saúde Pública em Cuiabá, foi recebida pelo parlamentar estadual e protocolou ofício reivindicatório explicitando a necessidade urgente dos equipamentos não apenas nos postos de saúde e UPA do perímetro urbano, mas também das UBS e Pronto Atendimento de União do Norte.
“Foi a determinação do nosso Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo que buscássemos capacitação e principalmente fizéssemos contato com nossos deputados, mostrando-lhes as deficiências, carências e necessidades na área de saúde pública. O alinhamento político é um passo extremamente importante para captação de recursos do Governo e temos certeza de que seremos atendimentos com a maior brevidade possível”, disse Gislaine Cristina.
Segundo o futuro Vice-Prefeito, Dr. José Agnaldo, o foco da próxima gestão será a promoção e proteção a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral a todos os Peixotenses.